Camarão vivo - Preços praticados

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Camarão vivo - Preços praticados"
na nova versão do site.

caparica

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por caparica »

Gato Escreveu:
caparica Escreveu:Para castigo vais apanhá-las comigo.
Vamos ver isso...eu levo algumas comigo! :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Olha que as pulgas da margem sul são mais bonitas, têm os olhos azuis :mrgreen: e os sargos gostam mais. :2dedos:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por paulo robalo »

caparica Escreveu:
Colaço Escreveu:E já agora, algo que me lembrei em conversa com um senhor pescador, a pulga não aprovará bem à bóia de noite? A côr dela penso ser benéfica, mas por outro lado, questiono-me se tal for um bom isco, porque não se usa mais em vez do tão caro camarão?
Colaço tocaste num assunto que eu já era para ter falado à algum tempo que é a utilização da pulga na pesca à bóia de noite. Aqui na minha zona existem praias dentro do tejo com muita pulga, mas dá um bocado de trabalho a apanhá-las. Penso que é um isco que não resulta em todos os pequeiros, mas isso também se passa com as outras iscas. No que diz respeito aqui à minha zona é um segredo guardado por alguns, pois a maioria do pessoal nunca pescou com elas, só a malta mais velha as utilizava com frequência. Eu já pesquei muito com pulgas e digo-te os sargos adoram aquilo. Para apanhá-las uma das melhores maneiras é fazer uma cova na areia com meio metro de fundura pôr um bocado de limo daquele que é utilizado na minhoca do lodo e esperar um bocado que elas saltem lá para dentro, depois é só sacudir o limo para dentro dum saco e voltar a pô-lo na cova até se ter a quantidade suficiente para pescar. Para iscar, eu normalmente espeto-as no anzol pela parte de trás, deixo as cabeças viradas para baixo e com as patas viradas para fora, em calhando ponho umas fotos das iscasdas que faço com a pulguinhas. Não tenham dúvidas que é uma isca que deixa os sargos doidos. Quando fôr a próxima vez com o Gato e o Hugo(Mickey30) vou apanhar umas quantas e ponho os artistas a pescar com elas depois eles confirmam ou não aquilo que eu estou a dizer.

Boas Caparica,

Em relação á captura da pulga experimente só uma pequena alteração, em vez do limo meta uma lanterna ligada no buraco de 50 cm e depois diga alguma coisa.

Um Abraço

Paulo Robalo
:fixe:
caparica

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por caparica »

Boas Caparica,

Em relação á captura da pulga experimente só uma pequena alteração, em vez do limo meta uma lanterna ligada no buraco de 50 cm e depois diga alguma coisa.

Um Abraço

Paulo Robalo
:fixe:[/quote]

Nunca experimentei, mas vou seguir o seu conselho, muito agradecido. :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo robalo Escreveu:Em relação á captura da pulga experimente só uma pequena alteração, em vez do limo meta uma lanterna ligada no buraco de 50 cm e depois diga alguma coisa.
Ia referir o mesmo caparica.. Quando era puto pescava muitas vezes com pulga e quando ia apanha-la com o meu pai, bastava um balde ou bacia, enterrada na areia com um petromax dentro.. Em 20 minutos tinhas pulgas para dar e vender :fixe: :fixe: :fixe:

Ainda o ano passado estavamos a pescar á boia aqui no cabedelo aos sargos com bicha, quando o Luis regr resolveu apanhar meia duzia de pulgas que vinham ter comnosco quando acendiamos a lanterna. Resultado á primeira escada sacou logo um sargo e nós a ve-los passar :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por joaosousa »

Obrigado a todos pela prontidão das respostas :olaaa:
E quanto à apanha, é legal com as nassas ou armadilhas próprias? Sei que chegou a ser proibido, mas de momento não sei muito bem como vai a legislação nesse sentido. Mal tenho tempo para pescar #-o
Última edição por joaosousa em segunda jun 01, 2009 10:20 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por 007kil »

joaosousa Escreveu:Obrigado a todos pela prontidão das respostas :olaaa:
E quanto à apanha, é legal com as nassas ao armadilhas próprias? Sei que chegou a ser pribido, mas de momento não sei muito bem como vai a legislação nesse sentido. Mal tenho tempo para pescar #-o

O periodo de defeso começa de 01-06 a 30-09 (se não estou em erro), portanto a partir de hoje não se pode apanhar camarão
Mas será assim mesmo na prática??
:hummm: :hummm: :hummm:
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por Colaço »

Pois.. vejo que pelo menos ao Sargo, temos isco. Mas quando falei da pulguita foi mais a pensar nos nossos amigos cabeçudos.. é o que por aqui perto há mas sempre a comprar camarão vivo, uma pessoa vai à falência.

De qualquer forma, obrigado pelas respostas :wink:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por nunopontes »

Amigo Colaço,já ouvi contos , que o pessoal ali perto da Alfândega habituou o s cabeçudos a comer á pulga e e não deve ser mt diferente do camarão, cor parecida, mexe bem, portanto deve ser um bom isco....agora para as apanhar, num é necessario fazer buracos nem usar lanternas, a melhor forma , é simplesmente arranjar um rafeiro de rua, traz pulgas que chegue :119: :119: heheheheheheheheh

Abraço amigos
Responder