Lado espanhol. É preciso licença?

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lado espanhol. É preciso licença?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Lado espanhol. É preciso licença?

Mensagem por rngpe »

Já que colocaram o problema da licença em espanha tenho a seguinte duvida:

O Douro faz em tras-os-montes a divisão entre portugal e espanha ou uma margem é portuguesa e a outra espanhola. A licença de rio tirada em portugal dá para pescar nas duas margens visto o rio pertence aos dois paises. Até hoje tenho pescado no lado espanhol sem licença pois dizem-me que não há problema, MAS, alguem sabe se isto corresponde realmente a realidade?
Obrigado,
Luís Rêgo.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

os rios internacionais tem regras proprias e por vezes é necessária uma outra licença, mas uma coisa é certa, se estás em Portugal precisas de licença portuguesa, se estás em Espanha, precisas de licença espanhola
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Se o rio faz fronteira entre Portugal e Espanha, então a margem direita é Espanha e a margem esquerda é Portugal.
Claro que se fores pescar na margem direita, vais ter que cumprir com as regras de Espanha, visto estares em território espanhol.
A licença que é obrigatória em Portugal, é válida apenas para o nosso pais, não é uma licença comunitária ou internacional!
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

No rio não sei ....mas no mar quando pesquei na Galiza, fui á capitania para saber como era (na altura, aqui á uns 4/5 anos já era preciso licença de mar em Espanha) e disseram-me que turista não precisa de licença, só cumprir a lei... o que me pareceu inteligente...como será por cá?
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Lado espanhol. É preciso licença?

Mensagem por Carpa Real »

rngpe Escreveu:Já que colocaram o problema da licença em espanha tenho a seguinte duvida:

O Douro faz em tras-os-montes a divisão entre portugal e espanha ou uma margem é portuguesa e a outra espanhola. A licença de rio tirada em portugal dá para pescar nas duas margens visto o rio pertence aos dois paises. Até hoje tenho pescado no lado espanhol sem licença pois dizem-me que não há problema, MAS, alguem sabe se isto corresponde realmente a realidade?
Obrigado,
Luís Rêgo.
Atendendo ás normas internacionais e no que respeita ao rio a situação que colocas é fácil de entender, estás na margem Espanhola tens que ter a licença dos nuestro hermanos...
Atenção aos coutos e reservas de pesca, na Galiza há muitas por isso tens que estar munido da respectiva licença para estes locais para alem da licença normal...

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Lado espanhol. É preciso licença?

Mensagem por bipbip »

e se for pesca de barco. :D Ou se estivermos a lançar para a margem espanhola. :D

Abraço
Pedro
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Lado espanhol. É preciso licença?

Mensagem por Carpa Real »

bipbip Escreveu:e se for pesca de barco. :D Ou se estivermos a lançar para a margem espanhola. :D

Abraço
Pedro

Hehehe... :P :P :P Boa... :mrgreen:

Carpa Real
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Lado espanhol. É preciso licença?

Mensagem por bipbip »

hehehehe. Na escola era conhecido por fazer problemas melhores do que os professores.
Um dia que vá a tribunal e me quiserem ouvir... os juízes vão logo pegar nas leis todas. Porque arranjo sempre uns buracos. :D heheheheh
Responder