Pesca a Chumbadinha

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca a Chumbadinha"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca a Chumbadinha

Mensagem por Paulo »

Bem espero que não estejam a falar do que estou a pensar... como devem ter reparado hoje já tive o prazer de apagar um tópico inteiro, já devia ter umas 10 mensagens e tudo :mrgreen:
Avatar do Utilizador
jb
Mensagens: 418
Registado: segunda set 10, 2001 11:00 pm

Re: Pesca a Chumbadinha

Mensagem por jb »

Estive a pensar nessa técnica de iscar os percebes "abre-se o sexo do percebe e isca-se por ai." . Será assim que se f..em os peixes por essas bandas??? Afinal ninguém mostra onde fica onde fica o dito cujo? Teremos de iscar com luvas? #-o :-k :-k
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Pesca a Chumbadinha

Mensagem por pfzeca »

Boas


Jb, o sexo dos percebes é aquilo que nós chamamos de unha, ou seja a parte de cima do percebe, quando dentro de agua além de servir de filtro para se alimentar, tb serve para reprodução ;)


Saudações do Oeste
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca a Chumbadinha

Mensagem por Ramiro »

Eu não disse que era entre pernas?!? :roll: :twisted:
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Pesca a Chumbadinha

Mensagem por PCrat »

Tenho feito mais pesca ao fundo ligeira no molhe com a cana na mão, mas decididamente,vou tentar esta tática a ver se resulta pq da ultima vez que estive no molhe(Poço da Cruz), ferrava os piquenos mesmo junto á pedra e fartei-me de enrochar como vcs dizem :D e como sou meio verde nas lides marinhas vou sempre aprendendo e se der resultados eu logo vos digo.
Continuação de boas pescarias
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: Pesca a Chumbadinha

Mensagem por pedrito »

Parabens zeca bela prosa =D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: Pesca a Chumbadinha

Mensagem por morcom »

Hoje passei a manhã toda a pescar á chumbadinha, mas tive bastante dificuldades porque apesar do mar se encontrar calmo, mexia um pouco junto aos cabeços onde estava a largar a chumbadinha (20gr), o problema era a corrente por cima esticava-me a linha(0,25) e empurrava-a para os mexilhões, a iscar com camarão o resultado foi 3 ranhosas e a linha do carreto boa para pôr ao lixo :x
Esta foi a segunda vez que tentei a chumbadinha, da primeira pesquei uma ranhosa e um peixe-escama...estou destinado a peixe XXS :oops:
rui graça
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 20, 2008 4:19 pm

Re: Pesca a Chumbadinha

Mensagem por rui graça »

É uma técnica muito boa senão a melhor quando temos sargos a mariscar =D>
Responder