Iniciante

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciante"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Iniciante

Mensagem por brunoahc »

lmnt Escreveu:Bem fazes assim, tens a linha do carreto certo metes um stopper depois metes a boia que queres(de correr ) depois imagina se tens a boia de 20gr metes uma chumbada de correr 15gr depois metes outro stoper ou metes varios chumbos de "morder" até a boia ficar direita na agua com 1 palmo de distancia de cada um, depois metes os destorcedor e um estralho de 80cm a 100 com um chumbinho de morder no meio. isto é o que uso e quando fica preso nas rochas pucho até o estralho arrebentar e continuo com boia etc.
depois a ensencia da boia de correr é escolher a distancia do stoper acima da boia se queres pescar a 3 metros metes o stoper a uma distancia de 3 metros do anzol depois recolhes a linha o stoper vai para o carreto lanças a boia vai parar no stopper e pescas com os 3 metros , se a boia ficar tombada quer dizer que está a bater no fundo, vais vendo os pescadores ao pé sacarem peixes e metes a distancia do stopper parecida com a deles. e acho que é isso!
duvidas?


obriagado pela partilha :fixe: mas........



Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.

Apesar de não ser obrigatório, devias passar pelas "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES" e depois "NOVO TÓPICO" e nesse local efectuares a tua apresentação, desde já o meu obrigado.
Participa activamente, partilha e diverte-te, fazendo umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.

Deixo aqui o link das "primeiras participações"

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Rafail
Mensagens: 42
Registado: segunda set 06, 2010 12:55 pm

Re: Iniciante

Mensagem por Rafail »

Olá Abade,

Vou tentar ajudar na tua questao, segundo o q normalmente uso.
É o q o IMNT disse basicamente :) Uso uma linha mae 0,26 começando com um travao(stopper); bóia, de correr(18 ou 10 gr); outro stopper; seguido de chumbinhos a +- 10cm entre eles; um nó a fazer argola(Nao uso destorcedor nem clip); e dps estralho(linha 0,20) com +- 50cm até ao anzol (nº 3 torcido).
Tudo isto tb é dependente do sitio e mar que dispoes claro.
Espero ter ajudado em algo, tamos sempre a aprender e como sou um bom apaixonado de bóia, gosto de saber opinioes e tentar aplicá-las.
De momento n tenho cmg uma camera fotográfica, senao fazia um upload da minha montagem pra ser mais fácil visualizares.
No entanto, já vi algures aqui no forum um artigo de um conterraneo nosso que explicou mto bem sua montagem para o Robalo.

Qlqer outra duvida pf dispoe :)

Abraço a todos
Rafa
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Iniciante

Mensagem por rasta »

eu prefiro multifilamento ponho um batente boia 30g de correr um 25 olivete detorcedor e uso o tenso de 0.20 assim se prender so fica la o anzol.
espero ter ajudado
Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Iniciante

Mensagem por Flaviox »

rasta Escreveu:eu prefiro multifilamento ponho um batente boia 30g de correr um 25 olivete detorcedor e uso o tenso de 0.20 assim se prender so fica la o anzol.
espero ter ajudado

Para boia de correr tenho de concordar aki com o amigo rasta a facil de montar e muito dificil de perderes uma boia pois rebenta sempre o tenço é bom kuando se pesca entre pedras aos sargos por ex abraço
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Iniciante

Mensagem por aznag12 »

se for para boia fixa ou correr, o melhor é mesmo como disseram antes, multi a passar na bóia até ao olivete, do olivete ao anzol um tenso mono mais fraco que o multi até pode ser mono 0,30mm ou mais se usares por exemplo power pro 0, 19mm é muito mais forte que um mono 0,30mm , nunca vais perder a bóia , ja tou cansado de usar a mesma há um ano :hahaha: , já saiu a tinta já partiu já colei com super cola 3 muitas vezes, pescar na pedra , por exemplo a roçar o fundo, é melhor, se perderes é o anzol e nem sempre o perdes , atenção não precisas comprar multi é só um exemplo, se usares mono tens é de por mono do carreto mais forte que o do tenso (estralho ), também não perdes a bóia .
Responder