REDES DE PESCA

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"REDES DE PESCA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

A mesma questão foi colocada noutro tópico, a pergunta é para águas interiores e oceânicas?

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Redes de Pesca

Mensagem por Pracana 360 »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Já agora, as redes que tens são para águas interiores?

Abraço.

Braga
São para pescar no rio ou seja aguas interiores pois são das antigas que ainda são feitas de linha.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por Pracana 360 »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

A mesma questão foi colocada noutro tópico, a pergunta é para águas interiores e oceânicas?

Abraço.

Braga
É para aguas interiores se n te importar une os 2 é que eu vi legislação e fui lá por se fizeres favor une os 2 é que eu enganeime.

Obrigado
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por MonteiroF »

Boas,

Há quem tenha licença para utilizar redes de pesca, afinal de contas é uma profissão e ainda há quem ganhe a vida com isso. É claro que há legislação para a utilização de redes de pesca (o tamanho de malha, a consistência da rede, a existência de um canal de passagem alternativo e afins...), e não sei se não terás que tirar uma carta qualquer de pescador profissional.
Há é muita gente que se acha dona do rio...e mete redes como se não houve-se amanha, dizimando espécies e secando completamente braços de água! No outro dia tive que denunciar um artista que começou a pôr redes ao meu lado...começou por pôr uma...quando dei conta atravessou a ribeira com 7 redes de malhas consecutivas...limpou completamente a ribeira, ao fim de 2 semanas ainda não se via um caralho de um peixinho!! Gajus como esses era meter-lhe a cabeça de baixo de água durante 15 minutos...ao fim se ainda respira-se deixá-lo então tirar as redes!

p.s. Deixa-te disso, o mais certo é as redes estarem encardidas...vais acabar por ferir peixes sem os conseguires capturar...e também para que queres usar as redes? Precisas assim de tanto peixe? Isso era antigamente...que se apanhava um alqueire de peixes e nem as espinhas se estragavam, dividiam-se por 3 ou 4 casas...hoje em dia não há necessidade de tal matança,e o ecossistema agradece ;)

Abraço
Monteiro
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por Pracana 360 »

MonteiroF Escreveu:Boas,

Há quem tenha licença para utilizar redes de pesca, afinal de contas é uma profissão e ainda há quem ganhe a vida com isso. É claro que há legislação para a utilização de redes de pesca (o tamanho de malha, a consistência da rede, a existência de um canal de passagem alternativo e afins...), e não sei se não terás que tirar uma carta qualquer de pescador profissional.
Há é muita gente que se acha dona do rio...e mete redes como se não houve-se amanha, dizimando espécies e secando completamente braços de água! No outro dia tive que denunciar um artista que começou a pôr redes ao meu lado...começou por pôr uma...quando dei conta atravessou a ribeira com 7 redes de malhas consecutivas...limpou completamente a ribeira, ao fim de 2 semanas ainda não se via um caralho de um peixinho!! Gajus como esses era meter-lhe a cabeça de baixo de água durante 15 minutos...ao fim se ainda respira-se deixá-lo então tirar as redes!

p.s. Deixa-te disso, o mais certo é as redes estarem encardidas...vais acabar por ferir peixes sem os conseguires capturar...e também para que queres usar as redes? Precisas assim de tanto peixe? Isso era antigamente...que se apanhava um alqueire de peixes e nem as espinhas se estragavam, dividiam-se por 3 ou 4 casas...hoje em dia não há necessidade de tal matança,e o ecossistema agradece ;)

Abraço
Monteiro
É que lá na aldeia costumam fazer uma festa com peixe do rio nada mais que 8 ou 9 kg n é para muita gente é para isso que queria sabes das redes porque assim n perdíamos tanto tempo a pescar com as canas, pois cas canas só vamos 2 e precisamos de estar 3 ou 4 dias sp a pesca para arranjar peixe e assim com as redes ia lá punha e trazia o peixe e voltava a arruma-las... Lá nas aldeias existe uma idosa que vai com o marido vender peixe é da zona de Belver de manha vai o pai com o filho tirar as redes e depois vem o pai a conduzir a a mãe a vender peixe mas esses devem ter a tal referida licença e carta de pescador ou lá o que é isso...

Obrigado e boas pescarias
Avatar do Utilizador
DISTRESS
Mensagens: 8
Registado: quarta dez 21, 2011 4:08 pm

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por DISTRESS »

De que redes estamos a falar, rio mar, e em que zona do país!
Se for para o mar, julgo não ser o caso, a redes são permitidas, desde que sejam cumpridas as normas exigidas por lei, depois depende da zona do Pais, poderá existir legislação especifica de acordo com a zona.
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por Pracana 360 »

São redes de pesca para rio das antigas feitas com o fio antigo parecido com o das chouriças... Têm bóias cor de laranja mas também só as quero por 1 ou 2 vezes por ano mas não quero arriscar ser apanhado sem a legislação correcta. São para por na Barragem da Pracana em que de um lado é Santarém e do outro é Castelo Branco.

Cumpz. Pracana360
Responder