Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barbos e bogas (Rio Ferreira)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Mensagem por bladerunner »

Boas,

No sábado passado foi convidado para uma pescaria no Rio Ferreira. Fomos 2 pescadores e 1 "melga" :hahaha: porque uma pescaria à beira rio sem melgas e mosquitos não é uma verdadeira pescaria :hahaha: desta vez o meu amigo portou-se bem e não estava muito "melga", devia ser do frio :mrgreen:
Rio ferreira
Rio ferreira
Fomos depois do almoço, já eram umas 15h00 quando chegamos ao pesqueiro, um dos meus amigos pôs uma cana pequenina daquelas usadas para pescar com amostra, a pescar ao fundo com um chumbo de 20 gramas numa cova do rio que ele conhece e onde, segundo ele, os barbos gostam de encostar. Entretanto ia-mos montando o restante material, estávamos nisto quando a cana dele deu sinal de um toque e a linha começou a fugir para jusante onde apanhou uma linha de uma cana que ele estava a preparar, deu um autêntico nó cego no material, mas com ajuda lá conseguiu tirar um barbo para cima de kilo, o primeiro da tarde:
IMAG0006.jpg
Após uns tempos sem sentir toques e o meu amigo a ferrar barbo atrás de barbo, mas sem os tirar ou porque partiam a linha ou porque se desferravam, sempre com a mesma canita na "cova secreta", decido ir mais para montante a umas águas mais mexidas e de pouca profundidade tentar umas bogas "ao toque", e após algumas tentativas consigo apanhar 2 bonitas bogas, entretanto o estralho preso nas pedras e fiquei sem ele, decidi dar por terminada a minha pesca. Aqui estão elas:
IMAG0007.jpg
IMAG0008.jpg
Chego junto dos meus amigos e como já estava a noite a cair decidimos arrumar as coisas e ir embora. Já tinhamos quase tudo arrumado quando de repente a cana miniatura do meu amigo engatou outro barbo, após alguns minutos de luta lá tiramos o ultimo da tarde, já quase era quase noite cerrada, aqui está a foto dele:
21012012136 (1).jpg
E o meu amigo "melga" também safou a grade ao apanhar uma boguinha, mas como era muito grande não cabia na foto :hahaha: e não conseguimos tirar a foto da praxe (na realidade ele não deixou porque disse que tinha vergonha de aparecer na net :shock: ) fiz-lhe a vontade mas para a próxima tiro-lhe umas fotos sem ele se aperceber :mrgreen:

Assim se passou mais uma tarde de sábado...

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Mensagem por zezinho »

Boas
Muito bom relato :fixe: boas fotos :fixe: barbo muito bonito :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Os meus parabéns pela pescaria e captura desses exemplares, estou a referir-me aos barbos :hahaha: :hahaha: .

Agradeço a partilha.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado pessoal :fixe:

Mau! Então as boginhas que apanhei não são peixe? Só contam os barbos é? :lingua:

Este pessoal está a ficar muito exigente! :hahaha:

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Mensagem por Panca »

Ze Manuel com um relato 5***** :fixe: quanto aos comentários não ligues que o povo tem é dor de cotovelo :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Na brinca povo :fixe: :fixe:

Abraço e obrigado pela partilha
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Olá Costa :olaaa:

Depois de verem no fórum fotos de "vitelos" acima dos 10 kilos fica dificil satisfazer o pessoal :hahaha: :hahaha: :hahaha: ó Braga, bogas desta espécie não te aparecem no barco :mrgreen: só das outras que usam "chanel nº5" e deixam um cheirinho por onde passam :hahaha:

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Mensagem por joaosousa »

bladerunner Escreveu:Boas,

Olá Costa :olaaa:

Depois de verem no fórum fotos de "vitelos" acima dos 10 kilos fica dificil satisfazer o pessoal
:hahaha: :hahaha: :hahaha: ó Braga, bogas desta espécie não te aparecem no barco :mrgreen: só das outras que usam "chanel nº5" e deixam um cheirinho por onde passam :hahaha:

Ab

Zé Manel
Essa foi para mim :D

Mas nada de pensar assim :) Para mim, tem tanto valor uma carpa de 10kg como um barbo de 1kg, cada um na sua técnica :D
Eu já coloquei aqui, orgulhosamente, barbos pequenos a pescar à boia :D E dão um gozo do caraças! O importante é ir à pesca e conviver! O peixe vem por acréscimo!
Parabéns pela pescaria!
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Barbos e bogas (Rio Ferreira)

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Olá João :olaaa:

Estou apenas na brincadeira, e a "provocar" :tecla: os companheiros do fórum, como deves ter percebido :D

Mas já agora, um destes dias (no verão) temos de organizar um "carpfishing" aqui do sitio do pescador, a tua ajuda e experiência seria fundamental. Que dizes? :fixe:

Ab

Zé Manel
Responder