Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pimentos padrão | Uns picam... outros não!"
na nova versão do site.

jsmrks
Mensagens: 1
Registado: sexta out 01, 2010 1:12 pm

Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

Mensagem por jsmrks »

Há várias maneiras de fazer os pimentos... quanto a mim... é assim que os faço:

Uso um recipiente em aço inox com tampa de vidro, cubro o fundo com azeite e deito um fio de vinagre balsâmico e coloco ao lume.
Mal a mistura aquece um pouco, deito os pimentos até cobrir o fundo do recipiente.
Posteriormente adiciono sal fino qb e é só esperar até ficarem tostadinhos!
Claro que de vez em quando seguro no recipiente e, sem destapar, faço os pimentos rodarem para ficarem uniformemente cozinhados.

É uma excelente entrada que espera ansiosamente a chegada do peixe! ;)

Nota: preparação muito rápida!

Bom apetite!
Pimentos padrão | Uns picam... outros não! Para mim é como o peixe, é bom a picar! :fishcool:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, para começar gosto muito de pimentos padrão e dessa maneira de os cozinhar não sabia, daí ir experimentar a receita desta entrada. :fixe:

Agora é só para dizer que estás registado á muito mais tempo do que eu e ainda não te apresentáste ao pessoal, não é que seja obrigatório mas fica sempre bem, ok ! a malta gosta de conviver e de se conhecer nem que seja virtualmente,... passa pelas primeiras participações e abre um tópico de apresentação vais ver que a malta gosta de dar as boas vindas e receber bem aqui no sítio.

Bom apetite e boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

Mensagem por Panca »

Obrigado pela receitas massss............ :join:
ffgsoares Escreveu: Agora é só para dizer que estás registado á muito mais tempo do que eu e ainda não te apresentáste ao pessoal, não é que seja obrigatório mas fica sempre bem, ok ! a malta gosta de conviver e de se conhecer nem que seja virtualmente,... passa pelas primeiras participações e abre um tópico de apresentação vais ver que a malta gosta de dar as boas vindas e receber bem aqui no sítio.

Bom apetite e boas pescarias :tecla:

Abraço e boas estadia :fixe:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

Mensagem por carekapt »

Panca Escreveu:Obrigado pela receitas massss............ :join:
ffgsoares Escreveu: Agora é só para dizer que estás registado á muito mais tempo do que eu e ainda não te apresentáste ao pessoal, não é que seja obrigatório mas fica sempre bem, ok ! a malta gosta de conviver e de se conhecer nem que seja virtualmente,... passa pelas primeiras participações e abre um tópico de apresentação vais ver que a malta gosta de dar as boas vindas e receber bem aqui no sítio.

Bom apetite e boas pescarias :tecla:

Abraço e boas estadia :fixe:

Só falta mesmo o link para as Primeiras Participações :fixe:
Mas isso de 'uns picam, outros não' é à sorte? Num lote desses pimentos, podem sair picantes ou não?

PS Lembrei-me agora que tenho de ir comprar malaguetas para fazer umas pataniscas carregadas :P
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

Mensagem por ruipereira »

Os pimentos Padron (e não padrão) são um verdadeiro piteu. Normalmente não se consegue distinguir os picantes dos normais, o que torna a degustação uma espécie de roleta russa.
Normalmente os pimentos vêm todos misturados. Quem não suportar picante deve evitá-los porque por vezes saem alguns na rifa que são extremamente picantes (do tipo de um unico pimento deixam um adulto a suar em bica).
Avatar do Utilizador
Francis Carm
Mensagens: 59
Registado: segunda ago 17, 2009 11:01 am

Re: Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

Mensagem por Francis Carm »

ruipereira Escreveu:Os pimentos Padron (e não padrão) são um verdadeiro piteu. Normalmente não se consegue distinguir os picantes dos normais, o que torna a degustação uma espécie de roleta russa.
Normalmente os pimentos vêm todos misturados. Quem não suportar picante deve evitá-los porque por vezes saem alguns na rifa que são extremamente picantes (do tipo de um unico pimento deixam um adulto a suar em bica).
Sim ... sempre ouvi dizer pimentos Padrón, unos pican y otros non.
São muito bons! Aconselho!
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

Mensagem por ruipereira »

A forma tradicional de os preparar é grelhá-los na brasa e servi-los temperados com azeite e sal.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Pimentos padrão | Uns picam... outros não!

Mensagem por carekapt »

E prontos, já fui comprar um punhado deles...a ver o que me sai na rifa :P
Responder