Barbo 5,000kg

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barbo 5,000kg"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Barbo 5,000kg

Mensagem por joaosousa »

No Sábado passado, eu, na habitual companhia do meu pai, e mais alguns colegas da APCF, incluindo o nosso presidente e membro deste forum (Páscoa), fomos aos barbos na belíssima barragem da Caniçada, perto do Gerês!
Estavamos todos distraídos, quando o alarme começa a tocar bip bip biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip e após uns momentos de luta com o peixe que mais parecia um autêntico torpedo, o meu pai coloca no tapete este belíssimo barbo que se trata do seu novo record!

Imagem

A balança acusou 5,000kg!

O Pedro Martins ainda foi a tempo de bater o seu record de barbo, que pesou 3,5kg e desafio-o a colocar mais fotos, já que era o homem dá máquina :D (a minha ficou em casa)

Nesta pescaria, para além de ser uma pescaria de bater records, valeu mais uma vez pelo convívio e pelas horas passadas à beira da água que são sempre importantes para quem tem uma semana ocupadíssima!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Barbo 5,000kg

Mensagem por FILIPEPC »

Que lindo! Não sendo eu fã como sabes de pesca em barragem, fico na mesma espantado com um peixe desses. Exemplares como esse fazem-nos sonhar o ano inteiro! Muitos parabens. Espero ver então mais fotos, participações e relatos do pessoal da água doce. Faz-me ter vontade em ir exrimentar isso. Continuem, um abraço, e João o sitio deve-te bastante pela postura, e pela continua participação. Abraço.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Barbo 5,000kg

Mensagem por joaosousa »

A tua visita (e quem mais quiser claro está) a uma actividade da APCF está prometida Filipe :P
Ora essa, eu já cá estou há uns anos, e só não participo mais porque o tempo não estica :) Mas esta parte do fórum de água doce anda muito parada realmente :P Venham daí esses relatos e pescarias que é o que a malta quer! :)
Páscoa
Mensagens: 49
Registado: sábado set 13, 2008 3:05 pm

Re: Barbo 5,000kg

Mensagem por Páscoa »

Foi sem dúvida uma sessão memorável, João! Pelo convívio, pelas emoções fortes, pela aventura! Embora não fosse uma sessão muito abundante em capturas, os três arranques que aconteceram proporcionaram 3 recordes, o meu foi o mais modesto de todos mas ainda assim safou a grade, foi o maior barbo que pesquei. Esta é uma espécie que só por acaso e muito raramente me tem batido à porta com equipamento de carp fishing (é a segunda vez).
Mas, na verdade, o recorde mais espectacular foi o do nosso sócio, Ricardo Silva (Pesca). Vale a pena ver:

Imagem[/url]

Imagem[/url]

Esta é a carpa do norte mais bonita que vi e pesou uns modestos (para os critérios internacionais) 12,7kg. Temos esperança que as águas profundas da Caniçada alberguem mais surpresas. E que estes exemplares sejam poupados e possam crescer até à velhice.
Só a pesca sem morte pode proporcionar momentos inesquecíveis como estes que todos viveram nesta sessão, mas em especial o feliz contemplado que merece os nossos parabéns!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Barbo 5,000kg

Mensagem por FILIPEPC »

É isto mesmo. É desde já um prazer receber a sua participação. Continuem a postar, vão ver que despertam interesse de novos praticantes. Linda carpa, belo record. Abraço.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Barbo 5,000kg

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Realmente uma pesca em família e amigos, que mais se pode pedir... já sei, capturarem excelentes exemplares e baterem os seus recordes pessoais.

Fotografias como as postadas, não é todos os dias que se vêem.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Barbo 5,000kg

Mensagem por krazy_dude »

Ola João e a todos os participantes nessa pescaria :olaaa:
Peixes lindissimos, e enormes... nunca mas nunca vi nenhum peixe desses ao vivo, desde já o meu obrigado por postarem as fotos e o relato a acompanhar,
João para a proxima mete a tua maquina na bagagem... não va os recordes serem batidos e nós não nos poder-mos maravilhar com pelo menos as fotografias... para pelo menos podermos imaginar um bocadinho :fixe:
Parabens a todos =D>
Continuação de boas pescarias, e acima de tudo de bons momentos passados com a familia e amigos junto à agua... sem ela morremos (com e sem metáfora) :join:
Abraço
:fishcool:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Barbo 5,000kg

Mensagem por kalvas »

Viva João.

Assim vale a pena.
Exemplares de grande porte,recordes batidos ,devolução á agua dos exemplares para futuras pescas e o mais importante,
o convívio e as fotos postadas.
Obrigado e vai relatando.
Cumprimentos aos intervenientes também!

Fica a vontade de quando me conseguir mexer melhor com o pc ,de também eu colocar umas fotos com legendas...
Um abraço,
Daniel
Responder