Vinte minutos e um camarão e meio depois...

Chumbadinha / Tento
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Vinte minutos e um camarão e meio depois...

Mensagem por Paulo » terça set 18, 2007 7:51 pm

Mal cheguei de Lisboa troquei de roupa e fui a um dos meus pesqueiros.

Cheguei por volta das 19h40... ás 20h00 a pesca estava feita :wink:

Já tinha visto no meteo.pt que o mar tinha ganho um toque, vi que a maré estava quase cheia e que a actividade era boa.

O único problema podia ser o limo, mas como os sargos gostam de limo e eu ia pescar à chumbadinha não devia haver problema, andassem eles lá...

Depois de uma pesquisa (5 ou seis lançamentos) a procurar uma zona onde pudessem estar. Sai o primeiro.

Seguido de mais dois (sempre com o tamanho a aumentar).

Este post serve unicamente para chamar a atenção para esta técnica da qual sou cada vez mais fã. Com as condições do pesqueiro era a única técnica possível, nem com bóia dava (só se fosse para ficar nas pedras).

Muitos diriam que onde estava não ia apanhar nada (ainda mais com a quantidade de limo presente). Mas afinal... existe uma técnica que permite pescar no meio de limo e com mar trapalhão (tão depressa tinha água nas pedras, como estas ficavam em seco).

Montagem utilizada:

Directa, fio gorilla 0,25, anzol asari chinu nº4, chumbadinha (oliva) de 6 gr.

Experimentem, quando se habituarem as grades serão raras. :wink:

PS: Para os interessados nos sacos, este é do Pingo Doce, daqueles recicláveis. :lol: :lol:
Anexos
sargos_18082007.jpg
3 sargos, peso total 1450gr



zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax » terça set 18, 2007 8:22 pm

São chamados sargos mouros :lol: hihih

ainda tenho de experimentar essa técnica, mas tenho uma duvida, o anzol é empatado na linha do carreto?

toalhas

Mensagem por toalhas » terça set 18, 2007 8:24 pm

Boa, quer dizer que o Pingo Doce também tem bom peixe??? :lol:

Pois, essa tecnica também eu fiquei fã.
Só não tenho ido por falta de tempo, quem sabe este sabado não vá dar um salto para ver se trago umas meninas.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo » terça set 18, 2007 8:34 pm

Sim é directo ao fio do carreto, ou melhor.

Tenho uma baixada de alguns metros de fluor (não vou encher o carreto com fluor), mas depois o empate é directo a esta baixada e a chumbadinha (oliva) fica a deslizar livremente no fio.



Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha » terça set 18, 2007 8:45 pm

zumbrax Escreveu:São chamados sargos mouros
sao sargos indigenas :lol:

quinta feira vou ver se passo no pingo doce tambem :lol:

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 » terça set 18, 2007 8:50 pm

=D> =D> =D> =D>

Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao » terça set 18, 2007 9:00 pm

Quer dizer o boss vem a Lisboa depois vai pós sargos e nem convida o pessoal e eu metido a tarde quase toda no fórum Almada a ver as montras :lol: ao menos ia dar a coça ao boss nos sargos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

agora fora de brincadeiras ou nao :lol: também tenho de experimentar essa técnica, parabéns belos peixes :wink:

abraço
Gonçalo Ferreira

karva

Mensagem por karva » terça set 18, 2007 9:07 pm

Ah! afinal estavam no Pingo Doce. Tinha ido ao Continente e não vi lá nenhum. :lol:

Conseguiste afundar uma oliva de seis gramas no meio dos limos? Boa, não devia era de estar assim tantos. :wink:

Parabéns, bela pescaria.


Abraço

karva



Responder