Barbos na barragem de Salamonde

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barbos na barragem de Salamonde"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Dottore
Mensagens: 11
Registado: quinta mai 07, 2009 12:44 pm

Re: Barbos na barragem de Salamonde

Mensagem por Dottore »

Amigo Varzeas, Trás-os-Montes é muito grande... Se vieres cá para a minha zona de Boticas, Chaves ou Montalegre avisa que eu indico-te uns pesqueiros...
trina
Mensagens: 10
Registado: domingo mai 03, 2009 1:25 pm

Re: Barbos na barragem de Salamonde

Mensagem por trina »

eu este ano fui p salamonde, p cabril, mas tavamos prai 10 pescadores e sairam 3 peixes....
Nc mais la voltei...

Em que locais costumam pescar? junto ao Paredao?
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Barbos na barragem de Salamonde

Mensagem por joaosousa »

Onde eu pesquei foi junto ao paredão, mas nada saiu nesse dia! :nono: :hahaha:
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: Barbos na barragem de Salamonde

Mensagem por varzeas »

boas.
desculpem só agora responder mas estive de férias e tambem afastado do pc.
não tenho ido a pesca tirando um dia em que fui a espanha. eu custumo pescar perto do paredão e um dia deste vou lá outra vez tentar os barbos.
em cabril pesquei poucas vezes e nunca foi grande sitio para mim.
um abraço..
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Barbos na barragem de Salamonde

Mensagem por BARROSOPESCA »

na barragem de salamonde o que não faltam são pesqueiros bons.junto ao paredão pode ser um bom sitio mas não o melhor.posso dar como exemplo o corgo de pincães,a ponte do saltadouro,o peirezes ,os poços da ponte da misarela etc.claro que não são sitios que se pode levar o carro ate a agua mas que são sitios espectaculares isso são.ja se sabe que para irmos para esses sitios não podemos levar um arsenal muinto grande,uma mochila com comida e bebida e duas canas e pouco mais,pois a subida ao fim do dia acaba connosco.antigamente havia trilhos bem defenidos para esses locais mas hoje em dia ja não estam assim tão acessiveis ,porque o pessoal da zona trabalha fora e raramente ostava de la vai a pesca e os mais idosos ja não se atrevem a ir para esses sitios mais agrestes.na zona de Cabril na ponte nova de cabril podemos ver na altura da desova os barbos a subir para o rio aos milhares,alguns parecem rapazes a nadar(enormes).mas infelizmente acabaram com aquilo que mais prazer me dava pescar,os escalos.enquanto estavamos entretidos apanhar escalinhos para fazer uma patuscada tinhamos uma cana ao fundo com um escalo(apanhado na hora)para pescar as trutas....belos momentos de prazer.hoje em dia as trutas são poucas os escalos desapareceram e as poucas bogas que la andam tem os dias contados.reinam entaõ os barbos as carpas os achigas e por ultimo ja introduziram o lucio-perca.se quizerem marcar um dia eu gostava de la ir matar saudades.abraço
trina
Mensagens: 10
Registado: domingo mai 03, 2009 1:25 pm

Re: Barbos na barragem de Salamonde

Mensagem por trina »

Amanha vou com uns amigos a pesca, mas nunca pesquei para estes lados.
Estou a pensar pescar em Salamonde, ou caniçada ou paradela...
Qual a vossa "sugestao"? e alguns locais de pesca tb eram bem vindos:)
Responder