De volta á pesca

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"De volta á pesca"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
madtong
Mensagens: 19
Registado: quinta ago 09, 2012 9:33 am

De volta á pesca

Mensagem por madtong »

Bem, lá voltei da excursão aos Lucios, Luciopercas e outros predadores... Comecei a festa com uma rapala verde e laranja, amostra á superficie que o lodo, as ervas submersas e os calhaus que abundam na barragem de Lamas de Olo estavam me a causar algum receio... 1 hora a lançar a rapala e a chapinhar com ela na agua, serviu para aquecer os musculos e desenferrujar os lançamentos... E tb para amaldiçoar a falta de uns destorcedores, que o fio de má qualidade que trazia no carreto encaracolou á brava... Passado 1 hora, achei que era tempo de ir mais ao fundo da questão, toca a sacar de um belo de um softail meio prateado, meio esbranquiçado, e tentar atirar os receios e a timidez ao fundo do charco... Ena pá, que o peixinho de plástico parece mesmo de verdade, os movimentos parecem mesmo de um peixe natural, dá para enganar e tudo... Constatação obvia para vcs, surpresa para um estreante nos iscos artificiais como eu... Sim senhor, foi uma tarde a dar ao carreto e a praticar o lançamento, foi pena os convidados principais da festa terem resolvido faltar, Lucios e outros Luciopercas nem vê-los, mas valeu a pena, divirti-me á brava e o silêncio e o contacto com aquele ar puro e com a natureza compensaram largamente a falta de peixe... Compensaram tb a perda do softail, que acabou por ficar preso no lodo... Que se lixe, ao tentar soltar o softail deu para testar o comportamento da cana em situação de tensão, para o preço parece resistente, é uma spinner de 2.10 m para iniciantes, 17€ na mesma loja de pesca onde comprei a minha primeira cana, há cerca de 20 anos... Mal posso esperar para voltar a ter um tempo livre só meu para ir dar mais uma volta aos peixes !

PS :
Eu estou neste momento em Vila Real, de onde sou natural e onde estou a passar férias, mas moro em Ermesinde, provavelmente a minha próxima excursão de pesca será nos arredores do Porto. A barragem de Crestuma é uma boa opção ? O que sai por lá ? Obg.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: De volta á pesca

Mensagem por joaosousa »

Mesmo sem peixe, vale sempre a pena ir à pesca! É sem dúvida um momento fantástico para aliviar a cabeça :)

Quanto à questão não te sei ajudar pois nunca pesquei nessa barragem, mas certamente terá bastantes lúcios perca e achigãs, pelo menos a avaliar pelo rio em questão! Lúcios não sei se terá, mas é possível, pois na Régua sei que já sairam!
Responder