Amostras LOW-COST

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Amostras LOW-COST"
na nova versão do site.

Luis.d
Mensagens: 26
Registado: quinta jun 13, 2013 10:54 am

Amostras LOW-COST

Mensagem por Luis.d »

Boas, como maçarico que sou no spinning nao queria investir já em amostras muito caras, tem me falado de umas low cost que apesar do preco a qualidade é razoavel, que amostras é que devo de optar?
E que cores são as mais "famosas" em cada situacao?
Abraco
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Amostras LOW-COST

Mensagem por sz5qbj »

Luis,

Envia-me o teu e-mail por MP, tenho aqui um ficheiro que tirei algures faz tempo (talvez aqui no site) com uma tabela de amostras rigidas para cada condição de mar/hora do dia.

Só tenho pena de não me recordar aonde tirei isso, pq direitos de autor devem ser sempre mencionados :join:

Abraço.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Amostras LOW-COST

Mensagem por Panca »

Luis dá uma vista de olhos neste tópico, já tem algum tempo mas podes sempre ficar com algumas ideias e depois procurares as amostras que pretendes :fixe: :fixe:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ta+na+moda

:let:
Luis.d
Mensagens: 26
Registado: quinta jun 13, 2013 10:54 am

Re: Amostras LOW-COST

Mensagem por Luis.d »

Boas, Obrigado pelo link do outro topico :)
Abraco :fishcool:
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Amostras LOW-COST

Mensagem por sz5qbj »

Quero deixar aqui a minha opinião sobre as amostras rígidas low-cost :join:

Se o ataque do peixe resultasse unica e exclusivamente do trabalhar da amostra na agua, o seu formato e côr... de certeza que só existiriam amostras low-cost, no entanto e na maioria das amostras high-cost o valor a pagar não está em pagar pela marca e/ou renome que esta pode ter.

Algo a ter em conta nas amostras deste género são os ruidos / vibrações que estas emitem e que muitas vezes são estes que despertam o ataque do peixe... para tal são amostras que passaram por um processo de experimentação muito maior até chegar à quase perfeição que reflecte depois da sua eficácia.

Se vão iniciar-se nesta pesca, comprem low-cost para treinar nos primeiros tempos... e mantenham sempre uma ou outra para aquele pesqueiro menos conhecido em que não sabemos se vamos prender a amostra ou não... mas com o tempo aconcelho vivamente a que se ponham uns trocos de lado e que se compre as high-cost (se comprarem 1 a cada 2 meses) não doi muito e no próximo anos estarão melhor equipados :fixe:
Avatar do Utilizador
duas
Mensagens: 9
Registado: terça out 30, 2012 10:20 am

Re: Amostras LOW-COST

Mensagem por duas »

Luis,

Penso que se estás a iniciar-te no spinning deves começar por usar amostras low-cost. Vais treinando os lançamentos, habituando ao material, procurar sítios para spinar. Neste processo, de certeza que vais perder amostras. As amostras low-cost são muito boas para esta fase e ainda és capaz de pescar um robalito com elas.

Eu recomendo as West Lab Macua (16cm 28g), são imitação das Daiwa Saltiga, e custam à volta de 6€. Comportam-se bem. Têm uma panóplia de cores enorme mas acho que deves começar pela imitação de sardinha que é a cor mais universal (azul por cima, prateada por baixo e com umas pintas pretas logitudinais).

Quando passares a fase de perder amostras e já tiveres confiança largas uns euros e compras uma das boas. Aí vais perceber as diferenças.

As diferenças à vista são pequenas mas os resultados notam-se. As boas lançam mais longe e mais preciso, têm um trabalhar melhor, as cores são mais subtis e naturais(dentro de água) e a cobertura da amostra dura muito mais tempo. Ah... e pescam mais peixe.

As boas são mais caras porque são acabadas e testadas à mão, uma a uma. Podes ver este video de como se faz uma amostra boa:

Portanto pega em duas ou três amostras low-cost(porque vais perder uma ou duas) e vai à procura deles.

Eu normalmente faço assim, só compro material novo/melhor quando pesco peixe com o actual. Porque, a meu ver, é melhor adquirir experiência do que material.

Abraço,

Duarte
Responder