O meu primeiro Barbo...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O meu primeiro Barbo..."
na nova versão do site.

assassin203
Mensagens: 3
Registado: terça set 16, 2008 7:53 pm

Re: O meu primeiro Barbo...

Mensagem por assassin203 »

Grande barbo, parabéns!!
Avatar do Utilizador
Sharanana
Mensagens: 3
Registado: sábado set 10, 2011 3:40 pm

Re: O meu primeiro Barbo...

Mensagem por Sharanana »

Bom barbo dottore,
Varzeas nao ha + nada acrescentar, eu proprio ate as minhas beatas de cigarro e caixas de isca(minhas e de outros) levo comigo embora.

cumps
Casalc
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 17, 2011 3:15 pm

Re: O meu primeiro Barbo...

Mensagem por Casalc »

Dottore Escreveu: Agora pergunto eu qual a melhor forma para os pescar, visto que o leito do rio não é la muito fundo, tem cerca de um metro de profundidade, existe alguma forma de pesca que me dê melhores resultados? Qual o melhor isco? Eu pesquei este com asticot...
Dottore
Há cerca de15-20 anos atrás o isco por excelencia para os barbos era a batata. Pelo menos no Tamega, Douro, e Sousa.
A grande discussão era sobre se deveria ser:
-muito ou pouco cozida;
-apresentada com mais casca ou mais branco;
Assisti a um caso de um pescador que viu um grande barbo a passar num certo local do rio Sousa. Durante uma semana ia lá todos os dias deixar uma batata num cantinho que era a entrada para a toca dele. Desta forma foi habituando o bixo e no Sábado à tarde, depois do trabalho, foi lá pescá-lo. Esta, eu assisti pessoalmente. Com ele aprendi algumas manhas da pesca em rios mais pequenos.

abraço
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: O meu primeiro Barbo...

Mensagem por MonteiroF »

Só um aparte...cuidado com as medidas do peixe! Achigãs só a partir de 20 cm, tudo abaixo disso é pescar e devolver...muito cuidado com as medidas...os gajos do SEPNA não andam nada brandos, e com razão. Quanto à pergunta que fez de haver ou não achigãs maiores...é relativo, não conheço o sitio...tudo depende de quando foram introduzidos. Só mesmo falando com pescadores mais antigos...mas achigãs de 10 cm nem um ano têm.
Quanto ao barbo, é um bonito exemplar, parabéns pela captura.

Abraço
Francisco Monteiro
Responder