Mudar o paradigma! Marina de Oeiras

Questões / Sugestões / Críticas
Responder
Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens:23
Registado:quinta set 27, 2012 4:20 pm
Mudar o paradigma! Marina de Oeiras

Mensagem por mariobento » terça out 15, 2013 9:21 am

Boas,

Para os que conhecem os dois pontões da saida de barcos da marina de Oeiras, sabe certamente que é proibido pescar ali, teoricamente é proibido pescar a menos de 100mts de qualquer marina.

Já cheguei a presenciar, estarmos cerca de 20/30 pescadores a lançar a chumbada para a saida da marina, o que na maré baixa e à noite, é um poço de sargos e carapaus quando encostavam, e de dia, porcos e charrocos e sarguetas jeitosas não faltavam!

Usualmente como somos sempre os mesmos e como sabemos que tal é proibido, temos o cuidado de respeitar os barcos e de nos avisarmos quando algum está para chegar para que não haja problemas.

A polícia marítima conhece quase todos, e geralmente eles chegam pedem as licenças, pedem para tirar a minhoca da àgua e tudo fica bem, outras vezes chegam dizem boa noite e vão-se embora sem qualquer tipo de problemas!

Ultimamente é raro estas situações... temos pessoas embriagadas a refilar com os barcos, a lançarem a chumbada literalmente a 3,4,5 metros dos barcos, insultos aos funcionários da marina e coisas por aí além...

Ao contrário do que possam pensar, isto não gerou um controlo mais apertado da polícia, o que gerou foi que quando eles vêm, já vêm para "matar" e com o livrinho de cheques na mão e o que não falta na marina agora são pessoas com 2 e 3 multas em cima!

Este post servia para alertar todos os pescadores em geral, para que tenham cuidado, os polícias são pessoas, eles sabem perfeitamente o gosto que temos em pescar e alguns a necessidade agora a partir do momento em que as coisas começam a correr mal só porque outro pescador ocupou a nossa pedra de estimação ou porque um barco levou a linha eles vão intervir e não vão ter piedade!
Vamos aproveitar a pesca pelo prazer que nos dá e não vamos estragar a nossa imagem!

Obrigado a todos.. e boas :boia:



Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens:508
Registado:quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Mudar o paradigma! Marina de Oeiras

Mensagem por nelsonpamaral » terça out 15, 2013 10:35 am

"albarda-se o burro à vontade do dono"

Pelos vistos houve malta que começou a fazer :dificil: e a PM passou a presentear todos :pay:

É o mesmo de sempre, por uns pagam os outros, pode ser que os bilhetinhos da PM afastem essa malta e tudo volte à "normalidade"

:fixe:

malena
Mensagens:168
Registado:quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Mudar o paradigma! Marina de Oeiras

Mensagem por malena » terça out 15, 2013 3:18 pm

Ainda à duas horas entrei na marina de Oeiras e, estavam dois senhores à pesca na entrada, um tirou a linha o outro não...
Em também pesco de terra e já cometi as minhas "ilegalidades" mas pelo menos devemos respeitar os outros.

Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens:23
Registado:quinta set 27, 2012 4:20 pm

Re: Mudar o paradigma! Marina de Oeiras

Mensagem por mariobento » terça out 15, 2013 3:39 pm

malena Escreveu:Ainda à duas horas entrei na marina de Oeiras e, estavam dois senhores à pesca na entrada, um tirou a linha o outro não...
E estavam ambos a pescar ao fundo?

Também costumo pescar à boia na marina e nem sempre se justifica retirar a boia ... se bem que se eu quiser, vai quase tão longe a boia como uma chumbada de 20gr ... um conselho: usar chumbadas de mais de 30gr na marina de Oeiras, é perder material! :D



malena
Mensagens:168
Registado:quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Mudar o paradigma! Marina de Oeiras

Mensagem por malena » terça out 15, 2013 4:03 pm

Ao fundo sim!!!!

Responder