TAINHA ao SAL

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"TAINHA ao SAL"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: TAINHA ao SAL

Mensagem por ffgsoares »

Também nunca provei mas já vi malta a tirar nelas em praia aberta e de bom calibre para consumo e diziam que é um bom peixe.

Era engraçado de ver o tipo de pesca que faziam, os cardumes passavam ao longo da praia mas a uma distância onde era preciso puxar bem os lançamentos e a malta usava chumbada aí de 150 g, um estralho com fateixa, era lançar para o cardume e dar esticões a recuperar até ferrar o peixe de qualquer maneira, pela cabeça, de lado, ... vinham de qualquer maneira e era cada uma.

Quando apanhar uma assim grande vou experimentar.

Bom apetite a todos :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: TAINHA ao SAL

Mensagem por nunopontes »

Quando era miudo e nem sempre havia guito para "bixa" para ir aos tarecos, la ia eu para um caneiro de esgoto pescar tainhas á "ripadela", aquilo era um espetaculo , pescar com cana direta, eu com 11 anos elas a fazer força e um gajo ali na boa luta...e lembro me de haver um velho de bengala, que andava la sempre com um saco de sarapilheira e pedia nos as tainhas, e uma vez perguntei para que ele queria aquilo pois elas so tinham lodo dentro, ele disse me que tinha lodo , mas que as limpava, colocava em leite e cozinhava aquilo e era um petisco dos deuses, ja ouvi tb relatos que muitos restaurantes servem filetes de tainha em vez de filletes de pescada, se é verdade ou não, isso ja nao sei :hummm: :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: TAINHA ao SAL

Mensagem por joaonumberone »

epá, o mestre tainha é lixado dasse :moca: :moca: :moca:

já agora tainha só obrigado, seja qual for não arrisco :lili:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: TAINHA ao SAL

Mensagem por nunopontes »

joaonumberone Escreveu:epá, o mestre tainha é lixado dasse :moca: :moca: :moca:

já agora tainha só obrigado, seja qual for não arrisco :lili:

eu tb confesso, que se calhar me ia fazer bastante impressão ao comer...
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: TAINHA ao SAL

Mensagem por Josy »

Boas,

Já comi em tempos uma que apanhei á caça submarina no mar era boa, não me lembro como é que foi confecionada mas tenho a ideia que também envolvia uma folha de papel de aluminio.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: TAINHA ao SAL

Mensagem por bladerunner »

Boas,

A tainha de águas limpas, seja do mar ou de água doce é um peixe saboroso para comer. O problema com as do mar é que elas também andam nos estuários e nos rios e corre-se o risco de também saberem a nafta e poluição.

Já comi tainha do mar, aqui chamada também de "negrão" que compramos na peixaria e também tainha de água doce, pescadas por mim na barragem do carrapatelo, que chamamos de "muge", e a nível de sabor estavam muito boas :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: TAINHA ao SAL

Mensagem por NelsonP »

Ja comi, não dessa maneira. E voltarei a comer sempre que puder aquela grandes.No forno é um espanto. Não confundir com aquela que comem toda a merd..... :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: TAINHA ao SAL

Mensagem por Trophy_Master »

Sempre a aprender.
Se estava boa ainda melhor
Responder