Receitas para Carpa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Receitas para Carpa"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Receitas para Carpa

Mensagem por kalvas »

Muito importante:

A carpa deve ser cortada ainda meio congelada, para se conseguir as fatias mais finas possíveis, e ficar de véspera temperada de sal, alho picado e sumo de limão, para tomar gosto.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Receitas para Carpa

Mensagem por NelsonP »

kalvas Escreveu:Migas de Peixe
Claro está que eu não sei cozinhar.
Enquanto a :lady: colocava aqui a receita eu estava na cozinha a grelhar carne.
Um abraço.
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Receitas para Carpa

Mensagem por kalvas »

NelsonP Escreveu:
kalvas Escreveu:Migas de Peixe
Claro está que eu não sei cozinhar.
Enquanto a :lady: colocava aqui a receita eu estava na cozinha a grelhar carne.
Um abraço.
:hahaha: :hahaha: :hahaha:

Tudo em prol do Sítio. :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Receitas para Carpa

Mensagem por CANIVETE »

A receita até faz crescer agua na boca,o Daniel vai perdoar-me :grrr: mas que pouca gente veja este post,minhas ricas carpinhas.



ABRAÇO


Manuel Matos
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Receitas para Carpa

Mensagem por kalvas »

CANIVETE Escreveu:A receita até faz crescer agua na boca,o Daniel vai perdoar-me :grrr: mas que pouca gente veja este post,minhas ricas carpinhas.



ABRAÇO


Manuel Matos
Viva Canivete,também gosto mais delas a esticar elástico do que no prato. :D
Um abraço para ti.
reveal18
Mensagens: 9
Registado: domingo fev 17, 2008 5:43 pm

Re: Receitas para Carpa

Mensagem por reveal18 »

Este tópico é do meu agrado, afinal embora seja um pescador de essencialmente carpas e barbos nas barragens do Maranhão/Montargil, gosto de trazer sempre 2 ou 3 das maiores para um belo petisco (fritas, pois ainda não encontrei uma boa receita no forno ou grelhadas, que dizem que também são bem boas....).

Compreendo que carpfishing seja mesmo pesca sem morte, e respeito quem a pratica na sua essência, mas derivado a gostar do peixe (embora tenha sim muitas espinhas pequenas na zona "lombar", por assim dizer), trago sempre alguns exemplares para fazer uma refeição/petisco para a família e/ou amigos. Acho que não é por trazer 10 carpas num mês que deixa de haver as mesmas nas ditas barragens. Afinal a postura média desta espécie é de aproximadamente 100 mil ovos por kg do seu peso! :fixe:

Dito isto, gostaria de saber mais algumas receitas para cozinhar esta espécie e algumas dicas sobre como "tirar" estas espinhas mais pequenas (já ouvi dizer que deixando de um dia para o outro em sal e bastante sumo de limão ajuda, dando claro uns golpes transversais ao peixe em ambos os lados do mesmo e em sentido contrário entre si, será que tem resultados práticos!? :hummm: )
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Receitas para Carpa

Mensagem por nunopontes »

Acontece o mesmo cmg , mas nos Barbos...carpa nunca pesquei nem nunca provei :)
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Receitas para Carpa

Mensagem por kalvas »

reveal18 Escreveu:Este tópico é do meu agrado, afinal embora seja um pescador de essencialmente carpas e barbos nas barragens do Maranhão/Montargil, gosto de trazer sempre 2 ou 3 das maiores para um belo petisco (fritas, pois ainda não encontrei uma boa receita no forno ou grelhadas, que dizem que também são bem boas....).

Compreendo que carpfishing seja mesmo pesca sem morte, e respeito quem a pratica na sua essência, mas derivado a gostar do peixe (embora tenha sim muitas espinhas pequenas na zona "lombar", por assim dizer), trago sempre alguns exemplares para fazer uma refeição/petisco para a família e/ou amigos. Acho que não é por trazer 10 carpas num mês que deixa de haver as mesmas nas ditas barragens. Afinal a postura média desta espécie é de aproximadamente 100 mil ovos por kg do seu peso! :fixe:

Dito isto, gostaria de saber mais algumas receitas para cozinhar esta espécie e algumas dicas sobre como "tirar" estas espinhas mais pequenas (já ouvi dizer que deixando de um dia para o outro em sal e bastante sumo de limão ajuda, dando claro uns golpes transversais ao peixe em ambos os lados do mesmo e em sentido contrário entre si, será que tem resultados práticos!? :hummm: )


É precisamente este o procedimento para amaciar as espinhas.
Tirar as espinhas só no prato.
Responder