Camarão vivo - Preços praticados

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Camarão vivo - Preços praticados"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por pedrolourenco79 »

Sim caparica, aqui o camarao é sem duvida o isco mais usado para pescar á boia de noite... é universao... seja sargo ou robalos os rapazes adoram o camarao. Claro que ha alturas onde os piladinhos os corre corre e uns peixinhos vivos fazem a diferença :fixe:
Gato

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por Gato »

Quando começei a pescar á boia...sim, Marco eu já pesquei á boia apesar de não parecer, mas isso vai ficar claro, com um pouco de treino :join: usava preferêncialmente camarão vivo que ia apanhar ao rio ou nas poças na praia. Punha-os num balde com água salgada, umas algas e claro o oxigênio sempre a bombar. Na falta do oxigénio, não vale a pena pô-los na água. Nesse caso conservam-se melhor em serrim ou serradura.

Seja para o sargo ou para o robalo é um isco de eleição! :fixe:
caparica

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por caparica »

Gato Escreveu:Quando começei a pescar á boia...sim, Marco eu já pesquei á boia apesar de não parecer, mas isso vai ficar claro, com um pouco de treino :join: usava preferêncialmente camarão vivo que ia apanhar ao rio ou nas poças na praia. Punha-os num balde com água salgada, umas algas e claro o oxigênio sempre a bombar. Na falta do oxigénio, não vale a pena pô-los na água. Nesse caso conservam-se melhor em serrim ou serradura.

Seja para o sargo ou para o robalo é um isco de eleição! :fixe:
É claro que requer prática :boia: , não podes é faltar aos treinos :nono: , já sabes que podes contar comigo para o que fôr preciso :fixe: . Ainda há mais quintais para tu e o hugo conhecerem e alguns bem mais exigentes que aquele de 6ª feira :hummm: .Quando vier a temporada dos bocas grandes eu quero-te no ponto e aí amigo não há misérias vara de 7metros, 0 grosso, anzol 2/0 isca com fartura e vais ver o que é apanhar um tarolo de 5 ou 6 kilos a pescar à bóia :118: . Quanto ao camarão vivo aqui também é uma isca de eleição,não é por acaso que eu e outros como eu perdem uma maré de cú para o ar a apanhá-los nas poças, mas curiosamente funciona muito melhor de dia.
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por Colaço »

E já agora, algo que me lembrei em conversa com um senhor pescador, a pulga não aprovará bem à bóia de noite? A côr dela penso ser benéfica, mas por outro lado, questiono-me se tal for um bom isco, porque não se usa mais em vez do tão caro camarão?
caparica

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por caparica »

Colaço Escreveu:E já agora, algo que me lembrei em conversa com um senhor pescador, a pulga não aprovará bem à bóia de noite? A côr dela penso ser benéfica, mas por outro lado, questiono-me se tal for um bom isco, porque não se usa mais em vez do tão caro camarão?
Colaço tocaste num assunto que eu já era para ter falado à algum tempo que é a utilização da pulga na pesca à bóia de noite. Aqui na minha zona existem praias dentro do tejo com muita pulga, mas dá um bocado de trabalho a apanhá-las. Penso que é um isco que não resulta em todos os pequeiros, mas isso também se passa com as outras iscas. No que diz respeito aqui à minha zona é um segredo guardado por alguns, pois a maioria do pessoal nunca pescou com elas, só a malta mais velha as utilizava com frequência. Eu já pesquei muito com pulgas e digo-te os sargos adoram aquilo. Para apanhá-las uma das melhores maneiras é fazer uma cova na areia com meio metro de fundura pôr um bocado de limo daquele que é utilizado na minhoca do lodo e esperar um bocado que elas saltem lá para dentro, depois é só sacudir o limo para dentro dum saco e voltar a pô-lo na cova até se ter a quantidade suficiente para pescar. Para iscar, eu normalmente espeto-as no anzol pela parte de trás, deixo as cabeças viradas para baixo e com as patas viradas para fora, em calhando ponho umas fotos das iscasdas que faço com a pulguinhas. Não tenham dúvidas que é uma isca que deixa os sargos doidos. Quando fôr a próxima vez com o Gato e o Hugo(Mickey30) vou apanhar umas quantas e ponho os artistas a pescar com elas depois eles confirmam ou não aquilo que eu estou a dizer.
Gato

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por Gato »

caparica Escreveu:Quando fôr a próxima vez com o Gato e o Hugo(Mickey30) vou apanhar umas quantas e ponho os artistas a pescar com elas depois eles confirmam ou não aquilo que eu estou a dizer.
:music: :music: :music:
caparica

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por caparica »

Gato Escreveu:
caparica Escreveu:Quando fôr a próxima vez com o Gato e o Hugo(Mickey30) vou apanhar umas quantas e ponho os artistas a pescar com elas depois eles confirmam ou não aquilo que eu estou a dizer.
:music: :music: :music:
Para castigo vais apanhá-las comigo. :lingua: :lingua: :lingua:
Gato

Re: Camarão vivo - Preços praticados

Mensagem por Gato »

caparica Escreveu:Para castigo vais apanhá-las comigo.
Vamos ver isso...eu levo algumas comigo! :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder