Upgrade Material

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Upgrade Material"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Upgrade Material

Mensagem por Caparzo »

Boas

Como já dizendo aqui pelo forum iniciei-me este ano nestas lides do corrico e apesar de ainda não ter tido grandes resultados posso dizer que fiquei igualmente, tal como na boia, viciado neste tipo de pesca. Desde que me iniciei tenho vindo a melhorar os meus lançamentos já conseguindo lançar como uma pesoa normal (agora sou ambidextro a lançar :moca:), fiz um upgrade quase forçado na cana estando agora a pescar com uma Cabo Raso Casa Favais 390. Para continuar as melhorias penso que está na altura de melhorar a linha e o carreto.

Quanto a linha tenho pescado com um power pro 0.28mm que já me foi dito ser demasiado grosso pelo que estava a pensar trocar por um 0.19mm power pro super slick 8 que em principio vou mandar vir via amazon ou ebay dos "States".

Quanto ao carreto a coisa complica-se pois estou indeciso entre dois caminhos e dentro desses caminhos tenho várias opções de carreto. O primeiro caminho seria uma adjudicação quase imediata de um carreto de gama média (penso eu) e passaria por adquirir um dos seguintes carretos:
- Shimano Exage 5000 FC
- Shimano Exage 6000 FC
- Shimano Exage 6000 FA
- Shimano Elf C5000
O segundo caminho seria aguentar-me mais algum tempo e adquirir um dos seguintes ultrega:
- Ultegra 4500 XSC
- Ultegra 5500 XSC
- Ultegra 5500 XT-B
- Ultegra CI4 5500 XS-A
Da minha sabedoria acerca de carretos :join: penso que os segundos têm a desvantagem do peso mas no lançamento o formato da bobine será uma vantagem pois possibilita uma melhor saida de linha.

Desntro dos carretos que apresento qual acham o melhor caminho e dentro desse qual o carreto que escolheriam? Na lista so tenho shimanos mas s alguem tiver boas opções fora da marca agradeço a indicação. :fixe:
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Upgrade Material

Mensagem por Joao Pontes »

Boas,

Se for corrico(Buldos/chumbo/bombetes), optaria por um 0,23mm, nunca menos que isso. Porque é uma pesca mais exigente que o Spinning.
Quanto ao carreto, eu esperava mais um pouco e ia para um dos ultegras. Tenho um 4500 Ci4XSA e é uma autÊntica bomba, muito rápido e lança bem.
Tens também o Tubertini AP Power Ryobi 6000 http://idealtorrense.com/index.php/prom ... bf8-detail
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Upgrade Material

Mensagem por Panca »

Esquece o que esse João Pontes diz pá :join: :join: eu uso 0,19mm power pro e é do melhor mesmo nada de mais grosso, quanto a carretos aguenta mais um bocado e compra o Ultegra CI4 5500 XS-A que vale bem a pena eu tenho um Ultrega Ci4 4500 XSA como o João pontes e isso sim são maquinas para o corrico foi o melhor investimento que fiz no corrico sem falar na cana que como sabem estou super satisfeito com ela também :fixe: :fixe:
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Upgrade Material

Mensagem por Joao Pontes »

Panca Escreveu:Esquece o que esse João Pontes diz pá :join: :join: eu uso 0,19mm power pro e é do melhor mesmo nada de mais grosso, quanto a carretos aguenta mais um bocado e compra o Ultegra CI4 5500 XS-A que vale bem a pena eu tenho um Ultrega Ci4 4500 XSA como o João pontes e isso sim são maquinas para o corrico foi o melhor investimento que fiz no corrico sem falar na cana que como sabem estou super satisfeito com ela também :fixe: :fixe:
Usas o 0,19mm e quantas vezes pescas por mês ao corrico ? Uma ou duas .... Começa a pescar mais vezes e depois vês.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Upgrade Material

Mensagem por Panca »

