Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Domingo onde as expectativas sairam goradas!"
na nova versão do site.

Atrik
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 06, 2011 10:50 am

Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Mensagem por Atrik »

Boas amigos do forum, venho por este meio dar vos a conhecer o meu ultimo fim de semana e a minha decepção kando me apercebi o kanto desconheço desta arte.
No dia 10/04/11 decidi juntamente com a minha mulher e pais fazer um piquenique junto ao rio lima e desfrutar da natureza e iniciar me verdadeiramente na pesca.
Contudo e apos a montagem da linha, e após efectuar o primeiro lançamento percebo k ou não o sei fazer corretamente ou tinha pouco peso na linha não sei, apenas não consegui lançar a mais de 2, 3 metros de mim. Percebem pois a minha fustração e vergonha, pois repeti vezes sem conta o meu lançamento e o resultado era sempre o mesmo.
O rio estava optimo, sem mt corrente, o tempo estava bom.
No sábado havia ido tirar a minha licença via multibanco para um mes em pesca apeada em aguas interiores, com um sentimento de esperança e alegria, e no Domingo acabo com um sentimento de fustração pela minha falta de conhecimentos e tristeza.
Contudo vou continuar a informar me junto de voces dos procedimentos corretos e anseio uma nova incursão a este mundo maravilhoso.
Um abraço a todos e dsc pelo desabafo!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Os primeiros tempos são dificeis, mas quem gosta insiste. Era importante ires com alguem que percebesse e te fosse dando umas ajudas, sebem que por ti ninguem pode lançar, és tu que deves aprender observando como se faz.
Tem calma que vais aprender. Quanto ao peso, não dizes quanto usaste para poder ter noção se seria disso, mas provavelmente eras mesmo tu que não estavas a lançar bem.
O fio não apresentava embaraços no carrete que prendesse a linha? Abraço, calma e persistência.
Atrik
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 06, 2011 10:50 am

Re: Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Mensagem por Atrik »

a minha primeira ideia era para fazer pesca ao fundo, pk para me iniciar parece ser mais facil, contudo ainda não possuo todo o material necessario. preciso do destorcedor etc.
e eu tinha comprado umas boias ja montadas visto, ainda não estar confiante nos nós, nem nos pesos e medidas ideais. por isso sei k a boia era de 20g julgo e o peso ja estava preparado. eu ainda não tenho mt a noção dos pesos etc. e o rio para a zona k eu keria lançar não teria mais de 4/5 metros de fundo.
Quanto a linha julgo k isso tambem ajudou ao fracasso, pois os nós k dei deixou alguma saliência no fio e respectivamente no carreto.mas sempre k eu lançava parecia k a boia pairava um pouco no ar e não seguia, e não era devido ao vento pois não se verificava vento significativo.
Eu kero começar aprender o essencial, onde se inclui o lançamento, ainda nem estou a pensar mt nos engodos etc etc.
Sera k existe alguma maneira de me passar algumas informações essenciais, para eu poder treinar vezes sem conta o meu lançamento?
agradeço o vosso tempo!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Mensagem por FILIPEPC »

Isso é água doce - barragem?
Atrik
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 06, 2011 10:50 am

Re: Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Mensagem por Atrik »

Não é um rio como mts outros. na zona onde estive a pescar tinha cerca de 70 metros de largura parece me.
mas pk perguntas?tem alguma influencia?e sim é de agua doce, pelo menos naquele ponto ja é.fica a mais de 30 quilometros da foz.
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Mensagem por Mario Fialho »

Amigo Atrik,muita ATENÇÂO nesta altura uma grande parte das espécies de água doce estão no defeso e é proibido pescá-las.Informe-se para saber se essa parte do rio já é abrangida pelo defeso. :pay: :pay: :pay:

Mario Fialho
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Mensagem por FILIPEPC »

Claro que tem influencia. mas era rio de agua doce apenas ou é um rio de agua salgada...
E sim tens que tomar atenção se podes pescar nesse local. Abraço.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Domingo onde as expectativas sairam goradas!

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ter em atenção o já dito, nomeadamente sobre o defeso das espécies.

Desistir nunca, manter a fé e a esperança que melhores dias virão.

Abraço.

Braga.
Responder