Pesca Nocturna

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Nocturna"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Pesca Nocturna

Mensagem por bipbip »

Será possivel passar a informação do outro espaço para aqui. :D já que começamos uma discussão saudável sobre este assunto. Penso que o devemos continuar a debater.

Abraço
pedro
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca Nocturna

Mensagem por Paulo »

Nop....

Mas podes sempre colocar aqui a mensagem que por exemplo o Carpa escreveu e partir daí.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pesca Nocturna

Mensagem por aranha »

Carpa Real Escreveu:Boas Pedro, á muito que venho acompanhado a situação sobre a pesca nocturna para o Carp fishing.
Verdade que algo tem que mudar e parece-me que tem-se feito progressos neste sentido mas como tudo, no final terá mais sabor.
Julgo eu que a Lei pelo menos podia ser mais branda ao conceder a liberdade de pesca nocturna para o Carp fishing nas pistas de pesca, albufeiras ou lagoas particulares uma vez que estes locais estão quase sempre em permanente fiscalização, pelos organismos que as gerem e o controlo é garantido. Acho que podia ser um bom princípio, mas o mais importante de facto era abertura em terreno livre para se poder explorar aqueles locais muitas vezes virgens que nunca se sabe o que se poderá encontrar por lá. É evidente, que esta situação trará para a fiscalização mais trabalho em inspecção de rotina mas esse de facto compecte ao estado, para tal, já pagamos as nossas licenças e futuramente + uns € para a carta de pescador etc...
É bom que os organismos competentes mudem esta realidade, pois o Carpista não criará qualquer problema que possa ser levantado para o facto de servir como forma de justificar a continuídade do não á pesca nocturna.
Se o Carpista pratica o catch and release, vive de mãos dadas com a natureza, limpa antes de se alojar muitas vezes o lixo que encontra de outros, deixa o pesqueiro sempre mais limpo do que o encontrou, tambem na maior parte das vezes limpa as margens junto ao local da pesca, que mais será preciso para que a Lei venha de facto conceder aos praticantes deste desporto o direito á pesca nocturna.
E para cúmulo ainda se debate com o problema de ser acusado de campismo selvagem.
Por tudo isto, penso que com a força das organizações envolvidas, dos seus associados, dos praticantes e simpatizantes desta fantástica modalidade e atendendo á vertente económica e turística, que num futuro próximo quem de direito por certo alterará a Lei vigente e conceder esta pretenção a todos os Carpistas.

"Em quanto á vida á esperança"

Um Abraço
Carpa Real
bipbip Escreveu:=D> =D> Bom ouvir essas palavras Carpa Real. Realmente concordo plenamente contigo.

Abraço
Pedro
paulo Escreveu:
bipbip Escreveu:Supostamente é proibido atravessar fora da passadeira. Para mim Carp Fishing de noite (captura e solta) é como atravessar fora da passadeira no deserto. :D
Realmente era preferível que fosse legal em concessões e lagos privados. Para mim é muito estranho no meu próprio lago (se o tivesse) não poder pescar às horas que me apetece. :O É quase como se tivéssemos uma piscina e só pudéssemos mergulhar de noite!

Realmente esta é a melhor altura para os praticantes desta modalidade fazerem-se ouvir.

Abraço
Pedro
Não vale a pena entrarmos por esse prisma, porque são questões de princípios.

Todos temos a liberdade de cumprir ou não as leis. É proibido matar pessoas mas não é por isso que deixam de haver crimes desse tipo todos os dias. A minha questão foi uma e muito simples, questão que por sua vez levou a outra.

É legal pescar à noite em Portugal nas águas interiores? A resposta pelos visto é simples, não. Se concordam ou não, se a lei deve ser mudada ou não é outra discussão e são livres para a ter.

As fotos apresentadas foram capturas feitas em Portugal? Resposta Não. Ok podem estar no site. Só isso.

É uma questão de principio.

Eu não concordo para onde vai o dinheiro da licença de pesca no mar, não concordo mas defendo que se pague, que se respeite a lei, que existe.
Não concordo, logo tenho que arranjar formas de mostrar o que está mal e o que deve ser mudado, isto dentro da legalidade.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pesca Nocturna

Mensagem por aranha »

alguem me sabe explicar porque que no mar é permitido e no rio nao?!!!!!?!? :?
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca Nocturna

Mensagem por Paulo »

Tem cuidado com as perguntas... se dás muitas ideias passa a ser proibido no mar também. :roll:
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Pesca Nocturna

Mensagem por bipbip »

Realmente essa é uma pergunta pertinente, porque muitas vezes a resposta que nos dão é que em águas interiores é muito perigoso. :O
Eu fico sempre de boca aberta... pois é só abrir os jornais e aqueles "malucos" em Sagres. Eu posso gostar muito da pesca... mas não faço nada que coloque em risco a minha vida e consecutivamente a continuação de ir à pesca. :D

Não quero com isto dizer que se barre a pesca nocturna no mar. ;)

Concordo com o Carpa Real, mas a verdade é que se abrirmos uma excepção para o Carp Fishing, e para os seus praticantes... de certeza que outros pescadores de lazer vão querer pescar de noite. E com toda a razão... :) Porque não somos mais que ninguém. Eu também adoro pescar em locais virgens... e é o que dá mais "pica", é explorar esses lugares. Mas a verdade é que abrindo a pesca nocturna muitos desses espaços deixam de ser virgens e vão aparecer os "mata carpas" que não olham a meios, nem são selectivos!

Por isso penso que numa primeira fase a lei deverá contemplar apenas concessões e lagos privados.

Abraço
pedro
PedrasSalgadas

Re: Pesca Nocturna

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas

Mas no CarpFishing, qd em acção de pesca que pode durar dois ou três dias, no perído nocturno retiram as canas da água. Em tempos, num site de carpistas, li alguns relatos em que referiam, os autores, estarem a dormir e lá prás quinhentas da noite soar o bipbip, calma Pedro não és tu, era outro bipbip :mrgreen: . Sempre pensei que se pudesse pescar de noite, o que seria aceitável. Ou melhor, o que não parece aceitável será a razão para não pescar de noite em águas interiores.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca Nocturna

Mensagem por Paulo »

Sim parece-me uma boa ideia... essa forma faseada.

E também concordo se uns podem os outros também deverão poder. :wink:
Responder