Amostras de vinil para Spinning

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Amostras de vinil para Spinning"
na nova versão do site.

Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Amostras de vinil para Spinning

Mensagem por Spire »

Bons dia,

Um amigo meu, vai tentar a sua sorte no estranjeiro (infelismente tem de ser), e vai me emprestar uma cana com 2.40m com 20-50g, penso que dará para experimentar pela primeira vez Spinning.
Tive a ler algumas coisas da pesca Spinning, pois nunca experimentei apesar de achar interessante, e visto que tenho agora uma cana que se adapta ao spinning, gostava de experimentar.
Li que se tem de usar linhas finas +-0.20. O meu preoblema como iniciado neste tipo de pesca são as amostras.... :hummm: :hummm:
Pelo que pesquisei estou mais tentado em anostras de vinil (não sei acho-as mais realistas...),
Que me dissem a uma destas da Savage Gear Sandeel 16cm ou Storm Ultra Eel 40? Tambem vi boas openiões no usso de cabeçotes e minoca de vinil...
Que amostra me sugeriam para experimentar este tipo de pesca e cores das amostras.
Pretendo esperimentar na ria de aveiro, junto a costa nova.

Obrigado
Spire
Avatar do Utilizador
Ejvf
Mensagens: 33
Registado: segunda jul 08, 2013 3:13 pm

Re: Amostras de vinil para Spinning

Mensagem por Ejvf »

boas isso das amostras e relativo cores marcas modelos penso que havera algumas talvez com mais provas dadas que outras mas para mim e relativo.
no que dis respeito as cores em funcao da cor do mar ou se é de noite ha algus bloges que falam desse assunto ( links eliminados )
espero ter ajudado
bos pescas e o segredo e ir testando esta aquela e nao desistir.
Abraço
João Fernandes :fishcool: :beer:
Última edição por Panca em sábado ago 03, 2013 9:02 pm, editado 2 vezes no total.
Razão: 11- Não é permitido fazer publicidade ostensiva ...... sites, fóruns ou blogs.
Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Re: Amostras de vinil para Spinning

Mensagem por Spire »

Ejvf Escreveu:boas isso das amostras e relativo cores marcas modelos penso que havera algumas talvez com mais provas dadas que outras mas para mim e relativo.
no que dis respeito as cores em funcao da cor do mar ou se é de noite ha algus bloges que falam desse assunto ( links eliminados )
espero ter ajudado
bos pescas e o segredo e ir testando esta aquela e nao desistir.
Abraço
João Fernandes :fishcool: :beer:
já deu para ter mais uma luzes... obrigado :fixe:
Se nao houvese uma quantidade tão grande de amontas com cores e fortamatos, era tudo mais facil, mas...

Boas pescas
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Amostras de vinil para Spinning

Mensagem por Joao Pontes »

Spire Escreveu:Bons dia,

Um amigo meu, vai tentar a sua sorte no estranjeiro (infelismente tem de ser), e vai me emprestar uma cana com 2.40m com 20-50g, penso que dará para experimentar pela primeira vez Spinning.
Tive a ler algumas coisas da pesca Spinning, pois nunca experimentei apesar de achar interessante, e visto que tenho agora uma cana que se adapta ao spinning, gostava de experimentar.
Li que se tem de usar linhas finas +-0.20. O meu preoblema como iniciado neste tipo de pesca são as amostras.... :hummm: :hummm:
Pelo que pesquisei estou mais tentado em anostras de vinil (não sei acho-as mais realistas...),
Que me dissem a uma destas da Savage Gear Sandeel 16cm ou Storm Ultra Eel 40? Tambem vi boas openiões no usso de cabeçotes e minoca de vinil...
Que amostra me sugeriam para experimentar este tipo de pesca e cores das amostras.
Pretendo esperimentar na ria de aveiro, junto a costa nova.

Obrigado
Spire

Tens de ter atenção ao material que compras, e ao CW da cana que tens. Um Sandeel de 16cm vem com um cabeçote de 29g+corpo de 14cm, ao todo deve pesar 40g a passar. O UltraEel 40, vem com o cabeçote de 40g+corpo, ao todo passam as 50g. Não tens cana para esses vinis, corres o risco de partir a cana no lançamento. Experimenta cabeçotes mais pequenos, 20g+corpo e já estás dentro do CW da tua cana.
Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Re: Amostras de vinil para Spinning

Mensagem por Spire »

Joao Pontes Escreveu:
Tens de ter atenção ao material que compras, e ao CW da cana que tens. Um Sandeel de 16cm vem com um cabeçote de 29g+corpo de 14cm, ao todo deve pesar 40g a passar. O UltraEel 40, vem com o cabeçote de 40g+corpo, ao todo passam as 50g. Não tens cana para esses vinis, corres o risco de partir a cana no lançamento. Experimenta cabeçotes mais pequenos, 20g+corpo e já estás dentro do CW da tua cana.
Boas

Eu pensei que o peso que as amostras indicam era o peso total :hummm: , mas então estava enganado... obrigado por esse pormenor que me ia passar ao lado :fixe:
Pelas minhas pesquisas também me pareceu que o uso de amostras de 16/18/20 e por ai fora, são grandes de mais para o local onde pretendo ir (ria de Aveiro), esses tamanhos são indicados para o mar, estarei errado?
Neste momento estou na de experimentar as Fiiish Black Minnow Combo 120mm 25g Blue+Dark Blue, são mais leves e já se enquadram, mas caraterísticas da cana. Também gostei da Delalande Monture Picol'eau, mas é um pouco cara e para quem não tem experiência nenhuma, acho um pouco puxado estar já a investir numa amostra destas.

Boas pescaria
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Amostras de vinil para Spinning

Mensagem por Terrinca »

Boas
Linhas finas !!!! mas multifilar claro!!!!
Tenho usado com algum sucesso as Delalande shad gt(estas ate nas corvinas :fixe: ) e as savage , as Fiiish já ouvi falar mto bem mas como ainda não tenho nenhuma não vou opinar :huuum: , cores naturais durante o dia e fortes durante a noite se bem que o ideal e o peixe la andar e ter vontade de comer!!!
Um abraço
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Amostras de vinil para Spinning

Mensagem por rasta »

ja tive resultados com os sandeel da savage, azuis verdes e brancos aposta neles de 16gr :fixe:
Responder