Iniciante

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciante"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Iniciante

Mensagem por Abade »

Boas a todos
Como o título indica, resolvi experimentar fazer umas pescas á bóia e gostava de saber por onde começar, já tenho uma bóia de 20g.
O meu problema agora é saber que montagem usar... Já andei a pesquisar montagem de bóia fixa pois penso a que vai ser a que vou usar, já vi como se faz um nó de travamento... Mas contudo estou muito confundido de como fazer uma montagem para este tipo de pesca, será que me podiam ajudar?
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
dsilva
Mensagens: 173
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Re: Iniciante

Mensagem por dsilva »

Abade Escreveu:Boas a todos
Como o título indica, resolvi experimentar fazer umas pescas á bóia e gostava de saber por onde começar, já tenho uma bóia de 20g.
O meu problema agora é saber que montagem usar... Já andei a pesquisar montagem de bóia fixa pois penso a que vai ser a que vou usar, já vi como se faz um nó de travamento... Mas contudo estou muito confundido de como fazer uma montagem para este tipo de pesca, será que me podiam ajudar?
Boas pescarias :fishcool:
Boas :olaaa:

Eu não utilizo bóias tão pesadas, :hahaha: mas tb varia das condições do mar, eu digo-te pela minha montagem que é simples para não complicar muito mas á muitas e cada uma faz a sua adaptação, eu para não fragilizar mais a linha que já é fina ponho bóia de correr 6g 8g normalmente, embora tb possa por mais pesadas, uma missanga ponho uma chumbinho de correr e um de aperto para travar e empato directamente o anzol na linha de carreto provavelmente não será a montagem mais correcta mas quando voltei a pescar punha destorcedor depois da bóia e a partir dai punha então o resto do material, mas um senhor que conheço disse-me para não por destorcedor, pq enfraquece mais a linha por um lado tem lógica mas não sei se será a montagem mais correcta mas tem dado para tirar uns peixinhos :fixe:

Espera outras opiniões pois a minha pode não ser a melhor, :join: mesmo assim espero que tenha servido de alguma coisa, mais que não seja para saberes como não se faz lol :join:

Abraços e boas :boia:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Iniciante

Mensagem por drpauloalmeida »

Eu não percebo nada de bóia, a única bóia que fiz foi no Molhe Norte da Barra de Aveiro, que deve conhecer. Se quiser umas dicas de como os prós usam para esse sítio especifico eu tento explicar.
Avatar do Utilizador
fmsm
Mensagens: 53
Registado: sábado jul 25, 2009 7:40 pm

Re: Iniciante

Mensagem por fmsm »

Boas,

De facto a pesca à boia nunca experimentei e também gostava de tentar, mas também tenho algumas dúvidas, por isso acho que a sua questão vai ser 2 em 1 :hahaha:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Iniciante

Mensagem por Abade »

Obrigado pela prestação drpauloalmeida, mas no Molhe Norte acho que ainda não estou preparado para tanta pedra entre mim e o mar, :hahaha:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Iniciante

Mensagem por drpauloalmeida »

Além das pedras ainda tem que conseguir pescar com 30 ou 40 pescadores em 20/30 metros de pontão :hahaha:

Já pesquei lá mas no tempo em que tinha dias da semana disponível, agora que só tenho fins de semana nem me dá vontade de ir lá... é muita confusão para mim :2dedos:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Iniciante

Mensagem por Abade »

Quando é muita confusão é chato por causa das linhas que se cruzam e depois os pescadores armam barulho... :hahaha:
Avatar do Utilizador
lmnt
Mensagens: 85
Registado: terça ago 23, 2011 8:44 pm

Re: Iniciante

Mensagem por lmnt »

Bem fazes assim, tens a linha do carreto certo metes um stopper depois metes a boia que queres(de correr ) depois imagina se tens a boia de 20gr metes uma chumbada de correr 15gr depois metes outro stoper ou metes varios chumbos de "morder" até a boia ficar direita na agua com 1 palmo de distancia de cada um, depois metes os destorcedor e um estralho de 80cm a 100 com um chumbinho de morder no meio. isto é o que uso e quando fica preso nas rochas pucho até o estralho arrebentar e continuo com boia etc.
depois a ensencia da boia de correr é escolher a distancia do stoper acima da boia se queres pescar a 3 metros metes o stoper a uma distancia de 3 metros do anzol depois recolhes a linha o stoper vai para o carreto lanças a boia vai parar no stopper e pescas com os 3 metros , se a boia ficar tombada quer dizer que está a bater no fundo, vais vendo os pescadores ao pé sacarem peixes e metes a distancia do stopper parecida com a deles. e acho que é isso!
duvidas?
Responder