Mergulho Armação de Pêra

Mergulho

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mergulho Armação de Pêra"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Meianoite
Mensagens: 57
Registado: domingo mar 17, 2013 6:10 pm

Mergulho Armação de Pêra

Mensagem por Meianoite »

Boas Pessoal
Para a semana vou de férias para Armação de Pêra e como tenho os carretos na manutenção (na marca pois eram novos e estavam secos que nem areia) queria fazer um mergulhozito, estive no google earth a analizar as praias e queria perguntar se alguém sabe e é permitido pescar no lado oeste de armação na praia Vale do Olival pois parece ter um fundo misto de rocha e areia.
boas pescarias a todos
Anexos
Sem Título.jpg
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Mergulho Armação de Pêra

Mensagem por ffgsoares »

A malta daí é que pode dar uma ajuda, mas penso que desde que não seja uma zona concessionada e a partir dos 300 m da costa podes fazer mergulho, no entanto podes consultar os editais lá no local.

Boas férias e melhores mergulhos :fixe:
Avatar do Utilizador
Meianoite
Mensagens: 57
Registado: domingo mar 17, 2013 6:10 pm

Re: Mergulho Armação de Pêra

Mensagem por Meianoite »

Obrigado
Essa dos 300 Mts não sabia mas a ideia era mergulhar junto a costa e em frente as arribas para explorar aquela mancha negra de rochas que se vê na foto.
A praia eu acho que é concessionáda... :( :hummm:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Mergulho Armação de Pêra

Mensagem por ffgsoares »

Olha, eu quando mergulhava (ali na zona do Vau/Portimão, afastava-me da zona de banhos e só aí me vestia e batia toda a zona de rochas e nunca tive problemas) nas zonas de rocha onde na verdade não há praia nenhuma dava para encostar mais sem problemas em relação á polícia marítima portanto tu próprio lá no local também vês logo qual é a situação.

Essa questão dos 300 m que me lembre era a distancia de segurança, mas, na verdade em zonas não frequentadas por banhistas não costumava haver problemas, agora penso é que deves por precaução ler editais que possam estar nos acessos á praia, costumam colocar!

Boas férias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Mergulho Armação de Pêra

Mensagem por joaonumberone »

300 m é em relação a praias concessionadas, e a norma como é óbvio dirige-se aos barcos.
Avatar do Utilizador
Meianoite
Mensagens: 57
Registado: domingo mar 17, 2013 6:10 pm

Re: Mergulho Armação de Pêra

Mensagem por Meianoite »

Ok obrigado pela ajuda
Vou tentar mergulhar na zona da Rocha onde não há praia pode ser que não me chateiem mas de qualquer das formas quando for para baixo lá me informo melhor.
Boas pescas (se este nosso vento deixar)
Avatar do Utilizador
xalam
Mensagens: 16
Registado: terça abr 05, 2011 12:33 pm

Re: Mergulho Armação de Pêra

Mensagem por xalam »

Boas,
pelo sim, pelo não, fala com os banheiros da praia, por vezes até dão umas dicas porreiras :)

Xalam
Avatar do Utilizador
Meianoite
Mensagens: 57
Registado: domingo mar 17, 2013 6:10 pm

Re: Mergulho Armação de Pêra

Mensagem por Meianoite »

Pois é malta, o que é bom dura pouco e as férias já terminaram.
Ora então cheguei a Armação de Pêra e lá me fui informar numa loja de mergulho chamada DivesPot sobre onde mergulhar e pescar, na manhã de sexta feira lá acordei cedo (mais ou menos :hahaha: ) e lá fui eu para a praia Vale do Olival no extremo oeste de Armação, fato vestido vontade enorme de entrar na água e mal entro acabo de montar os elásticos e PUMBA ROBALO ainda tinha pé e levantei o peixe para mostrar a minha namorada a captura que tinha pouco mais do tamanho legal cerca de quarenta e tal centrimetros, dei mais umas voltinhas, bastantes navalheiras a vista e muito peixe miudo mas muita vida mesmo, um fundo rico de pedra, fendas e buracos.
Foi junto às falésias que me deu mais gozo mergulhar pois foi onde vi muito bons sargos apanhei um dentro do tamanho e falhei dois bons trofeus que se anteciparam ao meu tiro pela sua experteza ou talvez pela minha inexperiencia e falta de calma.
Deixo aqui a foto de dois peixinhos já preparados para o jantar e foto de um trofeuzinho miniatura que encontrei na margem.
Sem dúvida um bom spot para iniciados na pesca submarina.
boas pescas
Anexos
20062013747.jpg
21062013750.jpg
Responder