Pesca a Chumbadinha
Re: Pesca a Chumbadinha
Bem espero que não estejam a falar do que estou a pensar... como devem ter reparado hoje já tive o prazer de apagar um tópico inteiro, já devia ter umas 10 mensagens e tudo 
Re: Pesca a Chumbadinha
Estive a pensar nessa técnica de iscar os percebes "abre-se o sexo do percebe e isca-se por ai." . Será assim que se f..em os peixes por essas bandas??? Afinal ninguém mostra onde fica onde fica o dito cujo? Teremos de iscar com luvas?

Re: Pesca a Chumbadinha
Boas
Jb, o sexo dos percebes é aquilo que nós chamamos de unha, ou seja a parte de cima do percebe, quando dentro de agua além de servir de filtro para se alimentar, tb serve para reprodução
Saudações do Oeste
Jb, o sexo dos percebes é aquilo que nós chamamos de unha, ou seja a parte de cima do percebe, quando dentro de agua além de servir de filtro para se alimentar, tb serve para reprodução
Saudações do Oeste
Re: Pesca a Chumbadinha
Tenho feito mais pesca ao fundo ligeira no molhe com a cana na mão, mas decididamente,vou tentar esta tática a ver se resulta pq da ultima vez que estive no molhe(Poço da Cruz), ferrava os piquenos mesmo junto á pedra e fartei-me de enrochar como vcs dizem
e como sou meio verde nas lides marinhas vou sempre aprendendo e se der resultados eu logo vos digo.
Continuação de boas pescarias
Continuação de boas pescarias
Re: Pesca a Chumbadinha
Parabens zeca bela prosa =D> =D> =D> =D>
Re: Pesca a Chumbadinha
Hoje passei a manhã toda a pescar á chumbadinha, mas tive bastante dificuldades porque apesar do mar se encontrar calmo, mexia um pouco junto aos cabeços onde estava a largar a chumbadinha (20gr), o problema era a corrente por cima esticava-me a linha(0,25) e empurrava-a para os mexilhões, a iscar com camarão o resultado foi 3 ranhosas e a linha do carreto boa para pôr ao lixo 
Esta foi a segunda vez que tentei a chumbadinha, da primeira pesquei uma ranhosa e um peixe-escama...estou destinado a peixe XXS
Esta foi a segunda vez que tentei a chumbadinha, da primeira pesquei uma ranhosa e um peixe-escama...estou destinado a peixe XXS