Chumbadinha á noite

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadinha á noite"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

Boas povo, tenho andado bastante curioso com a chumbadinha e diga-se que nem tem corrido muito mal das poucas vezes que fui, a minha questão é a seguinte...
"á noite resulta????" :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por joaonumberone »

Panca Escreveu:Boas povo, tenho andado bastante curioso com a chumbadinha e diga-se que nem tem corrido muito mal das poucas vezes que fui, a minha questão é a seguinte...
"á noite resulta????" :hummm: :hummm:
Não costumo fazer mas já vi quem faça e tira sargos, acho eu que o ideal é meteres-te a pescar á boia e ao fim de um bocado na grade mudas para a chumbadinha.
Estamos a falar de por volta das 20 grs não é?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

Sim João 20 a 30gr no máximo e isso que disseste foi precisamente o que fiz quando tirei uns peixinhos mas foi de dia, comecei á boia e tirei um ou dois peixes maragotas e depois não senti mais nada e o rasta começou a tirar bogas, mudei para chumbadinha e tirei 3 sargos mas isto de dia, ontem fui investigar novamente mas á noite claro e senti dois toques em 2 horas e meia de pesca, dai perguntar se de noite a eficácia será a mesma ou menor :huuum:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por ffgsoares »

Costa, tenho feito chumbadinha mas só de dia, à noite não sei se resulta (penso que sim) o pior é a escuridão e um gajo ver/saber onde andam as pescas.

Tens de experimentar e depois contas á malta se perdeste muito material :join:

Cuidado com o andar nas pedras à noite, arranja um bom poiso !

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Costa, tenho feito chumbadinha mas só de dia, à noite não sei se resulta (penso que sim) o pior é a escuridão e um gajo ver/saber onde andam as pescas.

Tens de experimentar e depois contas á malta se perdeste muito material :join:

Cuidado com o andar nas pedras à noite, arranja um bom poiso !

Um abraço :fixe:
Soares experimentei ontem á noite, material não perdi agora peixe senti dois toques, o rasta estava comigo e pescou á boia tirou 8 ou 9 bogas :join: e um badejo e por não ter sentido praticamente nada e como sabem a chumbadinha o gozo que me tem dado é sentir muito o peixe e ontem á noite foi uma desilusão :chora: :chora: e eu para pescar é 90% de noite queria ouvir do povo se pratica chumbadinha á noite e se tem resultados :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por kalvas »

Quando pesco, dificilmente não é á chumbadinha.
E sempre de dia.Nunca fui á noite.
Mas que é uma pesca do principio ao fim em contacto com o peixe,lá isso é.Pelo menos desde que haja toques.
Panca não vais querer outra coisa. :119:
E com o beneficio do material ser todo ligeiro.Até as chumbadinhas... :join:

Boa pesca e um abraço :beer:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

kalvas Escreveu:Quando pesco, dificilmente não é á chumbadinha.
E sempre de dia.Nunca fui á noite.
Mas que é uma pesca do principio ao fim em contacto com o peixe,lá isso é.Pelo menos desde que haja toques.
Panca não vais querer outra coisa. :119:
E com o beneficio do material ser todo ligeiro.Até as chumbadinhas... :join:

Boa pesca e um abraço :beer:
É isso que me tem deixado extasiado :hahaha: :hahaha: o sentir sempre o peixe é fantástico e então quando se ferra um é uma sensação do melhor, mas vou tentar mais umas vezes á noite a ver os resultados mas como digo das poucas vezes que pesquei já sou adepto a 100% da chumbadinha :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por nelsonpamaral »

Boas amigo Costa,
Uma das pescas que mais pratico é a chumbadinha ligeira na Zona do Guincho, e quando há peixe é uma pesca espectacular. Um sargo ferrado com 1,5m de água dá uma luta do raio, é um espectáculo. Geralmente uso olivetes a bater directamente em cima do anzol entre 2,5gr até 8gr., A partir de 8 gr. uso até 15gr/20gr não mai, mas a correr na madre + missanga + destorcedor + estralho livre - mas esta 2ª opção só quando o mar está mais bruto. Prefiro a pesca o mais leve possível, ,2,5gr a 8gr. sempre com a cana na mão, mão na manivela do carreto, sempre a acompanhar o movimento do mar, de forma à iscada percorrer os fundos e os caneiros da forma mais natural possível. Pesca parada é pesca enrochada. Quanto mais leve estiver a pesca menos enrocha - depois é só adaptar o peso às condições de mar - também não convém a pesca andar completamente solta e toda doida dentro de água.
Iscos preferenciais - Todos os existentes no local - percebes, mexilhão, caracol do mar etc. - e camarão selvagem. Da minha experiência, pelo menos aqui o sargo tem pegado pouco nos coreanos e afins.
De notar que como é uma pesca + em movimento, percorrendo os caneiros, passando de rocha em rocha, para além de se acompanhar os movimentos do mar, etc., acho que não é muito fácil de praticar de noite, aumentando os enrochanços e os trambolhões, que poderão sempre ser perigosos, além de que ali na zona onde eu costumo ir é preciso ter sempre atenção à próxima vaga.
Por isso sempre fui de dia, e de noite sinceramente, depende do local, mas não aconselho muito... uma biqueirada numa rocha e é tralho pela certa....

Um Abraço :fixe: :fixe:

Nota: O camarão de Espinho também é bom para iscar, mas esse quando o apanho é préviamente submetido a uma cozedura rápida, com água temperada com sal e piri-piri, um jacto de água fria por cima logo de seguida e é armazená-lo é na...... pança :join: :join: , acompanhado de umas belas :beer: :beer: e mais :beer: :beer: geladinhas.

ai...ai...

:fixe:

Nelson
Responder