Prancha de Surf para caça sub??

Mergulho

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Prancha de Surf para caça sub??"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
xalam
Mensagens: 16
Registado: terça abr 05, 2011 12:33 pm

Re: Prancha de Surf para caça sub??

Mensagem por xalam »

Boas,
a bandeira alfa é obrigatória para a pratica da pesca submarina no nosso país. Se formos na embarcação a bandeira é asteada na mesma. Se formos à barbatana, a bandeira alfa é obrigatória na boia ou prancha que acompanha o mergulhador. Em ambos os casos tem a mesma função, que é assinalar a presença de uma mergulhador no seu raio.
A beandeira vermelha e branca é usada nos Estados Unidos por exemplo. A maior parte das marcas que vendem boias, já estão a disponibilizar também a bandeira alfa. Como o objectivo é ser visto, quanto maior e mais alta melhor.

Xalam
Avatar do Utilizador
okinawa
Mensagens: 48
Registado: quinta jun 21, 2007 7:45 am

Re: Prancha de Surf para caça sub??

Mensagem por okinawa »

Bom dia Camarada Levi,
Olha que não, a bandeira obrigatória é mesmo a Alfa (Azul e Branca). Nada como consultares a última portaria que regula a actividade de mergulho. Ou então basta simplesmente perguntares em qualquer capitania. E olha que por aqui já andam em cima da malta...

Boas Pescas! :fixe:

levi simao Escreveu:
okinawa Escreveu: Atenção que o uso da bandeira Alfa (azul e branca) é obrigatório, quer na prancha quer na bóia. Até aqui a PM fechava um bocado os olhos, e desde que levasses um destes dois meios de sinalização, não implicavam. Ao que parece, a partir de 2013 vão andar em cima das bandeiras, e a bandeira vermelha e branca não tem qualquer validade:

Boa tarde nao querendo tirar razao a niguem alerto para esta falsa informacao a bandeira que sinaliza o mergulhador seja ela atravez de boia ou prancha ou insuflavel etc é de cor vermelha e branca e é obrigatoria a bandeira alfa que se refere azul e branca é para ser colocada na embarcacao para quem faz mergulho com apoio de embarcacao por exemplo se for de barco fundear o barco e depois mergulhar vai precisar de ter no barco asteada a bandeira azule branca e nao se pode afastar da embarcacao mais de 50 metros se nao estou em erro caso se afaste precisa da tal prancha ou boia com bandeira vermelha e branca.
resumindo a vermelha diz onde esta o mergulhador e a azul avisa as embarcacoes que aquela embarcacao tem gente dentro de agua pois na pratica ate quando vc sai de barco e no mar da um mergulhinho a bandeira tinha de ser asteada.
cumprimentos
Responder