o ke voces axam para pescar á boia 0.22 ou 0.24 directo...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"o ke voces axam para pescar á boia 0.22 ou 0.24 directo..."
na nova versão do site.

jcaparica
Mensagens: 13
Registado: quarta jun 08, 2011 8:34 am

Re: o ke voces axam para pescar á boia 0.22 ou 0.24 directo.

Mensagem por jcaparica »

Boa tarde! eu pesco há uns aninhos bons e a boia é a pesca que mais pratico segida do spinning, vou apanhando uns "pexinhos" (quando deixam porque agora há grandes romarias para os pontões), como se diz na minha terra, assim sendo vou deixar a minha opinião e vale o que vale não passa disso mesmo, até porque aqui já levantou alguma divergencia. Eu pesco com 0,15 multifilar, e no máximo 0,23mm fluo, agora e sempre que o mar está com mais força, e dependendo do estado, vou até ao 0,28 fluo, perco peixe como todos, mas tento sempre manter a calma, tento desviar o peixe para um sitio mais favorável,aproveitando a água, pesco com o drag um pouco aberto, e a cana algo levantada, o que vejo muitas vezes e porque gosto de aprender a ver, é que algumas pessoas quando ferram um peixe, começam a dar ao gartilho, baixam -se apontam canas para o mar etc. e só param com a boia a bater na passadeira da ponteira, não me refiro ao caso em concreto porque não vi, e no meu sitio sargos com 2 kg não conheço ninguem que tenha apanhado, já apanhei com 1 kg e muito, dá grande luta, mas vêm vindo alguns.
Ps: se um dia virem quem for lá para a minha zona costa da caparica, um rapaz careca a pescar ás tainhas, com sardinha, parem um bocadinho e vejam que por vezes tira tainhas e robalos com mais de 3 KG pesca com uma cana de 4,20m (sem chalavar) e o maximo que pesca é 0,14mm faz cair por terra a teoria do 0,grosso este rapaz faz o campeonato de boia 1ª divisão para os primeiros e já foi 7º mundial.
cups
hugopescas
Mensagens: 33
Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm

Re: o ke voces axam para pescar á boia 0.22 ou 0.24 directo.

Mensagem por hugopescas »

Boas Miguel 7 eu quando pescava a bóia , utilizava no carreto uma linha até 0.30 mm de mono e no estralho punha conforme o estado do mar e o tamanho dos peixes que estavam a sair .
Exemplo : mar mexido com ondulação de 2 a 2.5 metros , eu punha de estralho um 0.25 mm em flúor e claro estando assim o mar por norma os peixes são mais grandinhos , se o mar esteve parado e luso punha um 0.22 mm de flúor , qualquer um deles iça 1 sargo de 1 kg perto de agua tem é que ser trabalhado o peixe e o estralho ser bom e em perfeitas condições . Espero ter ajudado. Abraço
Responder