Pesca ao tento (directa)

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao tento (directa)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado Jorge!!! :D
Já não vinha a esta secção à algum tempo :hahaha:
Ei as canas são baratas! pás cavalas e assim estas canas devem aguentar não? :huuum:
Obrigado depois tenho que vêr então no "videoclube" esses videos a vêr se era algum desses que eu tinha visto :fixe:
Obrigado por responderes Jorge,
Parece que o mar vai descer, vê ai na tua zona, se dêr como aqui, atira a boia pá agua e saca uns peixinhos ou uns peixões! pá semana lá vou eu também cheio de pica :join:
Grande abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por fdp »

Boas NELSON !!
krazy_dude Escreveu:Ei as canas são baratas! pás cavalas e assim estas canas devem aguentar não?
Aguentar...Penso que aguentem !!
Afinal de contas são «varas» fabricadas para trabalhar o peixe sem a ajuda de carretos , como tal não
podes contar com o «drag» , mas quanto a içar é outra conversa !
Quanto a mim (não pratico) é uma pesca de proximidade , tainhas , sargos , e algum robalo que abeire . Resumindo , uma pesca em que o peixe esteja ali aos «Pés» visto que por exemplo numa cana de 7 metros
não podes por da ponteira para baixo mais que 5/6 metros de linha !!
No caso das Cavalas e dos Carapaus , daquilo que julgo saber os cardumes não abeiram tanto , pelo que
precisas LANÇAR , daí que este tipo de pesca (directa) não seja a ideal !!
Em tempos «trabalhei» a ideia de comprar uma dessas canas de 7 metros (visto que até são baratas) e depois adaptar passadores e um porta carretos !!
As opções que existem em termos de mercado para canas de bóia de 7 metros são poucas !!
E mesmo essas poucas que existem são CARÍSSIMAS !!
Ainda preciso de fazer CONTAS !!
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca ao tento (directa)

Mensagem por krazy_dude »

fdp Escreveu:Boas NELSON !!
krazy_dude Escreveu:Ei as canas são baratas! pás cavalas e assim estas canas devem aguentar não?
Aguentar...Penso que aguentem !!
Afinal de contas são «varas» fabricadas para trabalhar o peixe sem a ajuda de carretos , como tal não
podes contar com o «drag» , mas quanto a içar é outra conversa !
Quanto a mim (não pratico) é uma pesca de proximidade , tainhas , sargos , e algum robalo que abeire . Resumindo , uma pesca em que o peixe esteja ali aos «Pés» visto que por exemplo numa cana de 7 metros
não podes por da ponteira para baixo mais que 5/6 metros de linha !!
No caso das Cavalas e dos Carapaus , daquilo que julgo saber os cardumes não abeiram tanto , pelo que
precisas LANÇAR , daí que este tipo de pesca (directa) não seja a ideal !!
Em tempos «trabalhei» a ideia de comprar uma dessas canas de 7 metros (visto que até são baratas) e depois adaptar passadores e um porta carretos !!
As opções que existem em termos de mercado para canas de bóia de 7 metros são poucas !!
E mesmo essas poucas que existem são CARÍSSIMAS !!
Ainda preciso de fazer CONTAS !!
Olá Jorge em primeiro lugar desculpa lá, já vim aqui mas depois ir vêr "isto e aquilo" e esqueci-me de responder :hahaha:
Olha para as cavalas aqui no paredão da foz, as cavalas quando encostam andam em todo o lado, perto, longe... o que é preciso é elas encostarem... o que por vezes não é facil...
Olha mas quanto a essa ideia que tiveste em usar uma dessas canas de 7 metros e colocares passadores parece-me uma boa ideia sim senhor, e penso que acessivel (comparando com os preços de uma cana de boia desse tamanho)... claro que não deves ficar com uma cana super resistente (digo eu) mas parece-me que se fica com uma cana para umas pescas engraçadas... gostei da ideia! cabecinha pensaaadora :D
abraço :fixe:
Responder