Pesca - pisões

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca - pisões"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jorginho1
Mensagens: 73
Registado: sábado mar 16, 2013 9:15 pm

Pesca - pisões

Mensagem por jorginho1 »

Hoje fui à pesca com o meu pai e mais uns três amigos.

4:30 da manhã toca o despertador, comesse uns bolos que estavam aqui da Páscoa e 4:50 lá vamos nós, tralha às costas ter com os nossos amigos. Como a tralha era muita leva-mos dois carros. Eu o meu pai e outro amigo íamos no carro pelo caminho e já dizíamos com este tempo nem vamos cheirar as trutas. Eram 6:30 quando chegamos aos pisões, o sol começou logo a abrir e lá fomos nós por lá baixo até à beira do rio. Galochas e fatos de chuva foi indispensável, e foi a maneira de mesmo com a chuva ficar seco. Tudo a pescar ao fundo e nós a acender uma fogueira que com aquele frio ninguém parava, quando os guizos da cana de um amigo do meu pai começam a fazer barulho. Ele começa a correr, pega na cana puxa e a truta mesmo na margem descravasse vai o meu pai a correr já pronto para a apanhar antes que ela fugisse e o amigo dele pôs-lhe um pé em cima mas ela escapou-se. Pena um grande truta, com uns bons 45 cm. A seguir, outra vez a cana desse meu amigo dá sinal, lá vai ele dirige-se à cana e tira-a. Uma truta mais ou menos. No meio disto tudo a minha cana continuava lá quieta no canto. A seguir a cana outra vez do mesmo amigo dá sinal mas como ele não estava lá foi lá um outro amigo que a tirou parecia um barco, saiu da agua chegou a terra sempre a abrir só parou quando já estava a uns bons 150 cm da agua. Era uma truta maior que a outra, para ai 35 cm, mas infelizmente mais pequena que a primeira. O meu pai depois lá com a amostra ainda teve três toques e tirou uma quase até a beira, mas descravou-se. Depois mudou lá para um canto ainda com a amostra, elas estavam lá a saltar, eu bem as vi. Chegou lá, lançou, foi cair na agua e tirar, lá saiu a 3ª truta do dia. Logo dois lançamentos a seguir cravou mais uma bem grande mas descravou-se. E depois ainda no mesmo sitio tirou a 4ª e ultima do dia. Eu ao fim de almoçar, ainda fui corricar um bocado mas nada. À tarde ainda com o isco ao fundo o mesmo amigo do meu pai que tirou as outras duas, cravou mais uma, mas tão depressa cravou como descravou.

O isco ao fundo inicialmente eram umas panjorcas que tínhamos pescado uns dias antes, mas depois e o que melhores resultados deu foi a minhoca com uma bolinha de trout bait.

Depois meto fotos, ainda não tirei.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Pesca - pisões

Mensagem por jose elvas »

Parabéns aos autores das capturas! Venham as fotos... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca - pisões

Mensagem por NelsonP »

Obrigado pela partilha. Não há duvidas que com fotos é outra coisas :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
jorginho1
Mensagens: 73
Registado: sábado mar 16, 2013 9:15 pm

Re: Pesca - pisões

Mensagem por jorginho1 »

Só tenho fotos das que o meu pai tirou e quando cheguei à cozinha já estavam em água com limão para tirar o sabor ao lodo. As fotos não são grande coisa, porque foram tiradas com o telemóvel, mas deve dar para ver.

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Pesca - pisões

Mensagem por pintassilgo »

parabens pela pescaria e pelo relato!!! :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca - pisões

Mensagem por Panca »

Muito bom o relato :fixe: :fixe: :fixe:

Obrigado pela partilha :let:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pesca - pisões

Mensagem por CANIVETE »

Parabéns,que continues a deliciar o sitio com os relatos das tuas futuras pescarias


cumpts



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca - pisões

Mensagem por nunopontes »

Boa pescaria bom relato!! :fixe: :fixe: :fixe:
Responder