tecnica e material a usar na chumbadinha...

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tecnica e material a usar na chumbadinha..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Sone
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 06, 2008 9:41 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por Sone »

pois o peso não é assim tão elevado agora o comprimento é que me da mais duvidas ??
E que a ler os artigos nesta secção ainda não percebi qual sera a cana ideal para a chumbadinha :( uns falam de canas de 2.50m outros de canas de 5.00m
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por Ramiro »

Sone Escreveu:pois o peso não é assim tão elevado agora o comprimento é que me da mais duvidas ??
E que a ler os artigos nesta secção ainda não percebi qual sera a cana ideal para a chumbadinha :( uns falam de canas de 2.50m outros de canas de 5.00m
Pode depender do pesqueiro, mas na minha opinião tudo o que seja inferior a 4mts é pouco, isto se estivermos a pescar de terra (apeados). É que também se pesca à chumbadinha de barco, mas isso são outros quinhentos.
Voltando à pesca apeada, desconheço se existem canas dedicadas à pesca de chumbadinha. Normalmente usam-se canas de bóia com uma acção mais elevada, digamos 30 a 80grms. Podemos também optar por canas com elevado poder de elevação (que estão tanto na moda). Portanto, não há nenhum segredo... basicamente devemos escolher um material com que nos sintamos confortáveis e nos dê confiança.
Não querendo lançar confusão, há quem faça uma pesca semelhante à chumbadinha, em pesqueiros de areia (praias) com grande declive (fundo junto à margem) e com material de surfcasting, pescando à babugem (onde a água vem morder as botas :wink: ). Não é propriamente uma pesca estática... o pescador lança aqui, espera um pouco, deixa o mar trabalhar a iscada, dá linha, tira linha... não sentindo toques muda de poiso, etc, etc. Se o mar e o pesqueiro mostrarem feição para tal, pode então fazer-se uma pesca mais localizada e engodando.
PedrasSalgadas

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por PedrasSalgadas »

Sone Escreveu:pois o peso não é assim tão elevado agora o comprimento é que me da mais duvidas
Se assim for, então aí está uma boa cana para pescar à cagadinha. Há muitos que as procuram para pescar ao fundo com a cana na mão, sem saírem de lá todos empenados.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
Sone
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 06, 2008 9:41 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por Sone »

obrigado pelas respostas :wink: , afinal tenho uma cana para a chumbadinha (hiro metaforce de 5M) e outra para a cagadinha :D
Avatar do Utilizador
ruda
Mensagens: 138
Registado: segunda dez 10, 2007 11:05 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por ruda »

PedrasSalgadas Escreveu:Martim, alô, Martim está alguém, está. :mrgreen:
Vá lá, como ainda estás em convalescença, és jovem e pertences à BN, toma lá. Pracase.

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =21&t=2338

mas atenção ao Prazo de Validade http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=21.
Não te esqueças de consultar e comentar, tal como todos. :wink:
Olá Manel.
Não percebi esta...
Tentei consultar o forum que aconselhavas e diz-me:
"NÃO ESTÁ AUTORIZADO A..... blá, blá blá ... etc... etc...
Porquê???
Abraço
Rui
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por Paulo »

ruda Escreveu:
PedrasSalgadas Escreveu:Martim, alô, Martim está alguém, está. :mrgreen:
Vá lá, como ainda estás em convalescença, és jovem e pertences à BN, toma lá. Pracase.

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =21&t=2338

mas atenção ao Prazo de Validade http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=21.
Não te esqueças de consultar e comentar, tal como todos. :wink:
Olá Manel.
Não percebi esta...
Tentei consultar o forum que aconselhavas e diz-me:
"NÃO ESTÁ AUTORIZADO A..... blá, blá blá ... etc... etc...
Porquê???
Abraço
Rui
Boas Rui.

Esse fórum está desabilitado... foi uma daquelas ideias :idea: que falharam por falta de participação. :roll:
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por ABEL POLICIA »

paulo Escreveu:Uma Faneca e mais um peixe feioso... :lol: :lol: :lol:
quem é esse feioso do norte ?? nunca vi esse peixe no norte ,fonix , vocês aí para essas bandas têm cá cada espécie que até mete medo , #-o #-o #-o

para mim a pesca á chumbeirinha é muito bom ,eu gosto :wink: :wink: 8)
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por Paulo »

ABEL POLICIA Escreveu:
paulo Escreveu:Uma Faneca e mais um peixe feioso... :lol: :lol: :lol:
quem é esse feioso do norte ?? nunca vi esse peixe no norte ,fonix , vocês aí para essas bandas têm cá cada espécie que até mete medo , #-o #-o #-o

para mim a pesca á chumbeirinha é muito bom ,eu gosto :wink: :wink: 8)
Olha que o peixe da foto foi apanhado (salvo o erro) no aterro em leça... numas pedras que ficam do lado esquerdo (virado para o mar). :wink:
Responder