Carpa em Montemor

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpa em Montemor"
na nova versão do site.

canais
Mensagens: 5
Registado: sexta jun 04, 2010 9:27 pm

Carpa em Montemor

Mensagem por canais »

Boa noite rapaziada pescadora. Venho aqui só para contar uma história engraçada (ou não) que me aconteceu durante a tarde de hoje. Para quem conhece, hoje decidi ira até Montemor-o-Velho ao "famoso" Poço da Cal, debaixo da ponte no Mondego Antigo. Ora precisamente quem conhece ou que pelo menos já ouviu falar, sabe que lá existem espécimes de um tamanho considerável (Barbos com 5/6 kg, Carpas com 6/7 kg, etc,,), embora normalmente a média seja carpas com 2kg e Barbos com 1,5kg. Portanto lá cheguei eu com o meu companheiro de pesca habitual, e montamos as nossas canas directas e toca a pescar. Mas hoje, levei uma cana para pescar ao fundo também, o que não é normal eu fazer, e pronto lá armei o material todo e guizo na cana e siga. Estávamos nós numa degustação de umas minis quando do nada o guizo tocava feito parvo, toca a correr para a cana e quando lhe pego senti algo bruto a levar-me fio rio fora. Passados 20/25 minutos consegui encostar o animal a borda, mas sempre sem o ver. Pedi ao meu colega para pegar na rede e se preparar para tentar pegar o que ali vinha, quando reparei que ele tremia mais do que eu (somos ambos pescadores amadores sem grande experiência mas com gosto da pesca como desculpa para bebermos umas cervejas :) ). Entretanto quando vimos o que era realmente o bicho, era algo que nunca vi ao vivo. Uma carpa dourada (comum) enorme, que segundo um senhor que tava ao lado tinha perto dos 7Kg. Continuando, o meu colega tentou então capturar o animal, visto que este já se mostrava bastante cansado, quando verificamos que nem metade do peixe cabia na rede. A nossa sorte, ou azar vá, foi que um senhor que tava perto de nós foi ver o que se passava e disse que ia buscar uma coisa que lá tinha boa para isso (uma vara com uma espécie de gancho na ponta). O senhor, na casa dos 60anos, lá entra dentro de água para tentar apanhar o animal, quando tropeça e cai de joelhos dentro de água e tomba para o lado chegando inclusive a beber água (esta foi a parte engraçada da história). Pronto lá se levanta e foi ao poucos puxando o fio ("eu sou profissional em carpas" dizia ele) até a ter perto dele e para minha má sorte o homem tentou pegá-la pelas guelras. Olhem a menina parece que recarregou as baterias, abanou-se toda e arranca nas horas do diabo, partindo-me o estralho, o coração e desfazendo-me o sonho de fazer uma captura digna de registo para a posteridade. É claro que a partir desse momento não voltei a pescar tal o meu estado de nervosismo (tremia por todo o lado, lol) e de revolta, comigo por não ter condições para capturar um animal daqueles, mas também de revolta com o senhor que, penso eu, fez uma má análise e agiu mal...

E pronto foi mais uma tarde com uma grade (vazia de minis)....
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Carpa em Montemor

Mensagem por aznag12 »

é pena amigo, deixe lá eu no outro dia fiquei sem um grande robalo(que ia bater em muito o meu maior robalo ) á rapala na escoa (muito forte levo sempre com este filme escoas mais declives q.b )por querer tirar o peixe á pressa(azelhice) e sem embraigem (suicidio) pois eu devia o ter deixado ir com a escoa em vez de travalo , fiquei a pensar 3 dias no peixe , tem de se aprender com os erros, levou a amostra na boca nem disse adeus e nem pagou o piercing. :hahaha: espero que a amostra não o atrapalhe ao ponto dele ter morrido.
as situações são diferentes mas a frustracao foi igual á sua, mas isto é normal na pesca.
este relato deveria estar em águas interiores....
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Carpa em Montemor

Mensagem por joaonumberone »

Pelo menos foi uma quase captura e já deu para sentires um peixão.

Acho que não deves ficar chateado com o senhor, porque mesmo cometendo algum erro, tentou ajudar.
Vai lá outra vez que ela espera por ti!
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Carpa em Montemor

Mensagem por kalvas »

Viva,

Realmente é galo,mas acontece a quem lá está.
Ainda assim foi melhor que se não tivesse ferrado,não?
Mas porreiro mesmo era teres tirado a bicha com a cana direta...

Um abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Carpa em Montemor

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Tópico movido para águas interiores/pescarias.

Quem ajudou, disse que era profissional em carpas, mas não em pesca, agarrar pelo fio e depois agarrar o peixe dentro de água,
canais Escreveu: A nossa sorte, ou azar vá, foi que um senhor que tava perto de nós foi ver o que se passava e disse que ia buscar uma coisa que lá tinha boa para isso (uma vara com uma espécie de gancho na ponta). O senhor, na casa dos 60anos, lá entra dentro de água para tentar apanhar o animal, quando tropeça e cai de joelhos dentro de água e tomba para o lado chegando inclusive a beber água (esta foi a parte engraçada da história). Pronto lá se levanta e foi ao poucos puxando o fio ("eu sou profissional em carpas" dizia ele) até a ter perto dele e para minha má sorte o homem tentou pegá-la pelas guelras. Olhem a menina parece que recarregou as baterias, abanou-se toda e arranca nas horas do diabo, partindo-me o estralho, o coração e desfazendo-me o sonho de fazer uma captura digna de registo para a posteridade. É claro que a partir desse momento não voltei a pescar tal o meu estado de nervosismo (tremia por todo o lado, lol) e de revolta, comigo por não ter condições para capturar um animal daqueles, mas também de revolta com o senhor que, penso eu, fez uma má análise e agiu mal...
isto é de quem de profissional tem pouco, ou falta de muito descernimento.

Para a próxima sairá quase de certeza.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Carpa em Montemor

Mensagem por Panca »

Coisas que acontecem amigo e não vele a pena desanimar só tens de rezar para que numa proxima não esteja um profissional desses ao teu lado :hahaha: :hahaha:

Abraço e toca a insistir :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carpa em Montemor

Mensagem por ffgsoares »

Pronto companheiro, cumpriste a missão ( uma grade de minis vasia) :hahaha:

São estas experiências que nos fazem pescar e ter este bichinho de querer ir sempre, esta adrenalina na luta ao apanhar o peixe ( ou quase ), é isto que nos faz ir e ... ir outra vez !!!
Volta ao local, leva a dose ( de minis ) e nova pescaria, força.

Boas pescarias :tecla:
Responder