peixe com bnana

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"peixe com bnana"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
wagner costa
Mensagens: 2
Registado: domingo set 11, 2011 12:36 am

peixe com bnana

Mensagem por wagner costa »

esta é uma receita caiçara(india) tipica da ilha grande RJ ja esta comigo a alguns anos e foi uma dificuldade para consegui la pois a d Dulce guardava a sete chaves,como sempre praticava caça sub proximo tinha por costume dar garoupas e badejos para ela e um dia como quem não quer nada fiquei observando e aí vai
material
1 badejo ou garoupa aproximadamente 2kilos
2 duzias de bananas de preferencia prata (pode usar outra mais nunca experimentei)
manteiga de boa qualidade
cebola/ pimentão/tomate
primeiro escamar o peixe e abrir barriga depois de lavar bem passar um pouco de sal grosso no mesmo (pouco mesmo)
pegar as bananas numa tijela amassar com as mãos ou garfo (escolher) e adicionar aos poucos um pouco de manteiga (para dar liga)
adicionar a um pouco de pimentao/tomate e cebola bem picados
pegar o recheio e encher a barriga do peixe
embrulhar em folha de bananeira (modo original) tambem serve papel manteiga ou aluminio
colocar em forma refrataria para assar + - 20 minutos (depende do forno)
para acompanhar
arroz branco
farofa de dende
modo de preparo como faforfa comum subsitituindo azeite por azeite de dendê
Esta é uma receita tipica de indios caiçaras da ilha grande e não se come em nenhum restaurante por aqui so mesmo la na ilha e assim mesmo em dois ou tres locais mas vale a pena provar
em tempo D dulce quando descobriu que tinha copiadao a receita me deu uma bronca danada ,depois ensinou me outras :tecla:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: peixe com bnana

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Não sei se consigo fazer, mas de qualquer modo obrigado pela partilha.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: peixe com bnana

Mensagem por ffgsoares »

É concerteza uma boa iguaria, mas é difícil para nós encontrar-mos os ingredientes necessários.

Mas nada como tentar, mesmo mudando algo, por exemplo a banana prata, por cá nunca vi !

Boa partilha companheiro :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: peixe com bnana

Mensagem por joaosousa »

São sempre interessantes estas trocas de receitas entre continentes, porque apesar de alguns ingredientes serem dificeis de arranjar, dá sempre para tirar umas ideias!
E para quem, como eu, gosta de inventar umas receitas novas, podem surgir coisas interessantes :D
Infelizmente a minha especialidade não é peixe ^^
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: peixe com bnana

Mensagem por Panca »

Wagner, um dia quem sabe que vá para esses lados terei todo o prazer em ser convidado para provar uma dessas receitas :hahaha: :hahaha: :hahaha:


Abraço e obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: peixe com bnana

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Panca Escreveu:Wagner, um dia quem sabe que vá para esses lados terei todo o prazer em ser convidado para provar uma dessas receitas :hahaha: :hahaha: :hahaha:


Abraço e obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
Ó Costa não me vou esticar como tu. Por isso vê lá se aprendes a receita e depois convidas-me a mim, :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: peixe com bnana

Mensagem por Panca »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Panca Escreveu:Wagner, um dia quem sabe que vá para esses lados terei todo o prazer em ser convidado para provar uma dessas receitas :hahaha: :hahaha: :hahaha:


Abraço e obrigado pela partilha :fixe:
Ó Costa não me vou esticar como tu. Por isso vê lá se aprendes a receita e depois convidas-me a mim, :hahaha: .

Abraço.

Braga.
Braga um charter e fica baratucho :join: :join: chegamos comemos e vimos embora a remos para poupar um €uros e desgastar a comida :118: :118:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: peixe com bnana

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Panca Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Panca Escreveu:Wagner, um dia quem sabe que vá para esses lados terei todo o prazer em ser convidado para provar uma dessas receitas :hahaha: :hahaha:


Abraço e obrigado pela partilha :fixe:
Ó Costa não me vou esticar como tu. Por isso vê lá se aprendes a receita e depois convidas-me a mim, :hahaha: .

Abraço.

Braga.
Braga um charter e fica baratucho :join: :join: chegamos comemos e vimos embora a remos para poupar um €uros e desgastar a comida :118: :118:
Vai lá vai, a remos...

Concordo, pelo caminho vamos fazendo umas pescas embarcadas... :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga.
Responder