Ora gradas tu ora grado eu

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ora gradas tu ora grado eu"
na nova versão do site.

MarcoPombo
Mensagens: 49
Registado: segunda set 20, 2010 11:48 pm

Ora gradas tu ora grado eu

Mensagem por MarcoPombo »

Boas pessoal, como o prometido é devido aqui estou eu para descrever mais um dia de pesca que resultou na captura de..................... um barbo :no2: (onde é que eu ja li isto???????) :hummm:

Ora bem sete de manha e la vamos nós para a pesca o que inicialmente eramos para ser um grupo de sete, fomos apenas três (eu o meu pai e um amigo que esta a dar os primeiros passos na pesca, apesar de ja lhe termos metido o bichinho :fixe:)

Começámos igual a segunda feira, ou seja estrada bloqueada e tralha às costas ate ao pesqueiro, chegamos ao pesqueiro e mais uma vez o rio ia alto e com corrente, mas vamos tentar.............. linhas ao fundo na agua e enquanto se prepara as canas de corrico a cana de fundo do meu pai da sinal, nem cinco minutos tinham passado, ao recolher um barbo e mais um problema o peixe embuchou e feriu-se internamente, la o conseguimos desembuchar mas decidimos rete-lo na manga ate percebrmos quais as condições de sobrevivência do animal que infelizmente vieram a ser nenhumas pois o bicho morreu passado alguns minutos :grrr: la o tivemos de trazer apesar de nenhum de nós gostar-mos do animal gastronomicamente falando, ja que tb sou apologista de que so mato o que como.

Mas pronto mais uma vez linhas na agua e .........................nada, nem picadas nem peixe aos saltos ao lado da linha (parece que estão os gajos a gozar connosco :grrr: ), pura e simplesmente nada.

Depois de almoço o rio dificil como estava ainda se tornou mais dificil, ou seja começou a encher ainda mais e com mais corrente, posto isto decidimos mudar de zona e de tipo de pesca à excepção do meu pai que se manteve sempre ao corrico eu e o nosso amigo Nuno mudamos para a boia numa zona quase sem corrente.

Ao chegarmos a essa zona vejo aquilo que me há-de ficar para sempre na memória: centenas, e sim estou mesmo a falar a sério, centenas de peixes rente á margem com uma parte da cabeça de fora, nunca tinha visto tal coisa e se alguém me conseguir explicar este fenomeno agradecia. olhamos uns para os outros e pensamo; "ena pa agora é que vai ser", mas afinal nao foi, os peixes chegavam a dar cabeçadas nas boias e nem diziam nada, estavam totalmente desinteressados do isco, estivemos algumas horas a apreciar aquele espetáculo e demos a pesca por terminada.

Valeu pelo dia bem passado e por termos viciado mais um comparsa nestas lides. Agora decidimos fazer uma pausa de tres semanas ate porque os proximos fins de semana ja estão ocupados mas estamos a combinar um acampamento de pesca para o segundo fim de semana de junho em Montargil.

As fotos estao um pouco atrasadas pois ando à "porrada" com o telemovel para as passar para o computador :moca:

Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ora gradas tu ora grado eu

Mensagem por FILIPEPC »

Existem dias em que o peixe não come o isco, mesmo lançando para cima do local. É mesmo assim.
Também faço o mesmo, se matar o peixe trago.
Isso tem é mesmo que ter continuação... Lol, já vi que andas a passar ao lado, mas isto quanto mais lá se vai, mas se pode apanhar... É normal.
Fico á espera de mais e das fotografias. Abraço.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Ora gradas tu ora grado eu

Mensagem por krazy_dude »

Ola Marco, infelizmente ha dias assim... mas nada de desanimar! :fixe:
Felizmente deve ter sido rico em companhia e convivio, e só o estar em contacto com a natureza já valeu a pena :D
Olha sei que não serve de consolação, mas sabado estivemos 7 a pescar, desde as 19h ás 4h, saiu uma dourada a um amigo meu tambem ao inicio mais nada... ou melhor depois tirei grande tainha, só aquele cheiro... que nojo :mrgreen: la foi ela de novo para a agua que eu não gosto sequer daquele cheiro ao pé de mim :P
Resumindo, 7 melros a pescar 9 horas, prai 10 canas na agua, uns à boia outros ao fundo, o que safou foi a boa churrascada, o convivio, a companhia, a galhofa e tudo o que de bom dai vem :fixe:
Esse factor que falaste nunca vi, mas ouço muitos pescadores, olha como o Filipe tambem o disse, ou seja ve-se bem os peixes, os cardumes, mas eles não estando a comer não ha muito a fazer, ou seja vai-se lançando, na espectativa de vir um ou outro que não tenha almoçado ainda :D
É continuar a ir que para a proxima correrá melhor, so não pesca quem não vai :fixe:
Abraço e obrigado pelo relato, se entretanto conseguires posta as fotos :fixe:
eliok10
Mensagens: 123
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Re: Ora gradas tu ora grado eu

Mensagem por eliok10 »

Marco , esses ditos peixes com a cabeça eram tainhas de certeza absoluta , sao os unicos que andam com a cabeça de fora , o carapau tambem é superficial mas isso e no mar :hahaha:

abraço
Responder