Linhas utilizadas

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linhas utilizadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por paulo robalo »

Mickey1 Escreveu:Apesar de não ser grande amante da pesca ao corrico, o carreto que utilizo, tem duas bobines de multifilamento.
Uma 0,18, que utilizo directa ao boião, ao qual acrescento um tenso do +/- do tamanho da cana (4,20mts), de mono 0,35, ou 0,40, conforme o local que pesco.
Das poucas vezes q fiz Spinning, utilizo a outra bobine com multi 0,16, directo á amostra.
Boas Miguel,

Em relação ao tenso na minha opinião, nunca do tamanho da cana, duas braças e está bom .
:fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por Colaço »

Depois de lançar o tópico, infelizmente andei sem tempo.. ;)
Realmente no novo molhe da Foz, não anda famoso, mas como na primeira visita até correu bem para um pescador como eu, nunca mais perdi a esperança :mrgreen:
Relativamente ao fio utilizado, tenho a bobine com Shimano Aspire Spinning 0.21 (ou 0.22), que depois de muito ler, dei conta que é um pouco exagerado.. vale-me que ainda tenho uma bobine por encher. Com este mesmo fio, faço corrico e bóia :oops: e no estralho em zonas de possibilidade de peixe graúdo, 0.28mm-0.30mm e nas outras zonas com água junto aos pés, 0.23mm.

Vamos lá criar o timme corrico/bóia então para ver se levamos a melhor frente ao timme Cabeçudos! :twisted:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por nunopontes »

:moca: :moca: Pois é Colaço, mas para já os cabeçudos estão-me a dar uma coça e valente...os gajos andam a brincar cmg, só me dão musica :music: mas cm o ultmo a rir é o que ri melhor e cm não sou gajo de desistir e tenho aqui o rio a 50 metros não lhes vou dar descanso :fishcool: em relação á team, é só avisar pk a união faz a força
Responder