Pesca ao tento (directa)

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao tento (directa)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Oceanus
Mensagens: 11
Registado: sexta set 19, 2008 10:41 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por Oceanus »

Boas pessoal obrigado pelos comentários.

Relativamente ao material não é o mais importante, isto é, interessa mas o mais importante não é eu ter os últimos modelos da Shimano, por exemplo, se não lhes sei dar utilidade. Por outro lado se eu tiver uma cana da índia ou de valado sei apanhar peixe com a mesma, ou melhor certos artistas capazes de serem meus avós que na altura que era miúdo os observava (outros tempos que havia peixe em todo o local) carregavam de sargalhões na maré baixa a pescarem com a ova de ouriço, uns cuspiam para a mão e colocavam la a ova, outros colocavam-na na boca para aumentar um pouco a rigidez da ova (só a ova), infelizmente a maioria já cá não está e se estão poucos pescam, são contadores de pescarias dos seus tempos, tanto se apreende com eles mas pouco se pode utilizar hoje em dia, uma realidade diferente.

Em suma conhecer ou dominar uma técnica não é tão importante assim, primeiro conhecer as espécies, o fundo, o trabalhar das águas, as mares, a observação das pedras e marisco na maré baixa, etc, isso é importante, observar os sinais que nos dizem tudo.

Algum esclarecimento disponham.

:)
CommandXR
Mensagens: 3
Registado: quarta mar 11, 2009 8:54 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por CommandXR »

Efectivamente este tipo de pesca é do melhor pelas sensações que proporciona, não sei se já alguém teve o prazer de tirar uns bons robalotes de 1.5/ 2kg neste tipo de pesca mas eu já, e posso dizer que não há nada que se compare, apesar de nos dias que correm estes exemplares já não saírem com tanta facilidade nos pesqueiros habituais com o passar dos anos.
Quem é do porto e já pescou na "pedra santa" sabem bem do que falo, por vezes nem um 0.40 segurava alguns exemplares, é preciso alguma técnica e conhecimento para tirar peixe de grande porte neste tipo de pesca.


cump :beer:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por FILIPEPC »

Qualque pesca mais ligeira, dá sempre ao pescador mais luta e prazêr ao tirar um grande exemplar. No spinning é igual.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por krazy_dude »

Excelente artigo! está mesmo muito muito bom! =D> =D>
Apesar de já ter um bom tempo o artigo, muito obrigado pelo mesmo! está mesmo muito elucidativo, para quem se quiser iniciar está do melhor também! muito bem feito :fixe:
c.oliveira
Mensagens: 4
Registado: sábado jan 14, 2012 8:09 pm

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por c.oliveira »

Boas.
Para mim a mais bela e pura pesca.
Foi mesmo ai,na costa alentejana que vi e fiquei apaixonado por esse tipo de pesca.
Tenho uma vara dessas e sempre que posso é a minha 1ª escolha.
Não era a primeira vez que saia de Torres Vedras para passar o fim de semana na Costa Vincentina só para usar esta tecnica.
A pesca ao tento é fantastica exprimentem.(há por ai varas destas com bons preços).
Abraços
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por krazy_dude »

c.oliveira Escreveu:Boas.
Para mim a mais bela e pura pesca.
Foi mesmo ai,na costa alentejana que vi e fiquei apaixonado por esse tipo de pesca.
Tenho uma vara dessas e sempre que posso é a minha 1ª escolha.
Não era a primeira vez que saia de Torres Vedras para passar o fim de semana na Costa Vincentina só para usar esta tecnica.
A pesca ao tento é fantastica exprimentem.(há por ai varas destas com bons preços).
Abraços

Amigo eu vi aqui atrasado um video no youtube, já não me lembro onde era a pescaria mas era aos sargos e as tainhas a uma altura da agua consideravel, adorei só o facto de ver gostei e cativou-me imenso! deve dar uma boa sensação o ferrar o peixe e o senti-lo ali directo!!! :D
Amigo só por curiosidade, uma cana destas gama baixa quanto deve rondar? se souberes claro... :fixe:
abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por fdp »

Boas camarada KRAZY NELSON !
Vê por aqui , já ficas com uma ideia !
http://www.decathlon.pt/PT/telepocket-s-300-34531034/
É claro que existem 1001 outras !
Quanto aos vídeos de que falas vou por no VÍDEO CLUBE !!
Vê lá se é algum desses !
Fica bem companheiro !! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por fdp »

Ó Nelson , SORRY !
O link que queria deixar é este !!
http://www.decathlon.pt/PT/cana-directa ... a-6723623/
Como diz o COSTA !
Maldito binho ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder