REDES DE PESCA

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"REDES DE PESCA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Redes de Pesca

Mensagem por Pracana 360 »

Boa Tarde

Bom eu penso que as redes de pesca sejam proibidas de utilizar em portugal ou são só os pescadores desportivos que estão contra???
É que eu tenho assistido a pessoas que vão com barcos por redes e ninguém diz nada nem faz nada eu gostaria de saber se é mesmo proibido ou é permitido... Eu próprio tenho redes de pesca umas 4 herdadas do meu avô mas não são usadas há mais de 25 anos.

As redes que estou a falar são deste tipo e não tarrafa.
Imagem
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Redes de Pesca

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Resposta correcta e concreta não sei, mas penso que existe uma licença para o efeito e as redes têm que ter uma malha autorizada.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Redes de Pesca

Mensagem por Pracana 360 »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Resposta correcta e concreta não sei, mas penso que existe uma licença para o efeito e as redes têm que ter uma malha autorizada.

Abraço.

Braga
Obrigado também pensei nisso é que estou interessado em esprimentar num lago que á lá perto em esprimentar polas para ver como é... Se a licença n for mto cara ainda tento mas se for esqueço o assunto

Obrigado e boas pescarias
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

REDES DE PESCA

Mensagem por Pracana 360 »

Boa Tarde

Bom eu penso que as redes de pesca sejam proibidas de utilizar em portugal ou são só os pescadores desportivos que estão contra???
É que eu tenho assistido a pessoas que vão com barcos por redes e ninguém diz nada nem faz nada eu gostaria de saber se é mesmo proibido ou é permitido... Eu próprio tenho redes de pesca umas 4 herdadas do meu avô mas não são usadas há mais de 25 anos.

As redes que estou a falar são deste tipo e não tarrafa.
Imagem
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por joaosousa »

Por norma, é proibido, salvo algumas excepções. No entanto, nada como ligar ou dirigir-se para a GNR da sua zona e informar-se. Se de facto no local em questão é proibido, pode sempre denunciar essas actividades ilicitas :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por Panca »

Nem mais , aqui esta o que realmente se deve fazer :fixe:
Se tens dúvidas e pretendes ver a mesma esclarecida vai ás autoridades competentes e expõe a mesma que eles esclarecem :fixe:
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: REDES DE PESCA

Mensagem por Pracana 360 »

Panca Escreveu:Nem mais , aqui esta o que realmente se deve fazer :fixe:
Se tens dúvidas e pretendes ver a mesma esclarecida vai ás autoridades competentes e expõe a mesma que eles esclarecem :fixe:

Ok obrigado pela ajuda mas é que há mesmo muita gente que poe lá redes dai parecer que é permitido mas n percebo porque é que alguna paises deixam pescar no defeso n têm medidas de captura e permitem pescar cm quiserem e bem entenderem e portugal é tão severo. Só n é severo com os ladrões esse deviam ser postos a arrancar mato nas oliveiras. :-(

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Redes de Pesca

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já agora, as redes que tens são para águas interiores?

Abraço.

Braga
Responder