Carpas 6,600kg e 5,200kg

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpas 6,600kg e 5,200kg"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Carpas 6,600kg e 5,200kg

Mensagem por CANIVETE »

olá joão boa tarde,moro em vialonga proximo de alverca,mas se um dia fores para o alto alentejo concelho de mora diz alguma coisa existem aí autenticos paraísos para carpfishing,para além das lagoas locais existe a barragem do maranhão.Eu já tenho saudades de esticar o elástico


boas pescas

cumprimentos



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas 6,600kg e 5,200kg

Mensagem por joaosousa »

Panca Escreveu:
joaosousa Escreveu: Oh Costa tens carpas na lagoa atrás da clipóvoa e bem grandes :D Mas não sei se é permitido pescar lá!

No Rio Ave, não muito longe da foz, há carpas, mas eu nunca lá pesquei, eu pesco quase sempre em barragem, quase sempre no Ermal ;)
Pois mas sem companhia de quem saiba nada feito :join: :join:

Mas na clipovoa tenho de investigar a ver se é permitido mas penso que não pois aquilo está tudo vedado :huuum: :huuum:
É uma questão de se marcar, obviamente! Se eu puder, acompanho com todo o gosto!
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Carpas 6,600kg e 5,200kg

Mensagem por zezinho »

Boas
Grande carpa muito bonita :fixe: :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carpas 6,600kg e 5,200kg

Mensagem por ffgsoares »

Ó João, além dos meus parabéns pelos belos exemplares quero deixar uma pergunta que parecendo "naif" não o é, eu é que não percebo nada dessas técnicas de pesca, aqui vai, :join: ;

Aquela montagem que mostras no tópico, funciona assim mesmo com aquelas perolas ou o anzol leva isca ? desculpa a pergunta mas é mera curiosidade,
a coisa é, estilo,... lanças e esperas ou vais sempre recuperando (quase tipo spinning), é que a montagem parece tipo chumbadinha mas mais pesada, isto para mar, claro ! satisfaz lá a cuiriosidade a este "totiço" :hahaha:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas 6,600kg e 5,200kg

Mensagem por joaosousa »

ffgsoares Escreveu:Ó João, além dos meus parabéns pelos belos exemplares quero deixar uma pergunta que parecendo "naif" não o é, eu é que não percebo nada dessas técnicas de pesca, aqui vai, :join: ;

Aquela montagem que mostras no tópico, funciona assim mesmo com aquelas perolas ou o anzol leva isca ? desculpa a pergunta mas é mera curiosidade,
a coisa é, estilo,... lanças e esperas ou vais sempre recuperando (quase tipo spinning), é que a montagem parece tipo chumbadinha mas mais pesada, isto para mar, claro ! satisfaz lá a cuiriosidade a este "totiço" :hahaha:

Um abraço :fixe:
Soares,
aquela montagem é assim mesmo. As pérolas de que falas são o isco :P A que fica mais próxima do anzol é um boilie (mistura de farinhas e ovos) combinada com um milho artificial flutuante. Neste caso não uso propriamente para levantar o boilie, pois o milho "pop-up" não tem essa capacidade, era necessário um muito maior! As combinações de iscos são uma questão de opção. Eu gosto de pescar assim, há quem não goste.

E é um tipo de pesca parado, por vezes chega-se a deixar o isco 24h dentro de água. Depende do número de horas da sessão, por exemplo. As carpas, comem por sucção, e por isso que deixamos o anzol livre! Elas aspiram o isco e cospem de seguida. Nesse momento, o anzol deve estar livre para a ferragem se dar nos lábios da carpa! Assim também garantimos que as carpas são sempre libertadas em condições, pois em nenhuma situação as carpas ficam gravemente feridas. Levam apenas uma picada nas beiças :P
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carpas 6,600kg e 5,200kg

Mensagem por ffgsoares »

Ora aí está uma explicação espectacular e que me deixou completamente esclarecido, não que vá praticar mas, era uma das grandes dúvidas que eu tinha em relação a esta técnica de pesca, quanto ao facto de o peixe sugar a isca e depois expelir, daí o facto de ficar ferrado pela beiça, está bem observado, assim o ferimento é de pouca monta e o bicho pode seguir a sua vida ( embora com as beiças a arder :122: ).

Obrigado ó João, um abraço e tudo de bom por aí ! :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas 6,600kg e 5,200kg

Mensagem por joaosousa »

De nada! No que eu puder ajudar é só dizerem :D :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Carpas 6,600kg e 5,200kg

Mensagem por kalvas »

Mais um belo dia para as carpas grandes.
Bem bonitas.Muito matulonas e sem perderem o fisico habitual.
Boas capturas João.
Obrigado pela partilha e felicidades para o novo sócio.
Um abraço
Responder