Ultimo sabado...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ultimo sabado..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Ultimo sabado...

Mensagem por carekapt »

Saudações meus amigos!

Sábado passado, uma semana depois do meu aniversário e no seguimento deste post http://goo.gl/9Rxhp, comecei o dia por ir carimbar a garantia do carreto que me ofereceram a Setúbal e fazer alguma despesa na loja, linha e destorcedores que já faltavam, levei a mulher comigo e arrependi-me...enquanto estava ao balcão a tratar das coisas, a mulher foi dar uma vista de olhos, passado um bocado chama-me para ir ver um carreto e exclama no meio da loja: "Tãooooo giro! Olha para este carreto todo branquinho...ficava mesmo bem com aquela tua cana azul e branca!" - caiu-me tudo e um "cala-te mulher" esteve na iminência de ser proferido! :grrr:

De volta a casa, calcei as galochas e lá fui apanhar minhoca do lodo, a maré não estava de feição à hora que podia ir pescar, mas quis tentar à mesma, só para estrear a cana que estava há uma semana guardada lá em casa...chegando ao local, assim que me ponho atascado em lodo até quase ao joelho, começa a bela da chuvinha a brindar-me o lombo e eu a pensar "Mas porque é que não compraste logo o raio do isco na loja em Setúbal? Agora estavas mais seco..."

Assim que achei ter uma mão cheia de minhocas, comecei a dirigir-me para o carro...e eis que vem o Sol por entre as nuvens para gozar com a minha cara...

Convidado a almoçar com os sogros, eis que me deparo com uma bela surpresa: uma panela cheia de feijoada de choco! (continuação deste post: http://goo.gl/TTdmF) Depois de me alambuzar bem, ainda fui dar uma voltinha em Alhos Vedros para desmoer e para investigar um pesqueiro há muito esquecido, uma tal de Praia da Gorda, em frente à ilha do Rato, os acessos eram complicados para a minha carrinha, mas para um 4x4 era na boa, ou então tenho de esperar para que pare de chover para o lamaçal secar bem!

Ás 17h15 lá fui para as traseiras da Seca do Bacalhau em Palhais com o meu amigo GC. e começou logo mal...o pontão já estava ocupado, restou-nos a rampa dos barcos, sempre mais complicada, é preciso 'fintar' os barcos fundeados ao lançar...para ajudar a festa, um casal parou lá o carro, nem sequer para namorar, estavam a ver a paisagem e a rapariga a ler um livro (devia estar à espera de fazer 18 anos...), obrigando a desviar mais para a esquerda o nosso 'quartel-general'...

Como estávamos limitados ao espaço e à ainda subida da maré, optamos por usar uma cana cada um, foi o maiden flight da minha prenda a solo...
4 minis e uns snacks depois, a minha 'menina' dá sinal e lá vou puxar para ver qual o brinde que saiu...a meio caminho sinto desferrar e prontos...estreia adiada....20m depois, novamente o picar, e desta vez saiu esta cabeçudita na rifa:

Imagem

E prontos...o vento não ajudava, a vazante muito menos naquela zona do rio, mas ainda tínhamos cerveja e chouriço para despachar, pelo que ficamos mais um bocado...fica aqui o registo de mais um por-do-sol, com o meu amigo GC em contraluz:

Imagem

Mas agora no final é que começa a história, com 2 sujeitos já com idade de terem juízo a discutirem e a dirigirem-se para nós que estávamos ali a pescar...à medida que se aproximam, vejo que o gajo que ia à frente com 2 pedras da calçada na mão e a pedir ao outro para parar quieto...o que o seguia atrás estava mortinho por lhe chegar a roupa ao pêlo...entretanto enquanto não se aproximassem do carro, não iríamos intervir, às tantas um desistiu e voltou para trás...o das pedras ficou ao pé de nós a controlar a saída do outro...e ali ficou, 10m, a controlar-nos a lançar e a iscar...a situação já me estava a meter ranço, mas sempre com o ar calmo para não intensificar mais a situação...às tantas começo a controlar o local por onde o outro tinha desaparecido...e eis que vejo uma cabeça a espreitar enquanto iscava...lanço, pouso a cana no suporte e vira-se o gajo que nos estava a controlar

- "Então estão bonzinhos? Já pescaram alguma coisa?" (e eu pensei "Bonzinhos?" Não levaste do outro ainda vais apanhar de mim...deves querer conversa deves...") e desvio o olhar para ver onde estava o outro, vejo-o no meio da vegetação, a correr de cócoras com um pau na mão..(aviso ou não aviso o outro gajo? Naa....observo e não interfiro, se fosse uma caçadeira ainda avisava e depois também fugia, mas era um pau)...e o gajo a insistir comigo "Mas estão bonzinhos ou não? Pescaram alguma coisa?" E dito isto, o outro aparece por trás e crava-lhe com uma cana (bah, desfez-se no primeiro embate) já seca no lombado enquanto o outro "Olha olha olha...tá quietinho pá!" Corridas à parte, aparece uma carrinha que tenta cortar caminho ao gajo que estava a apanhar no lombo...o gajo lá conseguiu fugir na direcção oposta, para voltar a passar por nós 15m depois...o GC só dizia "O gajo é masoquista...gosta de apanhar...só pode!"..bem, uma cena de um filme eu que consegui manter-me como figurante, não me interessava nenhuma fala naquele sketch! :moca:

O mundo está louco...nem na pesca consigo estar sossegado!!
Mais uma vez não foi uma pescaria digna de registo, renderam as estórias e o dia em si!

Cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ultimo sabado...

