Barbos, balas e bolinhos...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barbos, balas e bolinhos..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Barbos, balas e bolinhos...

Mensagem por krazy_dude »

Olá Zé Manel, só agora vi esta pescaria.
O relato está d+! as fotos estão brutais! aproveitando um assunto que o amigo Victor disse acima, esse local, é bom para uma proxima, fazer um picnic e uma pescaria no mesmo dia :join: ...
apesar de não me chamar muito a pesca em aguas interiores, adoro esses locais, lindos e sem ninguem para nos chatear... muito bom!
Obrigado pela partilha e parabéns pela pescaria, pode só ter saido um (e bom!) mas sendo esses peixes cheios de força e/ou agilidade deve dar uma pica da boa senti-los na linha e claro num ambiente como esse! no final de certeza que mais uma vez ficaste satisfeito por teres ido e não teres ido logo para casa. :D
Abraço e continuação de boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Barbos, balas e bolinhos...

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado pessoal :fixe:

É isso nelson, tem lá uns sitios bons para no verão fazer uns convivios com a familia e amigos :beer:

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Barbos, balas e bolinhos...

Mensagem por joaosousa »

Parabéns pela pescaria e pelo relato! Venham mais :)
Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Barbos, balas e bolinhos...

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado João :fixe:

Tens de me dizer o que dás de comer às carpas para ver se consigo engordar os barbos :mrgreen:

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Barbos, balas e bolinhos...

Mensagem por joaosousa »

eheh as carpas comem de tudo, não são esquisitas :D Os barbos é que nunca engordam como uma carpa :)

Esse local é fantástico, parece as paisagens do Douro Internacional! Costuma pescar aí muita gente? E já agora, pesca com ou sem morte?
Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Barbos, balas e bolinhos...

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Olá João, eu sei :fixe: tou é com "inveja" dessas "touras" que saiem no carpfishing.

Os barbos são mais hidrodinâmicos, e nestas águas correntes são muito "elegantes" :hahaha: . Já apanhei muitas carpas na bemposta, azibo, castelo de bode, maranhão, fonte de cerne, etc. mas tudo à Inglesa, bolonhesa ou francesa. Nunca experimentei o carpfishing, mas um dia hei-de pescar, as minhas favoritas são as carpas espelho, acho-as muito bonitas.

Aqui neste sitio são mais os locais que pescam, já conhecem todos os recantos, só com a ajuda desse meu amigo que mora aqui é que vou descobrindo os caminhos e os pesqueiros, mas não é costume ver muita gente à pesca, quando vou pescar no rio ferreira nesta zona de couce, campo, é raro ver um pescador.

E sempre pesca sem morte :fixe: já há alguns anos que tenho tido esse cuidado, devolver os peixes vivos à água, se não é para consumir para quê levar para casa? Uma foto é bem melhor :fixe:

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Barbos, balas e bolinhos...

Mensagem por joaosousa »

bladerunner Escreveu:Boas,

Olá João, eu sei :fixe: tou é com "inveja" dessas "touras" que saiem no carpfishing.

Os barbos são mais hidrodinâmicos, e nestas águas correntes são muito "elegantes" :hahaha: . Já apanhei muitas carpas na bemposta, azibo, castelo de bode, maranhão, fonte de cerne, etc. mas tudo à Inglesa, bolonhesa ou francesa. Nunca experimentei o carpfishing, mas um dia hei-de pescar, as minhas favoritas são as carpas espelho, acho-as muito bonitas.

Aqui neste sitio são mais os locais que pescam, já conhecem todos os recantos, só com a ajuda desse meu amigo que mora aqui é que vou descobrindo os caminhos e os pesqueiros, mas não é costume ver muita gente à pesca, quando vou pescar no rio ferreira nesta zona de couce, campo, é raro ver um pescador.

E sempre pesca sem morte :fixe: já há alguns anos que tenho tido esse cuidado, devolver os peixes vivos à água, se não é para consumir para quê levar para casa? Uma foto é bem melhor :fixe:

Ab

Zé Manel
Eu não me estava a referir a ti, estava a perguntar se os habituais desse local pescavam sem morte, pois é importante nomeadamente no caso dos barbos, pois~apesar de ainda se verem em muitos rios, são cada vez mais raros :)

Mas é bom que penses assim, é como eu penso também como sabem :)
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Barbos, balas e bolinhos...

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Normalmente pescam para consumo, seja barbos, bogas, escalos... mas a maior causa de mortandade são as descargas poluentes... aí são as centenas os peixes que aparecem mortos...

Ab

Zé Manel
Responder