Ultima pescaria 2010 - 6kg

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ultima pescaria 2010 - 6kg"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ultima pescaria 2010 - 6kg

Mensagem por FILIPEPC »

Sim eu sei que existem diferentes. Apanhei dezenas nesse dia em avis, já nem sabia o que fazer aquilo. O pessoal do interior com quem fui, levou tudo e dizem que se come mas tem que ser muito bem feito, pois aquilo tem espinhas por todo o lado.
Dessas que apanhas te não apanhei nenhuma.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Ultima pescaria 2010 - 6kg

Mensagem por joaosousa »

Tens de fazer uma pescaria aqui com a malta da APCF e aí é que vês o que é realmente o Carpfishing! Muito provavelmente o que tu fizeste foi uma pesca ao fundo, ou até mesmo à boia, mas que nada tem a ver com o Carpfishing! Sei que gostas de Surfcasting, e posso-te dizer que muita gente que faz carpfishing já fez ou faz surfcasting também! Os carretos que utilizamos são os mesmos do surfcasting (Ultrega, Aero Tecnium, Daiwa emcast, etc)
É uma pesca muito específica, mas muito viciante :)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ultima pescaria 2010 - 6kg

Mensagem por FILIPEPC »

Sim pesquei ao fundo. Eramos 5 e apanhamos 70 quilos de carpas. Eu já deitava o peixe pelos olhos...
Não percebo nada disso, mas foi tão fácil, fiz aquela pasta, usei a gaiola, e milho no anzol e foi sempre a sacar.
Eu por brincadeira até posso pescar as carpas, mas evito por não as comer e não gosto de matar peixe à toa.
Mesmo que seja criticado João, prefiro apanhar uma dourada de 25 cm que tem mais do que a medida e sei que como, do que especies que não vou comer.
Mas como vocês as libertam, epa até sou capaz de exprimentar. Mas elas nunca embuxam?
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Ultima pescaria 2010 - 6kg

Mensagem por joaosousa »

FILIPEPC Escreveu:Sim pesquei ao fundo. Eramos 5 e apanhamos 70 quilos de carpas. Eu já deitava o peixe pelos olhos...
Não percebo nada disso, mas foi tão fácil, fiz aquela pasta, usei a gaiola, e milho no anzol e foi sempre a sacar.
Eu por brincadeira até posso pescar as carpas, mas evito por não as comer e não gosto de matar peixe à toa.
Mesmo que seja criticado João, prefiro apanhar uma dourada de 25 cm que tem mais do que a medida e sei que como, do que especies que não vou comer.
Mas como vocês as libertam, epa até sou capaz de exprimentar. Mas elas nunca embuxam?
Como te digo, é uma pesca muito específica! Para começar, podemos eventualmente usar milho no anzol, mas utilizamos a montagem cabelo, ou seja o isco está fora do anzol! A carpa tem uma maneira muito propria de comer, ou seja, se procurares videos no youtube consegues ver isso (por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=-Hx4hB7ZPHQ)... Elas metem o isco à boca e cospem e fazem isso repetidas vezes, até que se cravam! Daí a razão de o isco estar fora do anzol! E nesta montagem utilizamos um pouco de tudo, desde o milho até aos boilies! Esta técnica selecciona o tamanho do peixe também, ou seja, dificilmente se apanha peixe abaixo dos 3kgs, dependendo da barragem claro está!
O carpfishing não é a pesca à carpa tradicional, principalmente por ser uma pesca sem morte! É uma pesca para duros, está longe de ser fácil, mas boa para aqueles que gostam de fazer noitadas! Para teres uma noção, no ultimo enduro da APCF, estive 4 dias (debaixo de temporal, com mini tornados à mistura lol) e só tive sinal de peixe na ultima noite e nao tirei nenhum! 72h e nem um peixe!
Mas é complicado, quer dizer, é impossível explicar tudo através de um forum, há coisas que só vistas é que se entendem :D
Mas qualquer dúvida manda :D Não sou só eu aqui no forum que faço carpfishing! A malta está sempre disposta a ajudar novos interessados que se identifiquem com a nossa forma de pensar e de pescar!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ultima pescaria 2010 - 6kg

Mensagem por FILIPEPC »

:119: . Tenho que admitir que é impressionante. Tanta hora e nem um peixe... Não é para todos, isso é verdade.
Essa tecnica toda impressiona-me. Sinto-me um pescador básico. Sempre achei piada a apurada tecnica de quase todas as pescas em águas interiores.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Ultima pescaria 2010 - 6kg

Mensagem por joaosousa »

Eu também não sou nenhum expert, longe disso, possuo os conhecimentos básicos! E se um dia tomares contacto com o carpfishing, vais ver que os materiais utilizados são diferentes dos habituais, no entanto, na maioria das montagens reina a simplicidade :D

E sim, de facto é uma pesca dura, mas nem sempre se estão tantas horas sem sinal de peixe! Como em tudo na pesca, há dias animados, e há dias sofriveis :D Resta a consolação de que um arranque pode significar um record! Nunca sabemos o que está do outro lado, na ponta do anzol, se é um peixe de 3kg ou se é um de 12kg!
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Ultima pescaria 2010 - 6kg

Mensagem por Paulo »

João. Linda. :fixe:

Ainda bem que já recuperaste da lesão e que já estás a dar-lhes. Claro, sempre a libertar. :fixe:

São atitudes que cada vez mais devemos pensar nelas. :fishcool:
Avatar do Utilizador
ricarduu
Mensagens: 75
Registado: quinta ago 07, 2008 11:36 am

Re: Ultima pescaria 2010 - 6kg

Mensagem por ricarduu »

joão muitos parabens ..boa carpa ........... muito bonita mesmo ................ fico feliz por ti , agora aquilo que te desejo é um 2011 cheio de capturas .
e quero ver em breve uma foto conjunto com o teu pai ........... com titulo " records familiares " :lol: :lol: . abraço amigo
Responder