Chocos à Boss

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chocos à Boss"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Chocos à Boss

Mensagem por Paulo »

1250gr Choco cortado aos bocados
2 cebolas médias
2 dentes de alho
2 tomates maduros
0,5 dl azeite
1 folha louro
1 raminho de salsa
1 colher de chá de colorau
1 dl vinho branco
1 dl vinho porto
sal, pimenta q. b.
piri-piri caso gostem

Colocar numa panela as cebolas cortadas às rodelas ou aos cubos, os tomates cortados aos cubos (sem pele), os dentes de alho cortados, o louro, a salsa e os pedaços de choco.
Temperar com o sal, a pimenta (ou piri-piri) e o colorau.
Regar com o azeite e o vinho branco. Colocar ao lume.
Mal levante fervura, baixar o lume e deixar cozinhar em lume brando +-35 minutos mexendo de vez em quando.
Colocar o vinho do porto e deixar cozinhar mais +-15 minutos em lume brando. Rectificar o sal e pimenta se necessário.

Acompanhar com arroz branco. Podem polvilhar se gostarem os chocos com salsa picada.
Anexos
P3040353.jpg
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Chocos à Boss

Mensagem por brunoahc »

paulo Escreveu:1250gr Choco cortado aos bocados
2 cebolas médias
2 dentes de alho
2 tomates maduros
0,5 dl azeite
1 folha louro
1 raminho de salsa
1 colher de chá de colorau
1 dl vinho branco
1 dl vinho porto
sal, pimenta q. b.
piri-piri caso gostem

Colocar numa panela as cebolas cortadas às rodelas ou aos cubos, os tomates cortados aos cubos (sem pele), os dentes de alho cortados, o louro, a salsa e os pedaços de choco.
Temperar com o sal, a pimenta (ou piri-piri) e o colorau.
Regar com o azeite e o vinho branco. Colocar ao lume.
Mal levante fervura, baixar o lume e deixar cozinhar em lume brando +-35 minutos mexendo de vez em quando.
Colocar o vinho do porto e deixar cozinhar mais +-15 minutos em lume brando. Rectificar o sal e pimenta se necessário.

Acompanhar com arroz branco. Podem polvilhar se gostarem os chocos com salsa picada.
boa noite paulo"boss" já têm uns aninhos(2005) mas ainda está com bom aspecto bom aspecto hehe . prometo que vou actualizar essa receita no meu fogão e ainda por cima apanhei hoje uma teka de chocos :D depois comento. sou rookie aqui no forum e ando a ver tudo e mais um par de botas,e vou com uns anos de atraso" acho que estou a ficar viciado na pesca aqui no sitio". boa noite tá na hora de ir zzzz porque amanhã vou á :fishcool: :D .cumprimentos bruno coelho.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chocos à Boss

Mensagem por Panca »

Chocos à Boss
por paulo » Quarta Mar 04, 2009 11:08 pm
Bruno se reparares bem é de 2009 não passou a validade ainda :hahaha: :hahaha: :hahaha:
E como dizes é um caso a experimentar no meu fogão tambem :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Chocos à Boss

Mensagem por Paulo »

brunoahc Escreveu: boa noite paulo"boss" já têm uns aninhos(2005) mas ainda está com bom aspecto bom aspecto hehe . prometo que vou actualizar essa receita no meu fogão e ainda por cima apanhei hoje uma teka de chocos :D depois comento. sou rookie aqui no forum e ando a ver tudo e mais um par de botas,e vou com uns anos de atraso" acho que estou a ficar viciado na pesca aqui no sitio". boa noite tá na hora de ir zzzz porque amanhã vou á :fishcool: :D .cumprimentos bruno coelho.
Pois é como o Panca diz, não é assim tão antiga, é de 2009 e não de 2005.

Esta receita é parecida com a de lagosta suada (não sei se conheces), a diferença principal é que em vez de lagosta uso choco. :hahaha: :hahaha:

Reparei que estás em Alvalade, costumo andar por essa zona (Av da Igreja) quando vou às reuniões em Lisboa, quem sabe se não nos cruzamos um dia destes.

Ab. :fixe:
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Chocos à Boss

Mensagem por brunoahc »

paulo Escreveu:
brunoahc Escreveu: boa noite paulo"boss" já têm uns aninhos(2005) mas ainda está com bom aspecto bom aspecto hehe . prometo que vou actualizar essa receita no meu fogão e ainda por cima apanhei hoje uma teka de chocos :D depois comento. sou rookie aqui no forum e ando a ver tudo e mais um par de botas,e vou com uns anos de atraso" acho que estou a ficar viciado na pesca aqui no sitio". boa noite tá na hora de ir zzzz porque amanhã vou á :fishcool: :D .cumprimentos bruno coelho.
Pois é como o Panca diz, não é assim tão antiga, é de 2009 e não de 2005.

Esta receita é parecida com a de lagosta suada (não sei se conheces), a diferença principal é que em vez de lagosta uso choco. :hahaha: :hahaha:

Reparei que estás em Alvalade, costumo andar por essa zona (Av da Igreja) quando vou às reuniões em Lisboa, quem sabe se não nos cruzamos um dia destes.

Ab. :fixe:
boas ,confundi a data do seu registo com a data do seu post :oops: . e não conhecia a tal da lagosta suada ( mas agora já conheço as 2). tambem reparei que é de peniche e se calhar já nos cruzamos pois fazia ai férias e fiz ai grandes "amigos de peniche" :wink: bela terra(que conheço bem) de que tenho muitas e boas memórias. já fiz o choco " suado" á boss e sim senhor 5 estrelas recomenda-se . obrigado pela receita . cumps bruno coelho
Avatar do Utilizador
Roninpsc
Mensagens: 130
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Re: Chocos à Boss

Mensagem por Roninpsc »

Já vi que temos que ir apanhar chocos.....

A foto já aguça o apetite e ainda por cima com comentários favoráveis.....isto promete :)
Responder