Como desempenar canas de boia??

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Como desempenar canas de boia??"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Como desempenar canas de boia??

Mensagem por fdp »

Boas LOOP !
É para isso que aqui estamos !
Nenhuma ideia é válida ou definitiva,sem que haja discussão !
É isso que nos une: A Paixão pela PESCA !!!!
Se me demonstrares que a tua opinião é melhor que a minha,serei o primeiro a dar-te razão !
Senão...Eu argumento !
Só uma coisa interessa: Espírito de ENTREAJUDA !!!!
Estamos todos no mesmo «barco» !
Abraços,pesca sempre !
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Como desempenar canas de boia??

Mensagem por pedrodasilva »

Boas, isso ja me aconteceu e a verdade é que esperimentei de tudo o que foi aqui falado e não tive sucesso, a unica coisa que me safou foi Um spray que eu tenho no trabalho que sa chama "frease". E foi tiro e queda. O spray é á base de azoto gasoso altamente concentrado e congela tudo o que toca, e por sua vez retrai o material, eu coloquei no elemento mais fino junto á união e foi tiro e queda, agora não me perguntes se se vende por ai porque não faço ideia, os que temos la vem dos "States" se morares na zona de leiria posso-te desenrrascar um bocado, não perdes nada tentar.
Normalmente usamos aquilo para retirar cavilhões de 150mm que gripão e ficam praticamente soldadas e com aquilo resulta.
Cumprimentos e boas pescas
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Como desempenar canas de boia??

Mensagem por 007kil »

pedrodasilva Escreveu:Boas, isso ja me aconteceu e a verdade é que esperimentei de tudo o que foi aqui falado e não tive sucesso, a unica coisa que me safou foi Um spray que eu tenho no trabalho que sa chama "frease". E foi tiro e queda. O spray é á base de azoto gasoso altamente concentrado e congela tudo o que toca, e por sua vez retrai o material, eu coloquei no elemento mais fino junto á união e foi tiro e queda, agora não me perguntes se se vende por ai porque não faço ideia, os que temos la vem dos "States" se morares na zona de leiria posso-te desenrrascar um bocado, não perdes nada tentar.
Normalmente usamos aquilo para retirar cavilhões de 150mm que gripão e ficam praticamente soldadas e com aquilo resulta.
Cumprimentos e boas pescas
Viva.
Esse spray de que falas não é corrosivo?
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Como desempenar canas de boia??

Mensagem por joaosousa »

pedrodasilva Escreveu:Boas, isso ja me aconteceu e a verdade é que esperimentei de tudo o que foi aqui falado e não tive sucesso, a unica coisa que me safou foi Um spray que eu tenho no trabalho que sa chama "frease". E foi tiro e queda. O spray é á base de azoto gasoso altamente concentrado e congela tudo o que toca, e por sua vez retrai o material, eu coloquei no elemento mais fino junto á união e foi tiro e queda, agora não me perguntes se se vende por ai porque não faço ideia, os que temos la vem dos "States" se morares na zona de leiria posso-te desenrrascar um bocado, não perdes nada tentar.
Normalmente usamos aquilo para retirar cavilhões de 150mm que gripão e ficam praticamente soldadas e com aquilo resulta.
Cumprimentos e boas pescas
Não há o perigo do elemento se partir? Ou não é tão potente como o Azoto líquido?
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Como desempenar canas de boia??

Mensagem por fdp »

Boas,PEDRODASILVA ,mais uma opinião a considerar !
Visto que o calor dilata,o azoto liquido (temperatura negativa) contrai !
Cabe-te a ti apresentar «argumentos» para o pessoal decidir se a opção é viável !
DESENVOLVE: Onde se vende,quanto custa,RESULTA ? etc...
Estamos sempre prontos para aprender !
Abraços,pesca sempre !!
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Como desempenar canas de boia??

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu não aconselho o uso de fontes de calor ou frio. Vamos pensar um pouco, comecemos pelo calor, como já por aqui foi falado o secador de cabelo, pode de algum modo ser a fonte de calor, por isso vamos incidir o aludido calor, sobre o elemento mais grosso, para que este dilate, rondando sempre a cana, depois de quente, temos de ter a noção, que não podemos fazer qualquer torção, para retirar os elementos presos, pois o verniz e o próprio carbono está mais frágil, dada a temperatura, que sobre eles foi exercida. Por sua vez o frio, estamos a falar em temperaturas negativas, terá de ser exercido no elemento mais fino, para que o mesmo se contráia, mas aqui e pelo que foi dito penso Pedro Silva, o produto é aplicado no próprio elemento, esta contracção e elemento gelado pode também estalar com uma simples torção.

Caso utilizem algo deste género, tem de ter a noção que estão a tirar alguma resistência à cana, pelo menos nesses locais.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Como desempenar canas de boia??

Mensagem por pedrodasilva »

fdp Escreveu:Boas,PEDRODASILVA ,mais uma opinião a considerar !
Visto que o calor dilata,o azoto liquido (temperatura negativa) contrai !
Cabe-te a ti apresentar «argumentos» para o pessoal decidir se a opção é viável !
DESENVOLVE: Onde se vende,quanto custa,RESULTA ? etc...
Estamos sempre prontos para aprender !
Abraços,pesca sempre !!
Boas, se leres melhor o post, eu falei em azoto gasoso ,não liquido, até porque é impossivel meter azoto liquido a -190º numa lata de spray...lol...alem do mais o spray não congela dedos...lol
Quanto a argumentos, eu comprei uma cana nova, fui a pesca com ela e como era nova lembrei-me de a lavar e de a por a secar ao sol aberta, escusado será dizer o que sucedeu, não a consegui fexar, então esperimentei wd 40, vaselina liquidas, cameras de ar comigo e com um colega meu a fazer força, pancadas secas, calor e nada, nem mexia, ja tava a pensar em arrancar os passadores e bater com eles no chão até que experimentei o spray, e a verdade é que consegui fechar a cana, não vou com isto dizer que é uma cura milagrosa nem que não provoca danos na cana pois não tenho maquina de raio x, aparentemente não mas a verdade é que comigo resultou, o que não que dizer que se me acontecer agora me volte a resultar.
Assim que puder coloco aqui fotos do spray e do efeito do spray.
Cumprimentos e boas pescas
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Como desempenar canas de boia??

Mensagem por jm_araujo »

Há umas latas de ar comprimido para limpeza (como esta da FNAC) que se forem invertidas (bico por baixo) fazem esse efeito de congelar, e são relativamente baratas e fáceis de encontrar.

Há até uns vídeos no youtube engraçados de como endireitar uma amolgadela num carro com um secador e uma lata dessas.

Cumprimentos,
Zé Maria
Responder