Carta de pescador

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carta de pescador"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Carta de pescador

Mensagem por pisões »

Mas o mais engraçado é que os agentes que fazem o trabalho de fiscalização já estão a perguntar pela carta de pescador. Segundo a lei esta só entra em vigor daqui a três anos mas estes senhores já perguntam por ela. Não leram a legislação, não tiveram formação mas sabem que ela já está publicada e toca de começar a chatear o pessoal. Não haverá nada que se possa fazer a estes senhores...

Triste país este :evil:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carta de pescador

Mensagem por Carpa Real »

Boas Grande Amigo Rui, é com grande prazer e alegria quando me encontro contigo ou participo nos teus post´s, por isso estou a respoder com muiro prazer.

Jamais (sem ser a parte sul do tejo) imaginaria que a fiscalização já estava a intervir sobre a carta de pescador. :twisted:

Pois os mesmo ainda vão ter formação para formadores dos pescadores e como tal já estão a pedir aos pescadores a dita carta... :mrgreen:

Se tal me acontecer eu vou pedir a identificação do agente(s) em causa e não perdoarei, porque tenho deveres a cumprir e também direitos e assim ,participar a situação a quem de direito... :roll:

Eu estou de acordo com a carta de pescador sem querer discutir para já a forma da mesma ou os seus custos. Pois, há muitos pescadores que não tem a noção dos defesos e suas datas, quais são as pistas concessionadas, o tamanho do peixe, os engodos a utilizar de pista para pista de pesca, se podem pescar com asticot ou não se podem usar engodos á base de farinhas ou não e por incrível que pareça por vezes vêm-me perguntar, ó senhor que peixe é este. Por todas estas razões e outras eu estou de acordo de uma formação e atribuíção da carta de pescador.

Se a carta de pescador bem incutir como muitos levantam a questão de uma maior responsabilização, bom, isso depende da formação de cada um, pois, muitos tenho a certeza que muitos vão tirar a carta para poderem a continuar a pescar em rios interiores mas a sua atitute em relação á meio ambiente, perservação das espécies, etc. limpêza do local e tantos e tantos comportamentos continuará a ser a consciência de cada um, nâo é por ter carta que fará mudar as mentalidades de muitos pescadores.

Tal como acontece todos os dias com quem conduz, o facto de ter carta não quer dizer que cumpra com todas as regras. Estes deveres dependem de cada condutor. Por isso, carece cada vez mais de uma boa fiscalização para por termo ás irregularidades mas sem sem excessos de zêlo, Já agora se algum agente me perguntar sobre a carta de pescador no momento actual, a primeira coisa que faço é algumas perguntas sobre as regras actuais e defeso, e sobre o nome de peixes e tamanhos e tenho a certêza que alguns vão ficar a pensar o que estou a questionar. Pois, ainda á agentes de fiscalização que não sabem deferenciar as espécies e esta hã... :twisted: :mrgreen:

Bom para já é tudo e agora os senhores que se seguem... :wink:

Carpa Real
Responder