Chumbadinha á noite

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadinha á noite"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

Boas Nelson e obigado pelas dicas e sim tenho pescado assim e hoje de manha lá fui mais uma vez aperfeiçoar a tecnica mas o peixe que eu quero sisma em não aparecer só aparecem larotes e maragotas mas que é uma pesca que me fascina isso sem duvida :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por nelsonpamaral »

Olá Costa,

Também me vão saindo mais bodiões (acho que os larotes e as maragotas são os bodiões), e então cabozes de 6/8cm a chuchar no camarão, nem contá-los, são mais que muitos. É o que faz andar à procura nos caneiros e buracos. Em Agosto saiu-me de um buraco uma abrótea de costa com uns 18cm, que foi devolvida de imediato e na altura nem sabia bem que "extramarinho" era aquele :hummm: :hahaha: :hahaha:

Os sargos saiem menos, mas se estivermos numa zona sargueira, mais tarde ou mais cedo algum há-de aparecer, e aqueles esticões na ponteira até o sacares são um espectáculo.

Gosto muito desta pesca, estás sempre activo, seja para acompanhares a ondulação, seja para não enrochares, seja para procurares os buracos e caneiros, seja enfim para sacar peixe.

Um abraço e boas pescarias companheiro

Nelson
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por PeJotaFixe »

À noite também se pode pescar à chumbica utilizando uma cana mais rija, carregando no lastro e sentindo com a seda mais laça. :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por kalvas »

Amigo á que insistir.
Quando pescava (agora está de gesso) cheguei a estar manhãs sem mais de 3 toques.Mas quando saíam era um regalo.
É muito mais fácil com a cana na mão, termos logo aos primeiros toques, a noção de como estão os sarguinhos a comer.São esses que procuras???

Um grande abraço Costa.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

kalvas Escreveu:Amigo á que insistir.
Quando pescava (agora está de gesso) cheguei a estar manhãs sem mais de 3 toques.Mas quando saíam era um regalo.
É muito mais fácil com a cana na mão, termos logo aos primeiros toques, a noção de como estão os sarguinhos a comer.São esses que procuras???

Um grande abraço Costa.
São esses mesmo Daniel mas não tenho tido muita sorte tenho mais sorte nas maragotas essas por aqui abundam :join:

Abraço
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por kalvas »

Panca Escreveu:
kalvas Escreveu:Amigo á que insistir.
Quando pescava (agora está de gesso) cheguei a estar manhãs sem mais de 3 toques.Mas quando saíam era um regalo.
É muito mais fácil com a cana na mão, termos logo aos primeiros toques, a noção de como estão os sarguinhos a comer.São esses que procuras???

Um grande abraço Costa.
São esses mesmo Daniel mas não tenho tido muita sorte tenho mais sorte nas maragotas essas por aqui abundam :join:

Abraço
Costa,usaste anelídeos?
Pergunto isto, porque quando não paravam os assaltos ao isco(coreana ou casulo),mudava para camarão ou batata.
"Filtravam" os assaltos .
Mas como sabes melhor que eu, isto havia dias...

Um abraço.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

Afinal á noite tambem andam lá :join: :join: :join:
Foto0131.jpg
Entretanto faço o relato quando tiver a foto no pesqueiro que esta no telemóvel Rasta :fixe: :fixe:

Mas que resulta ai se resulta foram só duas horitas :let:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por kalvas »

Quem Saab,Saab.... :300:
:fixe:
Um abraço.
Responder