Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Numa das minhas saídas de fim-de-semana em roteiro gastronómico-piscatório :mrgreen: fui até à barragem da Bemposta que fica lá nos "quintos dos infernos" do nosso bonito nordeste transmontano, passando antes por Vila Real para tomar o pequeno almoço, Mirandela para visitar as alheiras :mrgreen: Macedo de Cavaleiros para rever a bonita barragem do Azibo, e Peredo para almoçar uma boa posta à mirandesa e terminar com umas compotas caseiras (não falo do vinho da região porque pode estar algum GNR a ler isto) :hahaha: depois do almoço rumamos à barragem para descansar um pouco e dedicar-me também a fazer uma pesquinha à inglesa que já não fazia à algum tempo.

Montagem do material, amassar o engodo, colar o asticot, sondar o pesqueiro, engodar o pesqueiro, a maria a dizer: "tanto trabalho para apanhar peixes" :hahaha: e finalmente lá lancei a bóia à água, uns momentos de calmaria a observar a bóia e eis que ela afunda, pela correria vi logo que era uma carpa, dá gosto lutar com uma carpa com material ligeiro, ao fim de algum tempo lá trouxe o bichinho, que era pequeno mas deu grande luta, era uma carpa espelho muito linda. As carpas foram saindo de longe a longe mas deu para entreter, e no meio delas também saiu uma boga de tamanho razoável.

Ao fim da tarde, toca a arrumar o material, colocar tudo no carro, a maria também, e lá viemos de volta, parando em Macedo de Cavaleiros para jantar antes de rumar definitivamente ao Porto. Foi mais um dia longo, cansativo mas bem passado.

Deixo aqui 2 fotos da pescaria:

http://imageshack.com/scaled/large/12/eaf3.jpg

http://imageshack.com/scaled/large/14/1gr5.jpg

Abraço
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Mensagem por joaonumberone »

Quando for para esses lados peço um dos teus roteiros gastronómicos :hahaha:

:fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Mensagem por nunopontes »

Zé isso sim...melhor nao pode haver, companhia da familia, lindo passeio, boa comida e pesca....que maravilha :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Mensagem por kalvas »

Bom relato zé.
Andas-te a perder pelo nosso Portugal. :join:
Manda vir sempre esses relatos.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Primeiro os meus parabéns por mais estas capturas e este relato repastado.

Segundo continua com esses teus roteiros gastronómicos e piscatórios, que nós depois dos relatos agradecemos.

Por último, acho que já andas a treinar para o convívio cá do Sítio.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Mensagem por bladerunner »

joaonumberone Escreveu:Quando for para esses lados peço um dos teus roteiros gastronómicos :hahaha:

:fixe:
Tu és magrinho João, não queiras, dedica-te só à pesca e deixa a gastronomia de lado :hahaha: senão ficas como eu :hahaha:
nunopontes Escreveu:Zé isso sim...melhor nao pode haver, companhia da familia, lindo passeio, boa comida e pesca....que maravilha :fixe: :fixe: :fixe:
Exactamente Nuno, gosto de percorrer caminhos à procura de sítios novos para pescar e já agora provar as especialidades da região :mrgreen:
kalvas Escreveu:Bom relato zé.
Andas-te a perder pelo nosso Portugal. :join:
Manda vir sempre esses relatos.

Um abraço.
Perder é a palavra correcta, pois sem essas modernices do GPS e só com o mapa como guia, já andei algumas vezes "às aranhas" :mrgreen:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Primeiro os meus parabéns por mais estas capturas e este relato repastado.

Segundo continua com esses teus roteiros gastronómicos e piscatórios, que nós depois dos relatos agradecemos.

Por último, acho que já andas a treinar para o convívio cá do Sítio.

Abraço.

Braga
Sempre que possível deito os pneus a caminho de mais um roteiro gastronómico-piscatório :D e já estou em estágio para o convivio do sítio sim senhor :hahaha:

Um obrigado e um abraço a todos
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

É assim mesmo Zé Manuel.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Barragem da Bemposta - Trás-os-Montes

Mensagem por krazy_dude »

Ha grande Zé andas a fugir da civilização :hahaha: :join:
Bem bom o relato e a pesca, e com material ligeiro deve ter dado muito gozo :fixe:
"tanto trabalho para a pesca" ..... mulheres... mulheres.... :hahaha:
Se não estivermos juntos antes, domingo contas lá como foi essa aventura :beer: :beer:
grande abraço :fixe:
Responder