A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
madtong
Mensagens: 19
Registado: quinta ago 09, 2012 9:33 am

A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho...

Mensagem por madtong »

Ora boas amigos, tótó á vista !

Continuando de férias por Vila Real, toca a ir experimentar o rio Corgo, junto á levada da ponte das Flores, para quem conhecer... Cana na mão, asticot na caixa, boias e anzoís, vamos lá ver se é desta que consigo enganar algum peixito... O pesqueiro era batido, dava para ver pela quantidade de lixo... Pigs ! :moca: Enfim, uma tarde a tentar sacar alguma coisa mas nada feito... Havia por lá uns peixinhos que me pareceram bogas juvenis ( pedi um camaroeiro ao meu sobrinho só para agarrar um e ver do que se tratava, voltou á agua é claro... ), está explicado 10% do meu fracasso, levei anzoís nº 14, um pouco grandes demais para bogas... Ainda andaram a chupar no asticot mas não consegui ferrar, 90 % do meu fracasso deveu-se á azelhice é claro... Enfim, ainda não foi desta que consegui enganar um peixito mais lerdo... :grrr:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Melhores dias irão aparecer e com os erros vamos aprendendo e aperfeiçoando a nossa forma de pescar, vamos lá a continuar a tentar ferrá-los.

Movi para aqui, porque não deixa de ser uma pesca em águas interiores.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho...

Mensagem por Panca »

Ai esta é com essas idas á pesca que te vais apercebendo dos erros e nessa pesca já tiras-te algumas conclusões, eu de pesca de rio não percebo nada mas numa proxima não podes ir trocando o tamanho dos anzois para experimentar a ver se ferram :fixe:

Obrigado pela partilha e continua que vais chegar lá :let:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho...

Mensagem por CANIVETE »

ola obrigado pela partilha ,qual é a especie predominante no rio se me disseres talvez possa ajudar-te terás de medir a profundidade se for o caso se tem corrente para escolheres a boia adequada calibrar a boia é muito importante terás de usar linhas finas tipo 14 o maximo depois tudo para baixo que tipo de cana tens inglesa,bolonhesa francesa?
cumprimentos



manuel matos
Avatar do Utilizador
madtong
Mensagens: 19
Registado: quinta ago 09, 2012 9:33 am

Re: A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho...

Mensagem por madtong »

O que me parece que há mais por aqui é bogas, pelo menos tendo em conta a quantidade de bogas juvenis que se vêm. Como quando comprei o material a intenção era voltar a pescar numa barragem que há por aqui, que tinha pimpões e escalos com força, comprei o tipo de material que usava na altura, há 16 anos atrás, anzois 14, boia 5gr, asticot... A unica coisa diferente é que na altura usava uma cana directa de 5 mts, agora comprei uma mais virada para spinning, 2.10 mts com carreto, parece me mais versátil e capaz de cobrir um maior numero de situações e peixes...
Bom, entretanto como os peixes que pescava á fartazana na altura desapareceram por obra e graça dos lucios e outros luciopercas que entretanto chegaram á "minha" barragem, todas as referências que eu trazia desapareceram, tou á nora ! Ainda tentei sacar uns lucios na barragem, com umas amostras artificiais e usando a tecnica de spinning, mas não tive sorte e o jeito ainda é pouco...
A excursão ao rio Corgo foi naquela, só para tentar passar umas horas sossegado, no dia anterior estava a tomar banho de rio quando vi, ao longe, uns peixes a dar uns pulos bonitos fora de agua, de estar a petiscar algum insecto mais azarado... Subi rio acima para investigar e encontrei um recanto sombrio, com alguma vegetação aquatica, mesmo o sitio ideal para algum peixito chamar lar doce lar... Fui na desportiva, só para passar tempo e ganhar um pouco mais de prática, de tal modo que usei o material que tinha comprado para ir pescar para a barragem, nem me dei ao trabalho de comprar outros anzois, até que tinha a secreta esperança que ainda lá houvesse algum barbo perdido, para esses o anzol 14 nem era mau mas pelos vistos é só bogas mesmo... Bem, o sitio até era agradável, mesmo sem sorte na pescaria foi uma tarde bem passada.
Mas hoje é o meu ultimo dia em Vila Real, volto hoje para Ermesinde City, a pescaria no Corgo acabou, a próxima vai ser no rio Douro, quando arranjar um tempinho... Vai ser mais um banho á minhoca, até porque estou ainda a apalpar o terreno e a testar material e técnicas, pode ser que me consiga colar a algum pescador mais experiente de modo a aprender algumas coisitas, preparem-se achigãs do Douro que aí vou eu...
Agora um pouco de ironia, em casa de ferreiro espeto de pau... Então eu vivo graças á pesca ( trabalho numa cordoaria, os principais consumidores do material que produzimos, cordas, redes, etc..., são os pescadores ) e não consigo sacar um peixinho ??? :122: Por outro lado, nada paga aquele sentimento de paz e de calma que a pesca nos proporciona, foi o que me encantou há 20 anos atrás, foi daquilo que tive saudades nestes ultimos 16 anos sem pesca, e é aquilo que me está a fazer voltar para a pesca de novo... Eu nem gosto de comer peixe e todos os pimpões e escalos que tirava na altura acabaram num tanque de rega onde ainda alguns estão a passar uma vida sossegada e sem problemas... :music:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Se foi uma tarde bem passada, já valeu a pena.

Os peixes com um aquário de bom tamanho, até se regalam.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: A saga de um tótó á procura de enganar o 1º peixinho...

Mensagem por CANIVETE »

de facto uma cana de 2,10 ficas muito limitado apenas um spining ao achigã,lucio,para os exemplares que mencionaste está fora de questão.




boas pescas




manuel matos
Responder