Joao Pontes Escreveu:
Panca Escreveu:Esquece o que esse João Pontes diz pá :join: :join: eu uso 0,19mm power pro e é do melhor mesmo nada de mais grosso, quanto a carretos aguenta mais um bocado e compra o Ultegra CI4 5500 XS-A que vale bem a pena eu tenho um Ultrega Ci4 4500 XSA como o João pontes e isso sim são maquinas para o corrico foi o melhor investimento que fiz no corrico sem falar na cana que como sabem estou super satisfeito com ela também :fixe: :fixe:
Usas o 0,19mm e quantas vezes pescas por mês ao corrico ? Uma ou duas .... Começa a pescar mais vezes e depois vês.
Se só pesca-se duas vezes por mes ao corrico já estava internado há muito pá :join: 0,19 chega mas atenção é a minha opinião, para fundo sim ainda hoje comprei uma bobine de 0,23mm da power pro :fixe:
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Upgrade Material

Mensagem por Joao Pontes »

Panca Escreveu:
Joao Pontes Escreveu:
Panca Escreveu:Esquece o que esse João Pontes diz pá :join: :join: eu uso 0,19mm power pro e é do melhor mesmo nada de mais grosso, quanto a carretos aguenta mais um bocado e compra o Ultegra CI4 5500 XS-A que vale bem a pena eu tenho um Ultrega Ci4 4500 XSA como o João pontes e isso sim são maquinas para o corrico foi o melhor investimento que fiz no corrico sem falar na cana que como sabem estou super satisfeito com ela também :fixe: :fixe:
Usas o 0,19mm e quantas vezes pescas por mês ao corrico ? Uma ou duas .... Começa a pescar mais vezes e depois vês.
Se só pesca-se duas vezes por mes ao corrico já estava internado há muito pá :join: 0,19 chega mas atenção é a minha opinião, para fundo sim ainda hoje comprei uma bobine de 0,23mm da power pro :fixe:
Ai que "Mentideiro" :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Caparzo, na Figueira nesta altura do ano é quando começam a sair as grandes quantidades de robalo, se já tens o 0,28mm não precisas de comprar mais fio, serve perfeitamente. :fixe: Tenho um amigo que pesca com multi 0,32mm e lança mais do que nós todos com 0,19mm e 0,23mm.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Upgrade Material

Mensagem por Caparzo »

Panca Escreveu:Esquece o que esse João Pontes diz pá :join: :join: eu uso 0,19mm power pro e é do melhor mesmo nada de mais grosso, quanto a carretos aguenta mais um bocado e compra o Ultegra CI4 5500 XS-A que vale bem a pena eu tenho um Ultrega Ci4 4500 XSA como o João pontes e isso sim são maquinas para o corrico foi o melhor investimento que fiz no corrico sem falar na cana que como sabem estou super satisfeito com ela também :fixe: :fixe:
Então e a diferença entre estas versões é muito grande? (em termos de € já vi que sim)
- Ultegra 5500 XSC
- Ultegra 5500 XT-B
- Ultegra CI4 5500 XS-A
- Ultegra CI4 5500 XTA
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Upgrade Material

Mensagem por rasta »

Caparzo Escreveu:
Panca Escreveu:Esquece o que esse João Pontes diz pá :join: :join: eu uso 0,19mm power pro e é do melhor mesmo nada de mais grosso, quanto a carretos aguenta mais um bocado e compra o Ultegra CI4 5500 XS-A que vale bem a pena eu tenho um Ultrega Ci4 4500 XSA como o João pontes e isso sim são maquinas para o corrico foi o melhor investimento que fiz no corrico sem falar na cana que como sabem estou super satisfeito com ela também :fixe: :fixe:
Então e a diferença entre estas versões é muito grande? (em termos de € já vi que sim)
- Ultegra 5500 XSC
- Ultegra 5500 XT-B
- Ultegra CI4 5500 XS-A
- Ultegra CI4 5500 XTA
o melhor e mesmo tentares juntar uns trocos e trocares por uma coisa que te dure uma vida e acredita que a diferença e muita com o c14 eu tenho um nexave praticamente igual ao exage e perco muito terreno para o costa :fixe:
Responder