Mensagem por FILIPEPC »

Granda relato, do best... Mas isto é em águas oceanicas( porque é mais água salgada)... embora seja em rio...
Gostei mesmo, tens que ir comprar o carrteo branquinho. Não será o mesmo que a minha namorada me está sempre a chatear para comprar? Vai na Vvolta... O que tem elas com o branco...
Sobre a situação é normal... acontece, já assisti a algumas, já tive que intervir mais uns amigos numa situação em que deu mesmo porrada, e não fossemos nós, um deles que já tinha levado com um tijolo na mona, estava a esta hora no vale das tabeletas...
Tens aí uma bonita dourada, grelhadinha escalada, é do melhor que há.
Abraço.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Ultimo sabado...

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Granda relato, do best... Mas isto é em águas oceanicas( porque é mais água salgada)... embora seja em rio...
Gostei mesmo, tens que ir comprar o carrteo branquinho. Não será o mesmo que a minha namorada me está sempre a chatear para comprar? Vai na Vvolta... O que tem elas com o branco...
Sobre a situação é normal... acontece, já assisti a algumas, já tive que intervir mais uns amigos numa situação em que deu mesmo porrada, e não fossemos nós, um deles que já tinha levado com um tijolo na mona, estava a esta hora no vale das tabeletas...
Tens aí uma bonita dourada, grelhadinha escalada, é do melhor que há.
Abraço.

Epá...hesitei onde colocar o post, isto nem são aguas oceânicas nem interiores, são aguas salobras :P (alguém da gerência que coloque o post onde achar melhor, se tal for possível)

Quanto ao carreto, hei-de lá voltar para ver qual é...:P
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Ultimo sabado...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Realmente há cada uma, já nem a pescar estamos descansados e eu também sei o que isso é.

Relato muito fixe.

Abraço.

Braga.

P.S. - Aproveita enquanto a mulher está do teu lado,
carekapt Escreveu: "Tãooooo giro! Olha para este carreto todo branquinho...ficava mesmo bem com aquela tua cana azul e branca!" carekaPT
. :fixe:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Ultimo sabado...

Mensagem por carekapt »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Realmente há cada uma, já nem a pescar estamos descansados e eu também sei o que isso é.

Relato muito fixe.

Abraço.

Braga.

P.S. - Aproveita enquanto a mulher está do teu lado,
carekapt Escreveu: "Tãooooo giro! Olha para este carreto todo branquinho...ficava mesmo bem com aquela tua cana azul e branca!" carekaPT
. :fixe:
Mau...qualquer dia é ela a chatear-me para 'irmos' à pesca...e não estou a vê-la a carregar a geleira com minis e petiscos...ou então carrega-me a geleira com suminhos e coisas saudáveis...lá se vai acabar o sossego à beira mar :P
('tou a brincar obviamente)

Cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Ultimo sabado...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
carekapt Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Realmente há cada uma, já nem a pescar estamos descansados e eu também sei o que isso é.

Relato muito fixe.

Abraço.

Braga.

P.S. - Aproveita enquanto a mulher está do teu lado,
carekapt Escreveu: "Tãooooo giro! Olha para este carreto todo branquinho...ficava mesmo bem com aquela tua cana azul e branca!" carekaPT
. :fixe:
Mau...qualquer dia é ela a chatear-me para 'irmos' à pesca...e não estou a vê-la a carregar a geleira com minis e petiscos...ou então carrega-me a geleira com suminhos e coisas saudáveis...lá se vai acabar o sossego à beira mar :P
('tou a brincar obviamente)

Cumps,
carekaPT
:fixe:

Já coloquei a cana na mão da minha mulher, (vá lá, não comecem já com maus pensamentos :hummm: ), mas ela não se adaptou à pesca, ter que andar pelas pedras e tem medo de "morte" em andar de barco, por isso que que optei mais para a embarcada, :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Ultimo sabado...

Mensagem por carekapt »

TALIBAN Escreveu: :fixe:

Já coloquei a cana na mão da minha mulher, (vá lá, não comecem já com maus pensamentos :hummm: ), mas ela não se adaptou à pesca, ter que andar pelas pedras e tem medo de "morte" em andar de barco, por isso que que optei mais para a embarcada, :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

TALIBAN.
Na onda de não começarem os maus pensamentos, a minha não gosta de por a mão na minhoca :join: ...lançar ainda está a aprender, controlar as picadas e puxar já é coisa que lhe agrada mais...inclusive já insistiu comigo para puxar a linha quando estava refastelado na toalha, pois "já tinha dado 3 picadas com força e mais valia puxar já para o peixe não fugir"...dessa vez tirei um sargo-veado pequenito, soltei-o e voltou para a família com uma história sobre um careca à beira-mar :P

Quanto a barco, não tenho, mas tenho amigos que volta e meia me convidam e quando levam as mulheres, a minha vai também...o ano passado foi vê-la com uma linha na mão e um palhaço a apanhar choco...
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Ultimo sabado...

Mensagem por krazy_dude »

Grande relato Nuno =D>
Bonita dourada, boa estreia pa cana dos teus sonhos (dos teus sonhos que até dormes com ela) :D
Mas o que eu mais gostei foi da historia daqueles "caramelos"... muito me ri ao lêr :hahaha: , eu quando vou pescar, mas especialmente de noite... aparece quase sempre cada personagem... às vezes não gosto muito no momento, por vezes dou um bocado de "trela" e puxo por eles tipo quando tão todos mamados :hahaha: , pa cantarem ou pa fazerem coisas fixes que me lembro no momento :hahaha: depois fica sempre para um tipo se rir à pala disso :D devem ter contaminação/intoxicação de chumbo (e em excesso) naquelas mioleiras! é que é cada um! :hahaha:
Grande abraço e força ai nessas pescarias, ha.. e é agora tratar essa menina bem :fishcool:
Responder