Duvida na pesca á chumbadinha

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvida na pesca á chumbadinha"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
dsilva
Mensagens: 173
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Re: Duvida na pesca á chumbadinha

Mensagem por dsilva »

Bom dia a todos :olaaa:

Não tenho tido muito tempo para pescas nem o tempo tem ajuda aqui pela minha zona pelo menos tem havido uma ventania que não se pode
Logo que possa irei experimentar esta técnica pois como disse tenho curiosidade em experimentar

Obrigada por todas a dicas que me deram quando for vou tentar fazer um relato do dia
Quantidade de material perdido, quantas vezes tive que refazer a montagem :join:

abraço e boas :fishcool:
Avatar do Utilizador
dsilva
Mensagens: 173
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Re: Duvida na pesca á chumbadinha

Mensagem por dsilva »

Bom dia a todos :olaaa:

Não tenho tido muito tempo para pescas nem o tempo tem ajuda aqui pela minha zona pelo menos tem havido uma ventania que não se pode
Logo que possa irei experimentar esta técnica pois como disse tenho curiosidade em experimentar

Obrigada por todas a dicas que me deram quando for vou tentar fazer um relato do dia
Quantidade de material perdido, quantas vezes tive que refazer a montagem :join:

abraço e boas :fishcool:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Duvida na pesca á chumbadinha

Mensagem por ffgsoares »

Boas DSilva.
Já agora vou dar também a minha opinião pode ser que ajude :hahaha: eu por veses faço um pouco de chumbadinha e preparo a coisa assim, chumbada/oliva de 30/40/50g enfiada na madre, uma missanga e ato um destorcedor pequeno, a missanga é para a chumbada não coçar o nó, na outra argola do destorcedor o estralho,que deve ser mais fino que a madre, comprimento de 60/70 cm, o tamanho do anzol é a teu gosto.
Se enrochar pelo anzol sempre se poupa a chumbada e é só meter outro estralho :122:
Boas pescas e espero ter ajudado. :tecla:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Duvida na pesca á chumbadinha

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Boas DSilva.
Já agora vou dar também a minha opinião pode ser que ajude :hahaha: eu por veses faço um pouco de chumbadinha e preparo a coisa assim, chumbada/oliva de 30/40/50g enfiada na madre, uma missanga e ato um destorcedor pequeno, a missanga é para a chumbada não coçar o nó, na outra argola do destorcedor o estralho,que deve ser mais fino que a madre, comprimento de 60/70 cm, o tamanho do anzol é a teu gosto.
Se enrochar pelo anzol sempre se poupa a chumbada e é só meter outro estralho :122:
Boas pescas e espero ter ajudado. :tecla:
Coloquem imagem, foto ou desenho da montagem p.f. para o povo perceber e eu como é a chumbadinha :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Duvida na pesca á chumbadinha

Mensagem por ffgsoares »

Boas amigo Panca.

Como não tenho fotos nem desenhos da coisa :hahaha: mas está aqui no sítio tudo explicadinho.
Página inicial - Métodos - pesca ao sentir, tem três tópicos, o terceiro ( oliva deslizante, publicado em 2006-09-14 ás 10.53.07 e actualizado na mesma data) é o que me parece mais igual ao que pratico, quanto á chumbadinha o seu peso varia desde as 20g até 60/70g de resto é bem explicativo em imagens.
Bom fim de semana e boas pescas :tecla:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Duvida na pesca á chumbadinha

Mensagem por Paulo »

A montagem que eu uso está aqui:

http://www.pescador.com.pt/spot.php?id=1218

Utilizo olivas desde as 4gr até às 10gr. Em dias de loucura vou às 15gr (mar + de 3 metros). Para mim chumbadinha é movimento (pesca à bóia sem bóia) a isca tem de andar a "passear" e não ficar parada no fundo. :fixe:
Responder