Aviso à navegação!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aviso à navegação!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Aviso à navegação!!

Mensagem por fdp »

M... #*@&# para a Zon !!!
Por vezes são horas sem net,e sem tv !!
Já estou a ficar lixado com F... grande !!!
O problema aqui na zona Oeste é que durante o ano na maioria das vezes,o mar é muito batido,e muito ventoso !
Como tal,é dificíl para os amantes da bóia(é o meu caso)encontrarem as condições ideais para fazer o gosto ao dedo !
Esta janela de tempo de Maio a Outubro,é ideal para a malta desenferrujar,engraçado que nunca me tenha ocorrido que
o cheiro dos bronzeadores e outros que tais possa ter influencia,mas não é de admirar,pois se o peixe consegue cheirar a
sardinha a milhas de distancia !!!
Eu tenho por norma,quando chego ao pesqueiro,depois de armar o estaminé,de fazer uns quantos lançamentos,e,se não sentir
nada só aí começo a engodar!!!
Se calhar para além de rever os meus pesqueiros tambem tenho que rever a minha forma de pescar!!
Quem sabe se não nasce daqui mais um amante do surfcasting(material tenho)o tempo o dirá!!!!!!!
Abraços!!!
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Aviso à navegação!!

Mensagem por Mario Fialho »

Boas companheiro, não vale a pena tentar mais a norte ainda ontem tive à tarde no Baleal e fiquei-me por um caboz e várias bogas.Nem boia nem chumbadinha,depois por volta das 22h mudei-me para as varandas em Peniche por causa do vento e pensei que ia safar a coisa com umas cavalas e uns carapaus,resultado uma cavala e uma boga e o meu colega duas cavalas. Hà muito tempo que não via sair tão pouco peixe nas varandas.

Mario Fialho
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Aviso à navegação!!

Mensagem por fdp »

Olá Mário !
É essa a vantagem de Peniche!
Dependendo dos ventos e das marés,pescas aonde te der mais jeito!
Nunca fui fã dos pesqueiros a Sul do cabo!
Já fui várias vezes à Nau dos Corvos ao carapau!
Mas sempre que lá vou procuro pesqueiros ao norte,e,no Baleal,sinceramente,nunca apanhei bogas,Salemas sim, à patada !!!
Aonde cheguei a apanhar uns quantos sargos(não muitos)foi à direita da baía quando se vai para a Papoa,mas é um pesqueiro
razo,perde-se muito material !
Tu é que sabes!
Faz as tuas pescas,depois conta-nos!!!
Abraços!
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: Aviso à navegação!!

Mensagem por smokeme »

Porto de Barcas tem dado umas salemas e bogas sim mas tambem tem saido uns bons sargos e ouvi de umas fanecas e safias mas não vi, pelo que ouvi dizer tem estado muito bom para o lado de vale de frades/paimogo mas é a chumbadinha e boia, pelo que estavam a dizer hoje tem lá saido uns bons sargos acima de kilo desde quinta...

douradas só tenho ouvido falar de terem saido em peralta a boia e paimogo..
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Aviso à navegação!!

Mensagem por fdp »

Companheiro SMOKEME ,convenceste-me !!
Como à dias já te disse,nunca pesquei em Paimogo!
E quando te perguntei se havia por lá pesqueiros para a bóia,respondeste que eram cerca de 99% !
Ainda esta semana lá vou experimentar,se por acaso andares por lá,e vires um gajo grande e desajeitado em cima
de uma rocha,sou eu!
A ti já te conheço por causa do teu avatar!!!
Fica uma duvida: O pesqueiro quer engodo ?
Sei que às vezes só prejudica !!!
Aguardo noticias!
Abraços !!
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Aviso à navegação!!

Mensagem por fdp »

Companheiro SMOKEME ,convenceste-me !!
Como à dias já te disse,nunca pesquei em Paimogo!
E quando te perguntei se havia por lá pesqueiros para a bóia,respondeste que eram cerca de 99% !
Ainda esta semana lá vou experimentar,se por acaso andares por lá,e vires um gajo grande e desajeitado em cima
de uma rocha,sou eu!
A ti já te conheço por causa do teu avatar!!!
Fica uma duvida: O pesqueiro quer engodo ?
Sei que às vezes só prejudica !!!
Aguardo noticias!
Abraços !!
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: Aviso à navegação!!

Mensagem por smokeme »

há pessoal que usa engodo e outros que não...

basta lá ir a um domingo que se percebe logo os pesqueiros, por norma até se estorvam a pescar..

tem alguns pesqueiros que só dão com a maré quase cheia e pelo menos um que só dá de meia para baixo..

tem outro na outra ponta de paimogo (praia do caniçal acho eu) que dá quase com qualquer maré (recuamos consoante enche) mas requer uma bela caminhada pela areia o que o torna cansativo, eu só de lá ir vêr de vez em quando apanho estafa e não levo material nenhum :hahaha:

as pedras que dividem o areal em dois tambem são um bom local para boia, geralmente só lá tem dois ou tres a pescar.. tem a desvantagem que com maré cheia está praticamente coberto de agua..

é maioritariamente chumbadinha e boia, pescar ao fundo naqueles locais é perca de material garantida.. locais para pescar ao fundo é mesmo no areal e mesmo assim tem de se escolher bem que há mesmo muita pedra nos melhores locais...

ora aqui está uma foto que já havia no forum (que editei com os locais que conheço)...source=(http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=14&t=297)

Imagem

o melhor pesqueiro para boia é sem margem de duvidas o assinalado a vermelho, ao sabado é habitual lá estar 2-3 pescadores, ao domingo até se estorvam.. neste tenho visto engodarem para o lado esquedo da pedra (faz tipo baia da pedra onde estamos).. acesso é por detrás do posto da guarda (tem lá um pequeno estacionamento) e requer uma caminhada sobre pedras, tambem dá para lá chegar mesmo por paimogo com a maré de meio a vazia mas com mais de meia maré já não se passa..

o pesqueiro assinalado a amarelo só dá de meia maré para cima, com a maré cheia ainda fica a cerca de 2m acima da agua.. ao domingo costuma estar minado de pescadores pois é dos sitios de mais facil acesso...

o pesqueiro assinalado a azul é em cima dos viveiros, é muito bom para chumbadinha apesar de algumas vezes lá andar pessoal a boia.. é onde alguns costumam pescar enquanto o pesqueiro amarelo não tem agua suficiente..

o pesqueiro preto dá para qualquer pesca mas a maioria faz boia, fica com demasiada agua com a maré cheia...


no vermelho e no amarelo é onde tem saido o melhor peixe.. no pesqueiro preto a pescar para o lado esquerdo e para a frente costuma dar sargos abaixo de kilo, foi nesse local que tirei os meus dois..

há mais pesqueiros mas pela foto não dá para identificar mas quando lá estiver dão logo para vêr...
Responder