Sopinha de peixe à minha moda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sopinha de peixe à minha moda"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Sopinha de peixe à minha moda

Mensagem por Ramiro »

Não, não é a receita da sopa com que já por duas vezes o pessoal foi brindado nos dois anteriores encontros de aniversário do Sítio. Esta é mais simples e foi feita ontem, assim em cima do joelho. Olhando para algumas das Safias resultantes da pescaria desta última embarcada em Peniche (http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =8&t=13767), resolvi fazer assim:
Arranjei os peixes (6 safias de tamanho médio) deixando só a parte mais carnuda. Coloquei-os dentro de uma panela de água e após ferver deixar 5 minutos. De seguida apagar o lume e deixar arrefecer (se quiserem que arrefeça mais depressa ponham dentro do lava-loiças num banho-maria de água fria. Entretanto piquem fininho 2 ou 3 dentes de alho e 1 cebola. Arranjem um tomate bem maduro e... bom, será mais fácil uma lata pequena de tomate pelado aos pedaços :hahaha: . Entretanto podem ir retirando o peixe da água, limpando-o das peles e espinhas. Depois coem/passem cerca de 1 litro da água da cozedura do peixe. Numa panela, coloquem o alho e a cebola com cerca de 6 a 8 colheres de azeite. Quando a cebola ficar macia, deitem o tomate lá para dentro (se fôr de lata coloquem com o molho). Se quiserem coloquem um pouco de picante para ficar puxadinha =P~ . Deixem cozinhar cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Depois coloquem a água do peixe devidamente passada, sal e pimenta q.b. e entre 100 a 150 grms de massa miudinha ou memso cotovelinhos. 10 a 12 minutos de fervura, fecha-se o lume e zumba com o peixe lá p'ra dentro. Está pronto a servir. Quem quiser pode sempre colocar a folhinha hortelã por cima.
Bom apetite. :beer:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Sopinha de peixe à minha moda

Mensagem por Trophy_Master »

Parece ser bem apetitosa :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Sopinha de peixe à minha moda

Mensagem por chodadog »

Tenho de experimentar! :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Sopinha de peixe à minha moda

Mensagem por NelsonP »

Hummmmm parece-me bem :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Sopinha de peixe à minha moda

Mensagem por fdp »

BOAS CAMARADA RAMIRO !
Ramiro Escreveu:Não, não é a receita da sopa com que já por duas vezes o pessoal foi brindado nos dois anteriores encontros de aniversário do Sítio.
ORA BOLAS !! :122:
Pensei que era desta vez que te «descaías» com a receita !! :hahaha:
Esta não experimentei (ainda !) mas a «outra» , era de comer e chorar por mais !!
PARECÍAMOS «ABUTRES» DE RODA DO TACHO !! :hahaha:
A esperança nunca morre , qualquer dia vais ter que «largar» o ingrediente secreto !!

FIQUEM TODOS BEM ! :fixe:
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: Sopinha de peixe à minha moda

Mensagem por teco43043 »

muito bom :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Sopinha de peixe à minha moda

Mensagem por ffgsoares »

Boas ó Ramiro.

Já estou a ver que as safias estão a inspirar-te nas sopinhas :join: assim com um toque de picante deve ser de comer e chorar por mais :118:

Tudo a correr bem por aí e bom apetite á sopinha !

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Sopinha de peixe à minha moda

Mensagem por Ramiro »

Não tenham dúvidas "camaradas", isto acompanhado de um pãozito torrado e rematado com um tintinho... fica-se jantado. :fixe:
Hoje marcha o resto.
Ah pois, dá para guardar no frio. Cuidado com os azedumes, o tomate é malandro. :sim:
Responder