Francesinha a minha moda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Francesinha a minha moda"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Francesinha a minha moda

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ramiro temos que marcar uma pesca duma francesinha assim ali para o forno a lenha :hahaha: :join: :join: :join: :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Francesinha a minha moda

Mensagem por Ramiro »

pedrolourenco79 Escreveu:Ramiro temos que marcar uma pesca duma francesinha assim ali para o forno a lenha :hahaha: :join: :join: :join: :join: :fixe:
:201:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Francesinha a minha moda

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Quem sabe se o "Cable-man" não arranja uma receita para as francesinhas, sem linguiça, sem margarida e esses condimentos que ajudam bastante para a realização do colesterol, caso seja possível, só opinei :fixe:

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: Francesinha a minha moda

Mensagem por cable-man »

E pa... se tirares o que faz mal, ficas com uma sande mista sem manteiga, com queijo light e fiambre de peru :)


quanto ao forno de lenha, se for para os aldos da lourinha, avisem com tempo para uma pescaria antes, e eu levo a cervejola.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Francesinha a minha moda

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu vou pecando, mas estava a referir-me ao amigo
Ramiro Escreveu:Confesso que ainda não tive coragem de fazer esta receita. Sei de antemão que a minha patroa iria adorar esta "bomba nuclear" (e eu também) mas há que ser mais forte que certas tentações (outras nem por isso :twisted: :lady: :fixe: ).
, pois ainda no passado dia 30 estive em Leça da Palmeira, na Casa do Leme e o almoço foi num restaurante uma francesinha.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Francesinha a minha moda

Mensagem por 007kil »

Bom dia
Estive a experimentar a receita no fim de semana passado.
Devo dizer que que não esperava que o resultado final ficasse tão perfeito (isto derivado ao cozinheiro), só com 2 reparos
1- Adicionei 5 pevides de piri-piri, que costumo plantar cá em casa, e ficou muito picante, para mim e para o meu filho devo dizer que até gostamos bastante, agora para a minha mulher é que ficou um bocado puxado
2- O molho ficou também um pouco doce. Qual será a melhor maneira de não ficar tão doce
De resto ficou espectacular.
Está aprovada a receita.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Francesinha a minha moda

Mensagem por Ramiro »

007kil Escreveu: O molho ficou também um pouco doce. Qual será a melhor maneira de não ficar tão doce
Tal como está recomendado na receita, é preciso atenção nas quantidades do tomate e/ou ketchup. :fixe:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Francesinha a minha moda

Mensagem por Ramiro »

Bem, já está! :fixe:

Ou melhor... já foi! :118: :beer: =P~

Lá me enchi de ganas, e após 2 dias de aturada dieta :| , ontem cá em casa anunciei solenemente que para o almoço de Domingo teríamos Francesinha confeccionada cá pelo menino :302: .

Ontem pela tardinha, fiz o molho (metade da cerveja para o tacho e o resto para mim :beer: ) e hoje deitei mãos à obra.

Ficou supimpa!! :fixe:
Anexos
Francesinha antes do micro-ondas
Francesinha antes do micro-ondas
Francesinha após micro-ondas mas ainda sem molho
Francesinha após micro-ondas mas ainda sem molho
Francesinha pronta
Francesinha pronta
Responder